Pular para o conteúdo principal

Destaques

Relaxar

Relaxar era tão importante quanto ficar atento aos sinais de crise. Era um exercício diário. Muito mais fácil na teoria do que na prática. Um exercício de confiar que quem está ao redor saberá reconhecer no tempo certo a necessidade de ajuda. Então, por que mesmo sabendo disso, o corpo e a mente continuavam em alerta? Talvez pelo passado. Talvez por saber que o imprevisível poderia causar danos irreparáveis. Talvez pela dificuldade de aceitar que nem tudo pode ser controlado. Ia, então, se soltando um pouco a cada dia. Se distanciando de sua versão em alerta e voltando a se focar naquela que seria capaz de relaxar, sem deixar cada pequena mudança do dia incomodá-lo. Por mais que tentasse prever o futuro, a verdade era que algumas coisas não poderiam ser previstas. Era necessário confiar no aqui e agora, na noção de que conseguiria pedir ajuda se fosse preciso e que ficar o tempo inteiro esperando uma crise acontecer não ajudava ninguém.  Era ao sair do modo de sobrevivência que se ...

Escritores Brasileiros debaterão Criação Literária e Mercado Editorial em hangout

Neste domingo, 14 de dezembro, a partir das 17h30 (Horário de Brasília), acontece um encontro online de autores brasileiros que vão discutir o processo criativo e o mercado editorial. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube, através da ferramenta de hangout disponibilizada pelo Google Plus e será aberto ao público.

Escritores Brasileiros Debatem Criação Literária e Mercado Editorial

O hangout vai contar com a presença dos seguintes autores:

Alex Francisco – Dramaturgo, escritor e roteirista. Autor dos livros A Visita e Corpo Condenado, publicados pela Editora All Print.

Alexandre Willer Melo – Autor do livro Maré Vazante e Outras Estórias e de contos da coletânea Homossilábicas Vol. 2, publicados pela Editora Escândalo.

Ben OliveiraAutor de contos publicados em diversas coletâneas, sendo quatro deles com temática gay presentes nas coletâneas Loveless, Homossilábicas Vol. 3 (Ed. Escândalo) e Mentes Inquietas (Andross Editora) e autor da carta de Amélia que está presente no livro Remetente N15 (Publicação em 2015).

Helder Caldeira – Autor do consagrado romance Águas Turvas (Editora Quatro Cantos, 2014) e de A 1ª Presidenta (Editora Faces, 2011), primeiro livro publicado no Brasil com a análise crítica da trajetória política de Dilma Rousseff.

Paulo Sérgio Moraes – Autor do romance Condicional, publicado pela Editora All Print e organizador do livro de mistério epistolar Remetente N15 (Publicação em 2015). Confira a entrevista com a autor, publicada aqui no blog!

Moa Sipriano – Autor de diversos contos e romances com temática gay disponibilizados no formato de eBooks gratuitamente em seu site.

Roberto Muniz Dias – Romancista, contista, poeta e artista plástico. Formado em Letras e Direito. Autor dos livros Adeus a Aleto, Um Buquê Improvisado, Urânios, A Teia de Germano, Errorragia, O Príncipe, o mocinho e o herói podem ser gays. Confira a entrevista com o escritor, publicada no blog!

Durante o bate-papo de escritores será possível interagir com os autores através dos comentários e dúvidas que podem ser levantadas por quem estiver assistindo. A duração prevista do hangout é de 1 hora e 20 minutos.

Como é possível conferir pelas informações citadas acima, os autores participantes do bate-papo já publicaram obras de literatura com temática gay, desde contos até romances e peças teatrais. Portanto, além de falar sobre a criação literária, os desafios do autor brasileiro, também vão abordar a questão do Protagonismo LGBT na Literatura Contemporânea.

Links de transmissão do encontro de autores: 

Google Plus: https://plus.google.com/events/c7dpnvo9bnaaaapu99n4sonmsas

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=iWjv_NVxWyY

Confirme presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/614050415373680/

Ficou interessado? Não deixe de participar! Acompanhe o debate com os escritores brasileiros contemporâneos, tire suas dúvidas e interaja. Se puder, compartilhe o post do blog para que mais pessoas possam participar!

Confira: Escritores Brasileiros falam sobre Criação Literária, Mercado Editorial e Protagonismo LGBT

Mais lidas da semana