Pular para o conteúdo principal

Destaques

Murder By The Coast: Documentário espanhol da Netflix sobre casos de jovens assassinadas traz dilemas éticos

Murder By The Coast (Homicídio na Costa do Sol/El caso Wanninkhof - Carabantes) é um ótimo documentário de crimes para quem deseja entender os impactos do julgamento antecipado pela imprensa sobre casos mal investigados, influenciando a opinião pública, quando só existem indícios, mas nenhuma prova. Lançado pela Netflix em 2021, o filme espanhol foi dirigido por Tània Balló e roteirizado por Gonzalo Berger . Em mais de 20 anos, muita coisa mudou no mundo. Mas há outras que ainda servem como ótimo exemplo de erros e acertos, especialmente no que diz respeito aos casos criminais, opiniões públicas, preconceitos e faltas de evidências. O documentário traz o caso da adolescente Rocío Wanninkhof que foi assassinada em 1999 e na ansiedade para encontrar um culpado, diante da falta de informações concretas, tudo toma um rumo que se fossem contar, poderiam jurar que se trata de um enredo de ficção. Os depoimentos de profissionais envolvidos ou que estudaram o caso só enriquecem o documentári

Escritores Brasileiros debaterão Criação Literária e Mercado Editorial em hangout

Neste domingo, 14 de dezembro, a partir das 17h30 (Horário de Brasília), acontece um encontro online de autores brasileiros que vão discutir o processo criativo e o mercado editorial. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube, através da ferramenta de hangout disponibilizada pelo Google Plus e será aberto ao público.

Escritores Brasileiros Debatem Criação Literária e Mercado Editorial

O hangout vai contar com a presença dos seguintes autores:

Alex Francisco – Dramaturgo, escritor e roteirista. Autor dos livros A Visita e Corpo Condenado, publicados pela Editora All Print.

Alexandre Willer Melo – Autor do livro Maré Vazante e Outras Estórias e de contos da coletânea Homossilábicas Vol. 2, publicados pela Editora Escândalo.

Ben OliveiraAutor de contos publicados em diversas coletâneas, sendo quatro deles com temática gay presentes nas coletâneas Loveless, Homossilábicas Vol. 3 (Ed. Escândalo) e Mentes Inquietas (Andross Editora) e autor da carta de Amélia que está presente no livro Remetente N15 (Publicação em 2015).

Helder Caldeira – Autor do consagrado romance Águas Turvas (Editora Quatro Cantos, 2014) e de A 1ª Presidenta (Editora Faces, 2011), primeiro livro publicado no Brasil com a análise crítica da trajetória política de Dilma Rousseff.

Paulo Sérgio Moraes – Autor do romance Condicional, publicado pela Editora All Print e organizador do livro de mistério epistolar Remetente N15 (Publicação em 2015). Confira a entrevista com a autor, publicada aqui no blog!

Moa Sipriano – Autor de diversos contos e romances com temática gay disponibilizados no formato de eBooks gratuitamente em seu site.

Roberto Muniz Dias – Romancista, contista, poeta e artista plástico. Formado em Letras e Direito. Autor dos livros Adeus a Aleto, Um Buquê Improvisado, Urânios, A Teia de Germano, Errorragia, O Príncipe, o mocinho e o herói podem ser gays. Confira a entrevista com o escritor, publicada no blog!

Durante o bate-papo de escritores será possível interagir com os autores através dos comentários e dúvidas que podem ser levantadas por quem estiver assistindo. A duração prevista do hangout é de 1 hora e 20 minutos.

Como é possível conferir pelas informações citadas acima, os autores participantes do bate-papo já publicaram obras de literatura com temática gay, desde contos até romances e peças teatrais. Portanto, além de falar sobre a criação literária, os desafios do autor brasileiro, também vão abordar a questão do Protagonismo LGBT na Literatura Contemporânea.

Links de transmissão do encontro de autores: 

Google Plus: https://plus.google.com/events/c7dpnvo9bnaaaapu99n4sonmsas

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=iWjv_NVxWyY

Confirme presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/614050415373680/

Ficou interessado? Não deixe de participar! Acompanhe o debate com os escritores brasileiros contemporâneos, tire suas dúvidas e interaja. Se puder, compartilhe o post do blog para que mais pessoas possam participar!

Confira: Escritores Brasileiros falam sobre Criação Literária, Mercado Editorial e Protagonismo LGBT

Comentários

Mais lidas da semana