Pular para o conteúdo principal

Destaques

Confiar no processo

Há uma frase que dizem muito na internet sobre confiar no processo. Há também muitas pessoas que se questionam: “o processo sabe que estamos confiando nele?”. Quando estamos passando por um processo de mudanças talvez o que muitas vezes precisamos é de uma aceitação radical sobre os altos e os baixos da vida e entender que tudo acontece no seu tempo, mesmo que as pequenas ações pareçam sem sentido no momento. Aceitar-se como humano. Aceitar que terão dias bons e ruins. Aceitar que tentar é melhor do que desistir, mesmo quando bate uma vontade de jogar tudo água abaixo. Era confiando que havia algo maior por trás das pequenas coisas, que o processo se desenvolvia e se buscava aceitar as coisas como elas eram, mesmo com suas imperfeições. Parecia algo bobo, às vezes e até uma expressão usada de forma tão exagerada, que parecia perder o seu sentido, mas era confiando no poder de mudar as coisas, que tudo realmente acontecia. Ainda que o processo houvesse tentativas e falhas, a cada dia ia...

Escritores Brasileiros debaterão Criação Literária e Mercado Editorial em hangout

Neste domingo, 14 de dezembro, a partir das 17h30 (Horário de Brasília), acontece um encontro online de autores brasileiros que vão discutir o processo criativo e o mercado editorial. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube, através da ferramenta de hangout disponibilizada pelo Google Plus e será aberto ao público.

Escritores Brasileiros Debatem Criação Literária e Mercado Editorial

O hangout vai contar com a presença dos seguintes autores:

Alex Francisco – Dramaturgo, escritor e roteirista. Autor dos livros A Visita e Corpo Condenado, publicados pela Editora All Print.

Alexandre Willer Melo – Autor do livro Maré Vazante e Outras Estórias e de contos da coletânea Homossilábicas Vol. 2, publicados pela Editora Escândalo.

Ben OliveiraAutor de contos publicados em diversas coletâneas, sendo quatro deles com temática gay presentes nas coletâneas Loveless, Homossilábicas Vol. 3 (Ed. Escândalo) e Mentes Inquietas (Andross Editora) e autor da carta de Amélia que está presente no livro Remetente N15 (Publicação em 2015).

Helder Caldeira – Autor do consagrado romance Águas Turvas (Editora Quatro Cantos, 2014) e de A 1ª Presidenta (Editora Faces, 2011), primeiro livro publicado no Brasil com a análise crítica da trajetória política de Dilma Rousseff.

Paulo Sérgio Moraes – Autor do romance Condicional, publicado pela Editora All Print e organizador do livro de mistério epistolar Remetente N15 (Publicação em 2015). Confira a entrevista com a autor, publicada aqui no blog!

Moa Sipriano – Autor de diversos contos e romances com temática gay disponibilizados no formato de eBooks gratuitamente em seu site.

Roberto Muniz Dias – Romancista, contista, poeta e artista plástico. Formado em Letras e Direito. Autor dos livros Adeus a Aleto, Um Buquê Improvisado, Urânios, A Teia de Germano, Errorragia, O Príncipe, o mocinho e o herói podem ser gays. Confira a entrevista com o escritor, publicada no blog!

Durante o bate-papo de escritores será possível interagir com os autores através dos comentários e dúvidas que podem ser levantadas por quem estiver assistindo. A duração prevista do hangout é de 1 hora e 20 minutos.

Como é possível conferir pelas informações citadas acima, os autores participantes do bate-papo já publicaram obras de literatura com temática gay, desde contos até romances e peças teatrais. Portanto, além de falar sobre a criação literária, os desafios do autor brasileiro, também vão abordar a questão do Protagonismo LGBT na Literatura Contemporânea.

Links de transmissão do encontro de autores: 

Google Plus: https://plus.google.com/events/c7dpnvo9bnaaaapu99n4sonmsas

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=iWjv_NVxWyY

Confirme presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/614050415373680/

Ficou interessado? Não deixe de participar! Acompanhe o debate com os escritores brasileiros contemporâneos, tire suas dúvidas e interaja. Se puder, compartilhe o post do blog para que mais pessoas possam participar!

Confira: Escritores Brasileiros falam sobre Criação Literária, Mercado Editorial e Protagonismo LGBT

Mais lidas da semana