Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobrecarregar

Impor limites nem sempre era fácil, mas às vezes fundamental para preservar a própria saúde mental. Então, ia aos poucos se fechando, permitindo ficar mais tempo offline do que online. Negociar limites talvez fosse o melhor termo. De todo modo, nem sempre as pessoas iriam entender. Às vezes, o silêncio era a melhor resposta. Escrevia para se lembrar. Escrevia para que as coisas fizessem sentido. Escrevia. Ia se soltando aos poucos. O que havia começado com empolgação, havia se tornado uma frustração. Aos poucos tentava diminuir o acesso às redes sociais, na esperança de voltar a respirar em paz. Ia impondo limites, pois era mais fácil se recuperar antes de se sobrecarregar do que depois. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)  e  O Livro (Vol. 2) , disponíveis no  Wattpad  e na loja Kindle.

Escritores Brasileiros debaterão Criação Literária e Mercado Editorial em hangout

Neste domingo, 14 de dezembro, a partir das 17h30 (Horário de Brasília), acontece um encontro online de autores brasileiros que vão discutir o processo criativo e o mercado editorial. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube, através da ferramenta de hangout disponibilizada pelo Google Plus e será aberto ao público.

Escritores Brasileiros Debatem Criação Literária e Mercado Editorial

O hangout vai contar com a presença dos seguintes autores:

Alex Francisco – Dramaturgo, escritor e roteirista. Autor dos livros A Visita e Corpo Condenado, publicados pela Editora All Print.

Alexandre Willer Melo – Autor do livro Maré Vazante e Outras Estórias e de contos da coletânea Homossilábicas Vol. 2, publicados pela Editora Escândalo.

Ben Oliveira – Autor de contos publicados em diversas coletâneas, sendo quatro deles com temática gay presentes nas coletâneas Loveless, Homossilábicas Vol. 3 (Ed. Escândalo) e Mentes Inquietas (Andross Editora) e autor da carta de Amélia que está presente no livro Remetente N15 (Publicação em 2015).

Helder Caldeira – Autor do consagrado romance Águas Turvas (Editora Quatro Cantos, 2014) e de A 1ª Presidenta (Editora Faces, 2011), primeiro livro publicado no Brasil com a análise crítica da trajetória política de Dilma Rousseff.

Paulo Sérgio Moraes – Autor do romance Condicional, publicado pela Editora All Print e organizador do livro de mistério epistolar Remetente N15 (Publicação em 2015). Confira a entrevista com a autor, publicada aqui no blog!

Moa Sipriano – Autor de diversos contos e romances com temática gay disponibilizados no formato de eBooks gratuitamente em seu site.

Roberto Muniz Dias – Romancista, contista, poeta e artista plástico. Formado em Letras e Direito. Autor dos livros Adeus a Aleto, Um Buquê Improvisado, Urânios, A Teia de Germano, Errorragia, O Príncipe, o mocinho e o herói podem ser gays. Confira a entrevista com o escritor, publicada no blog!

Durante o bate-papo de escritores será possível interagir com os autores através dos comentários e dúvidas que podem ser levantadas por quem estiver assistindo. A duração prevista do hangout é de 1 hora e 20 minutos.

Como é possível conferir pelas informações citadas acima, os autores participantes do bate-papo já publicaram obras de literatura com temática gay, desde contos até romances e peças teatrais. Portanto, além de falar sobre a criação literária, os desafios do autor brasileiro, também vão abordar a questão do Protagonismo LGBT na Literatura Contemporânea.

Links de transmissão do encontro de autores: 

Google Plus: https://plus.google.com/events/c7dpnvo9bnaaaapu99n4sonmsas

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=iWjv_NVxWyY

Confirme presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/614050415373680/

Ficou interessado? Não deixe de participar! Acompanhe o debate com os escritores brasileiros contemporâneos, tire suas dúvidas e interaja. Se puder, compartilhe o post do blog para que mais pessoas possam participar!

Confira: Escritores Brasileiros falam sobre Criação Literária, Mercado Editorial e Protagonismo LGBT

Mais lidas da semana