Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Como Parar o Tempo – Matt Haig

Já imaginou quantas experiências boas e ruins alguém é capaz de viver quando sua existência dura mais do que a dos outros? No livro Como Parar o Tempo (How to Stop Time), do autor Matt Haig, o leitor é levado a conhecer as vivências de Tom Hazard, um homem que sabe muito mais do que pode contar aos outros e passa por um constante processo de reinvenção de si mesmo. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Harper Collins, em 2017, com tradução de Carla Bitelli e Flávia Yacubian.


Compre o livro Como Parar o Tempo (Matt Haig): https://amzn.to/2H8wrsA

Segredos podem ser pesados. Tão difícil quanto carregar memórias dolorosas que o assombram constantemente, para Tom, a ideia de não poder contar para outras pessoas sobre sua verdadeira identidade é algo que o provoca desconforto. Da mesma lição já aprendida com histórias de vampiros e imortais, ter uma vida longa pode ser cobiçada por algumas pessoas, mas pode ser visto como uma maldição para outras.

Quanto tempo é muito? Se em uma vida, …

Novidade: Sangrantes – Ricardo Bellissimo

Estou sumido, pois tive alguns problemas com o meu notebook. Passando rapidinho por aqui para mostrar para vocês o livro que eu recebi semana passada do colega e escritor Ricardo Bellissimo. Sangrantes é o título do seu novo romance, publicado pela Editora Via Lettera, em 2015. A obra foi lançada em São Paulo recentemente.


Sou suspeito... Já li três livros do Ricardo Bellissimo e adorei cada um deles. Agora, estou ansioso para ler Sangrantes, embora esteja numa correria. Estou cheio de leituras teóricas da graduação (Letras). No momento estou lendo o livro Quatro Estações, do Stephen King, além dos inúmeros livros que tenho lido na íntegra ou capítulos avulsos para estudar.

Para quem ficou curioso para saber mais sobre Sangrantes, confira o texto da contracapa do livro:

Sangrantes mergulha fundo em uma vertiginosa história de amor, bruscamente rompida por um gesto misterioso de loucura, que talvez só poderá ser desvendado através da leitura de um obscuro diário.

Um romance ao mesmo tempo tropical e sombria, escrito com o mesmo lirismo seco com que os quilômetros incertos por uma estrada vai tecendo a narrativa desse drama, pontuado de forte suspense psicológico, e que assim o aproxima de uma inédita e sinistra fábula On The Road.

Talvez nem o sol dos trópicos seja suficiente para acalentar o coração do amante desolado que descobre enigmas sobre si mesmo ao ler um diário soturnamente amoroso. Será essa a sua grande maldição ou, antes, a única possibilidade de redenção?

Sobre o autor – Ricardo Bellissimo é escritor, jornalista e historiador. Possui publicada a novela Libido Siamesa, premiada no I Festival de Literatura Universitária/98. De sua autoria, a Via Lettera publicou os romances Sombras e Nefastos (2003), Sufoco (2008) e Negro Amor (2011).

Leia: Entrevista com o escritor Ricardo Bellissimo

Sangrantes pode ser encontrado no site da Editora Via Lettera.

Comentários

  1. Finalmente comprei Negro Amor e não vejo a hora de chegar. E ler a resenha de Sangrantes me deu mais vontade ainda de lê-lo. Quanto a Sangrantes, acho demais essas histórias cujo fio condutor é um diário. Ir desvendando o personagem através de sua escrita. Ainda mais um diário de um amante. Deve dar um frio na barriga fazer isso. Aguardo sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ronaldo! Fico feliz que tenha se interessado pelo Negro Amor. Sou suspeito, adoro essa temática sombria. Sou fã dos livros do Ricardo Bellissimo.
      Pode deixar que quando eu terminar de ler e resenhar, te mando uma mensagem.
      Abraços! Obrigado pela visita.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana