Pular para o conteúdo principal

Destaques

Mindhunter Profile 2: Especialista em serial killers compartilha experiências após aposentadoria do FBI

Após se aposentar do FBI , o ex-agente especialista em assassinos continuou sendo convidado para colaborar em alguns casos que exigiam entender melhor o perfil psicológico dos criminosos. No livro Mindhunter Profile 2 , dos autores Robert K. Ressler e Tom Snachtman , é possível conhecer um pouco mais da história de vida desta figura que deixou uma boa contribuição para a criminologia e compreensão sobre as mentes de serial killers. A obra foi publicada pela editora DarkSide Books , em 2021, com tradução de Alexandre Boide. Compre o livro Mindhunter Profile 2:  https://amzn.to/39qJjId Entre os casos explorados no livro há um que desperta o interesse por envolver algo não tão desconhecido, como o uso de transtornos mentais para diminuir as penas. Ressler percebeu um fenômeno de ex-soldados que usavam o Transtorno do Estresse Pós-Traumático como uma justificativa quando cometiam crimes e notou que muitas vezes, os históricos dos assassinos não eram checados e muitos inventavam histórias

Leituras de Dezembro – 2015

Demorei um pouco para soltar a lista de leituras de dezembro, pois estava viajando e me dei alguns dias de férias. Para quem ficou curioso para saber o que li neste fim de ano e se lembra da minha lista de expectativas de leituras, bom, não consegui ler metade do que havia previsto! Grande parte dos livros que iria ler ficou para janeiro e fevereiro de 2016. Confira abaixo:


A Menina Submersa (Caitlín R. Kiernan)

Contos dos Deuses (Cultura em Letras Edições)

Uma Cama Quebrada (Roberto Muniz Dias)

Se Eu Ficar (Gayle Forman)

Edgar Allan Poe: O Mago do Terror (Jeanette Rozsas)

O Estranho Contato (Kelly Shimohiro)

Branca de Neve e os Sete Zumbis (Fábio Yabu)

Entre as leituras de livros de ficção nacional previstas para janeiro estão: Olho Grego (Paulo Sérgio Moraes), O Pingente de Sangue: As Lendas do Oriente (Leonardo Ottonelli), Dias Nublados (Dany Fran) e Implacável Sedução, Inexorável Solidão (Christian Petrizi).

Minha primeira leitura de 2016 foi Onde Cantam os Pássaros (Evie Wild) e a segunda está sendo O Presente do Meu Grande Amor (Stephanie Perkins org.). Comecei a ler Never Let Me Go (Kazuo Ishiguro) em dezembro, mas acabei deixando para este ano. Assim que tiver mais novidades, compartilho aqui no blog!

Muito obrigado a todos que continuam acessando o blog, comentando e compartilhando. Faz toda diferença, acredite! ;-)

Curta a página do blog: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira/

Comentários

Mais lidas da semana