Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Profissionais antiéticos envolvidos com tratamentos proibidos e perigosos

Quando lancei uma campanha contra tratamentos sem evidências científicas do autismo, tive pouquíssimo apoio. Isso me ajudou a ver quem é quem, quem coloca as cartas na mesa ou não, quem está/estava com medo.


Infelizmente, além de estarmos abertos às ameaças abertas ou veladas, também existe muito silenciamento; muitas famílias fazendo tratamentos que são proibidos e perigosos e profissionais antiéticos que deveriam ser processados e/ou deveriam perder a licença.

Em vários países, isso já deu processos e prisões, mas no Brasil, nada é como deveria ser. Alguém fica chocado de viver no mundo invertido?

Tem gente que adora brincar com fogo. Gente que difama autistas adultos e quase implora por um processo.

Preciso lembrar que essas coisas são crimes? Ah, não sabia? Agora já sabe.

Uma dica: A verdade demora, mas ela sempre vem. Não é que o Xadrez nos ensina algumas coisas?
Quanto à impunidade e a desinformação, pode ter certeza que vou continuar fazendo minha parte de passar informações de …

Leituras de Dezembro – 2015

Demorei um pouco para soltar a lista de leituras de dezembro, pois estava viajando e me dei alguns dias de férias. Para quem ficou curioso para saber o que li neste fim de ano e se lembra da minha lista de expectativas de leituras, bom, não consegui ler metade do que havia previsto! Grande parte dos livros que iria ler ficou para janeiro e fevereiro de 2016. Confira abaixo:


A Menina Submersa (Caitlín R. Kiernan)

Contos dos Deuses (Cultura em Letras Edições)

Uma Cama Quebrada (Roberto Muniz Dias)

Se Eu Ficar (Gayle Forman)

Edgar Allan Poe: O Mago do Terror (Jeanette Rozsas)

O Estranho Contato (Kelly Shimohiro)

Branca de Neve e os Sete Zumbis (Fábio Yabu)

Entre as leituras de livros de ficção nacional previstas para janeiro estão: Olho Grego (Paulo Sérgio Moraes), O Pingente de Sangue: As Lendas do Oriente (Leonardo Ottonelli), Dias Nublados (Dany Fran) e Implacável Sedução, Inexorável Solidão (Christian Petrizi).

Minha primeira leitura de 2016 foi Onde Cantam os Pássaros (Evie Wild) e a segunda está sendo O Presente do Meu Grande Amor (Stephanie Perkins org.). Comecei a ler Never Let Me Go (Kazuo Ishiguro) em dezembro, mas acabei deixando para este ano. Assim que tiver mais novidades, compartilho aqui no blog!

Muito obrigado a todos que continuam acessando o blog, comentando e compartilhando. Faz toda diferença, acredite! ;-)

Curta a página do blog: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira/

Comentários

Mais lidas da semana