Pular para o conteúdo principal

Destaques

7 de Abril: Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso

Dia 7 de abril: Dia do Jornalista. Há anos não há nada para comemorar. Uma das profissões mais desvalorizadas no Brasil. Só não ganha da de escritor. Eu ganhei na loteria, né.


Eu tinha um professor que tentava incentivar as pessoas a buscarem outras profissões por causa desses motivos e todo mundo achava ruim. Há anos, percebo que ele estava certo.

Aquele momento que você percebe que seguiu rumo parecido com o de um dos seus professores favoritos. Parabéns, você se tornou O Grinch. 

Também conhecido como o Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso. No meu caso, um dos cursos que queria ter feito era Medicina.

Para quem não sabe, eu era de biológicas; era para ter me formado em Nutrição, mas achei o curso pouco desafiador e tranquei. Na época, eu nem sabia do autismo (Síndrome de Asperger), se soubesse, teria entendido que precisamos de desafios ou ficamos entediados e teria seguido até o final.

Acabei caindo no Jornalismo quando morei sozinho em Florianópolis. Um dos meus hiperfocos era le…

Leituras de Janeiro – 2016

Janeiro foi um mês corrido e cheio de mudanças. Para quem ainda não sabia, mudei de cidade. Morava em Campo Grande (MS) e agora estou vivendo em Blumenau (SC). Diante da correria para encontrar um apartamento e organizar as coisas, acabei não lendo tanto quanto gostaria, mas é só questão de tempo até tudo estiver no seu lugar. Confira abaixo a lista de livros lidos em janeiro de 2016 e a foto da minha estante nova:
O Presente do Meu Grande Amor (Org. Stephanie Perkins)

Os Elefantes Não Esquecem (Agatha Christie)

Olho Grego (Paulo Sérgio Moraes)

Dias Nublados (Dany Fran)

O Vilarejo (Raphael Montes)

Implacável Sedução, Inexorável Solidão (Christian Petrizi)

Fey: O Enigma de Ur (Josué Matos)

Grande Magia (Elizabeth Gilbert)

Quer acompanhar minhas leituras semanalmente? Me adiciona no Skoob e no Facebook: http://www.skoob.com.br/usuario/270902 / https://www.facebook.com/benoliveiraa

Como foram as leituras de vocês neste início de 2016? Espero que tenham aproveitado bem! Em breve mais novidades aqui no blog ;-)

Comentários