Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Leituras de Agosto – 2016

Demorou um pouco para sair o post de leituras de agosto de 2016. Além da lista no blog, eu ia gravar um vídeo esta semana para o canal do Blog do Ben Oliveira no Youtube, mas como estou resfriado, vou divulgar as informações por aqui mesmo. Foram sete livros lidos e cinco resenhados. Confira abaixo a minha lista de livros lidos em agosto:

*Ficou interessado em algum dos livros? Os livros que foram resenhados estão com links coloridos e se você comprar nos links citados abaixo, você ajuda o blog a continuar a crescendo! :)



Todo Dia (David Levithan, Editora Galera Record)O tipo de leitura que me fez continuar pensando nela mesmo alguns dias depois de ler. O romance sobre um jovem que acorda todos os dias em um corpo diferente, o que possibilita muitas reflexões sobre a vida e a importância de ter empatia, afinal, não sabemos todos os problemas e conflitos que os outros enfrentam em seus cotidianos. Fiquei curioso para ler Outro Dia, do David Levithan, mas ainda sem previsão de leitura.



Dois Garotos Se Beijando (David Levithan, Editora Galera Record)O livro nos leva para o universo de adolescentes e como eles se sentem sobre suas próprias sexualidades. Quando dois garotos decidem se beijar para quebrar um recorde, a ação acaba atraindo a atenção de mais pessoas do que eles imaginam. É um romance que traz vários personagens lidando com suas alegrias e angústias, mas que no final das contas, todos querem ser aceitados e felizes do jeito que são.



Will e Will: Um Nome, Um Destino (David Levithan e John Green, Editora Galera Record) – Confesso que li o livro mais por causa do David Levithan do que pelo John Green, mas gostei da narrativa de Green. O livro conta a história de dois personagens que têm o mesmo nome e sobrenome, Will Grayson, sendo que um deles é heterossexual e lida com os conflitos da adolescência de saber o seu lugar no mundo e o seu futuro, e outro é um gay solitário, que está tentando se aceitar melhor e acaba se deixando se envolver pelo universo de outras pessoas.



Promessa de Liberdade (Evelyn Postali) – Este romance de realidade alternativa se passa em um Brasil opressivo, no qual a escravidão não foi abolida e outras minorias são reprimidas. A autora nos faz questionar qual é o valor da liberdade e até que ponto podemos ser quem nós somos. Uma narrativa assombradora sobre os preços das escolhas e também de como o poder nas mãos erradas pode ser insidioso.  A resenha do livro Promessa de Liberdade vai ser publicada no final de setembro aqui no blog!



Confissões do Crematório (Caitlin Doughty, Editora DarkSide Books)Um livro sobre a morte não é algo que vemos em todos lugares. Quando uma agente funerária decide compartilhar suas experiências sobre este universo tão distante de muitas pessoas, podemos aprender sobre coisas que jamais imaginávamos. Difícil é não querer mergulhar nas histórias de Caitlin, que mistura sua própria história de vida com conhecimentos de outros pensadores e reflexões sobre a indústria da morte.





Neuromarketing Aplicado à Redação Publicitária (Lilian S. Gonçalves, Editora Novatec) – O livro aborda como conhecer melhor a mente de consumidor pode fazer diferença na hora de planejar suas campanhas de marketing, especialmente voltado para redatores publicitários. A autora traz algumas informações interessantes, mas que me parece ser só o pontapé inicial para quem deseja aprender mais sobre o universo do neuromarketing.



O Último Adeus (Cynthia Hand, Editora DarkSide Books)O livro se foca na história da irmã mais velha de um adolescente que cometeu suicídio. Um romance que explora o luto, os conflitos psicológicos, os problemas familiares, como nossas vidas são mais frágeis do que imaginamos, a importância do apoio emocional e de seguir em frente.




Para acompanhar minhas leituras, me siga nas redes sociais:

Facebook do Blog do Ben Oliveira: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/





E você, já leu algum dos livros da lista? Leu o que de bom no mês passado? Comente abaixo!

Comentários

  1. O Último adeus eu quero demais. Gosto de livros com uma pegada de drama jovem.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mary!
      Gostei muito do livro O Último Adeus. Se for ler, espero que goste! ♥
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana