Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

A Enfermeira: Assista ao curta de terror do universo de Invocação do Mal

Quem poderia imaginar que Invocação do Mal faria tanto sucesso nos cinemas e abriria espaço para outros filmes sobre o mesmo universo? O primeiro filme de terror da franquia estreou em 2013 e ganhou mais de 15 prêmios de cinema, além de várias nomeações. A mistura de ficção e relatos paranormais investigados por Ed e Lorraine Warren deu certo. James Wan encontrou sua mina de ouro no cinema de horror sobrenatural.


A Enfermeira (The Nurse) é o título do curta-metragem de terror dirigido por Julian Terry. O filme foi ganhador do concurso My Annabelle Creation, promovido pela Warner Bros. Produzido em menos de quatro dias, o vídeo de 2 minutos de duração leva o telespectador para a atmosfera de Invocação do Mal, dentro de um hospital.

Um ponto interessante do concurso é que o próprio diretor do filme Annabelle 2: A Criação do Mal, David F. Sandberg foi escolhido para dirigir a sequência sobre a boneca assustadora por causa do sucesso do seu curta-metragem Quando As Luzes Se Apagam, que posteriormente foi adaptado para um longa-metragem. Sandberg já dirigiu vários curtas de terror que atraíram a atenção do público através de plataformas de vídeo, como o YouTube, e no momento está dirigindo Shazam!, um filme norte-americano de super-herói.

Assista ao curta A Enfermeira (The Nurse):



Depois de assistir ao curta-metragem, não é tão difícil entender porque ele foi um dos ganhadores. Sem a informação de que o filme foi participante de um concurso, poderíamos muito bem achar que a produção é oficial.

Para quem ficou curioso se A Enfermeira seria transformado em um longa-metragem, nos comentários do vídeo em seu canal do YouTube, Julian Terry respondeu ao telespectador:

“Eu não vejo A Enfermeira se tornando uma obra agora. A Enfermeira teria que ser revelada nos filmes de Invocação do Mal primeiro. Honestamente, tenho outra ideia de filme que será muito melhor. Se você quiser ver uma prova disso, confira o meu mais recente curta de terror, Whisper” 

Assista ao curta Whisper:



Para quem já está com saudade dos filmes do universo de Invocação do Mal, o spin-off A Freira (The Nun) deve ser lançado em setembro de 2018. O filme está em fase de pós-produção e foi dirigido por Corin Hardy. Para quem gosta da atriz que interpreta a Lorraine Warren, Vera Farmiga, sua irmã, Taissa Farmiga (American Horror Story) interpretará uma das freiras no novo filme de terror.

O Homem-Torto (The Crooked Man) está em fase de produção e ainda não há previsão de quando o filme de terror será lançado. Mais um spin-off da franquia Invocação do Mal, o roteiro do filme está sendo escrito por Mike Van Waes e foi inspirado na cantiga de roda inglesa, gravada pela primeira vez pelo aficionado por antiguidades, James Orchard Halliwell-Phillipps.


Gosta de Ed e Lorraine Warren? Confira o vídeo do meu canal algumas curiosidades sobre o casal de investigadores paranormais: 



Se você gosta de livros com essa temática paranormal, vale a pena conhecer Ed e Lorraine Warren: Demonologistas, Lugar Sombrio, 1977: Enfield, Horror em Amityville e Exorcismo.

Veja também: 6 Curtas de Terror para Assistir no mês de Halloween 

Gostou do curta de terror? Compartilhe o post nas redes sociais!

Comentários

Mais lidas da semana