Relaxar era tão importante quanto ficar atento aos sinais de crise. Era um exercício diário. Muito mais fácil na teoria do que na prática. Um exercício de confiar que quem está ao redor saberá reconhecer no tempo certo a necessidade de ajuda. Então, por que mesmo sabendo disso, o corpo e a mente continuavam em alerta? Talvez pelo passado. Talvez por saber que o imprevisível poderia causar danos irreparáveis. Talvez pela dificuldade de aceitar que nem tudo pode ser controlado. Ia, então, se soltando um pouco a cada dia. Se distanciando de sua versão em alerta e voltando a se focar naquela que seria capaz de relaxar, sem deixar cada pequena mudança do dia incomodá-lo. Por mais que tentasse prever o futuro, a verdade era que algumas coisas não poderiam ser previstas. Era necessário confiar no aqui e agora, na noção de que conseguiria pedir ajuda se fosse preciso e que ficar o tempo inteiro esperando uma crise acontecer não ajudava ninguém. Era ao sair do modo de sobrevivência que se ...
Médica pediatra emite alerta sobre MMS, produto proibido e perigoso para autistas
Um brinde às pequenas vitórias. Tenho a melhor médica! Enquanto muita gente não se posiciona sobre pseudotratamentos, ela fez um alerta sobre o MMS ♥ A foto é minha para ajudar nos algoritmos das redes sociais. Foto de insira um Gif da Lana Del Rey [Foto protesto] 😂
A todos meus amigos do Face, especialmente os colegas médicos. Ajudem a divulgar este alerta!
ALERTA PARA PEDIATRAS EM SERVIÇOS DE URGÊNCIA
Ao atender crianças autistas, prestem atenção à presença dos seguintes sinais:
• Lesões na mucosa oral, vômitos, diarreia (inclusive com relatos de saída de “vermes”, grumos ou sangue nas fezes).
• Palidez e sinais característicos de hemólise.
• Fraqueza, fadiga, mal estar e confusão mental.
• Sinais de lesão hepática ou insuficiência renal.
No Brasil, algumas famílias tem aderido a um tratamento difundido pela internet em grupos de autismo que se propõe a “curar” as crianças com esta condição. O tratamento consiste na administração de dióxido de cloro diluído, via oral ou por enema.
Também conhecido pela sigla em inglês MMS (Miracle Mineral Solution), o dióxido de cloro é um poderoso oxidante utilizado no tratamento de água e na descoloração da celulose na indústria de papel. Apesar de proibido pela ANVISA para uso em seres humanos, tem sido prescrito por diversos profissionais da saúde, inclusive médicos.
ESSAS CRIANÇAS CORREM RISCO DE MORTE!
O dióxido de cloro causa lesões no trato digestivo e, em uso prolongado e de doses mais elevadas, leva à hemólise e insuficiência renal.
Não se omitam. Investiguem se a criança está recebendo algum tratamento suspeito. Divulguem este alerta aos nossos colegas.
Dra Raquel Guimarães Del Monde Formada pela FMRP PEDIATRA E PSIQUIATRA DA INFÂNCIA PELA UNICAMP