Duas coisas opostas poderiam ser verdades ao mesmo tempo. No entanto, havia aprendido que mesmo gostando do outro, talvez o humor era algo inegociável. Então, foi aprendendo a se desprender do outro e todo conforto que havia depositado ao longo do tempo. Um ano era o suficiente para esclarecer as coisas, mas eram uma equação sem resposta. Aprendera que o outro deveria se preocupar com o desconforto que causava, independente da sua predileção por humor negro. Mas a verdade era que sua preocupação com a risada era maior do que a preocupação com o bem-estar. Ia deixando as coisas se ajeitarem. Se desapegando da ideia de que alguém dia os dois fizeram algum sentido e tinham algum futuro. Não, o presente havia enterrado tudo e não havia o que fazer. Quando dois não querem, nada flui. Talvez sempre tenha sido assim e tinha se dado conta tarde demais. Não insistiria em mandar mensagem sem respostas: aceitaria aquilo como uma resposta em si, a da indiferença. Então, pouco a pouco, ia tirando t...
Médica pediatra emite alerta sobre MMS, produto proibido e perigoso para autistas
Um brinde às pequenas vitórias. Tenho a melhor médica! Enquanto muita gente não se posiciona sobre pseudotratamentos, ela fez um alerta sobre o MMS ♥ A foto é minha para ajudar nos algoritmos das redes sociais. Foto de insira um Gif da Lana Del Rey [Foto protesto] 😂
A todos meus amigos do Face, especialmente os colegas médicos. Ajudem a divulgar este alerta!
ALERTA PARA PEDIATRAS EM SERVIÇOS DE URGÊNCIA
Ao atender crianças autistas, prestem atenção à presença dos seguintes sinais:
• Lesões na mucosa oral, vômitos, diarreia (inclusive com relatos de saída de “vermes”, grumos ou sangue nas fezes).
• Palidez e sinais característicos de hemólise.
• Fraqueza, fadiga, mal estar e confusão mental.
• Sinais de lesão hepática ou insuficiência renal.
No Brasil, algumas famílias tem aderido a um tratamento difundido pela internet em grupos de autismo que se propõe a “curar” as crianças com esta condição. O tratamento consiste na administração de dióxido de cloro diluído, via oral ou por enema.
Também conhecido pela sigla em inglês MMS (Miracle Mineral Solution), o dióxido de cloro é um poderoso oxidante utilizado no tratamento de água e na descoloração da celulose na indústria de papel. Apesar de proibido pela ANVISA para uso em seres humanos, tem sido prescrito por diversos profissionais da saúde, inclusive médicos.
ESSAS CRIANÇAS CORREM RISCO DE MORTE!
O dióxido de cloro causa lesões no trato digestivo e, em uso prolongado e de doses mais elevadas, leva à hemólise e insuficiência renal.
Não se omitam. Investiguem se a criança está recebendo algum tratamento suspeito. Divulguem este alerta aos nossos colegas.
Dra Raquel Guimarães Del Monde Formada pela FMRP PEDIATRA E PSIQUIATRA DA INFÂNCIA PELA UNICAMP