Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Vidas Eternas: Editora aposta em mais um livro de caso de Ed e Lorraine Warren

Alegria do dia. Recebi novo livro dos casos de Ed e Lorraine Warren, publicado pela editora DarkSide Books. Meu guilty pleasure. Mesmo sabendo que muitas histórias dos casos paranormais são aumentadas, adoro ler. Já estou doido pelo filme Invocação do Mal 3.


Encontre o livro Vidas Eternas: https://amzn.to/2JwLlsO

*PS: O crucifixo só vem junto quando o livro é comprado pelo site da loja oficial da editora DarkSide (Experiência Dark): https://www.darksidebooks.com.br/ed--lorraine-warren--vidas-eternas---drk-x/p

**O potinho de água benta foi brinde de outro livro. Ganhei na época que tinha parceria com a editora. Esclarecendo para as pessoas não acharem que vai junto com o exemplar do livro Exorcismo (Thomas B. Allen). Em caso de dúvidas sobre os brindes da Experiência Dark, entre em contato com a DarkSide pelas redes sociais.

Vidas Eternas (The Haunted) faz parte dos livros que reúnem as histórias dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Depois de tantos pedidos por parte dos leitores da editora aficionados pelas histórias do casal que deu origem a filmes de terror, como Invocação do Mal e Annabelle, os editores decidiram apostar na publicação de mais um livro no Brasil.

Com tradução de Eduardo Alves, o livro de 256 páginas foi publicado em uma edição de capa dura. Um dos grandes diferenciais da DarkSide é o de apostar em projetos gráficos maravilhosos. As versões brasileiras, por exemplo, são muito mais caprichadas do que as originais de muitos livros lançados fora do país.

Confira a sinopse do livro Vidas Eternas:


O mais famoso casal de investigadores paranormais está de volta para deixar os leitores da DarkSide® Books de cabelo em pé. Você com certeza já ouviu falar deles, mesmo que morra de medo do assunto: Ed e Lorraine Warren, a dupla conhecida em todos os planos, terrenos e astrais, por sua eficiência em despachar espíritos malignos para o lugar da onde vieram. Juntos, eles agiram com todo o seu conhecimento no cabuloso caso dos Smurl, uma família atormentada durante três anos por forças demoníacas.

Pelo fato de lidar de modo fatual com provas do mundo demoníaco, o livro Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas, mais recente lançamento da coleção sobrenatural da DarkSide® Books, causará pesadelos em alguns e, em outros, súbitos atos de religiosidade para garantir que nenhum espírito se engrace para o seu lado.

Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas traz os os detalhes do caso de assombração da família Smurl, da Pensilvânia. Escrito pelo jornalista Robert Curran, o livro foi compilado a partir de testemunhos dos oito residentes do número 328-330 da Chase Street, assim como de outras 28 pessoas que vivenciaram fenômenos sobrenaturais ligados à família Smurl.

Ed e Lorraine Warren estiveram envolvidos com o caso desde o início de 1986 e, entre muitas outras coisas, organizaram os exorcismos que foram executados na casa. A vasta experiência da dupla ajudou a família Smurl a lidar com o pesadelo pelo qual estavam passando — e os detalhes vão abrir os olhos dos leitores a respeito de como o mal age. Manifestações tenebrosas, vultos perturbadores, marcas inexplicáveis e torturas excruciantes faziam parte do dia a dia da família, dentro e fora de casa. Por que um demônio escolheu provocá-los? Embora não haja resposta fácil para isso, e muitos rituais tenham sido performados para livrar a todos do mal, amém, aparentemente o demônio sempre retorna. Sempre.

Conhecidos pela sua efetividade em grandes casos de assombração, Ed e Lorraine Warren atuaram em casos icônicos de assombração ao longo de décadas em serviço. Os casos mais famosos, como os de Amityville, Rhode Island e de Enfield, para citar alguns, foram adaptados para o cinema e tiveram seus detalhes compartilhados em livros — muitos deles com edições especiais lançadas pela DarkSide® Books, a casa perfeita para assuntos do Outro Lado. Ed & Lorraine Warren: Demonologias é considerada a biografia definitiva do casal e Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio, um relato meticuloso sobre o exorcismo de Connecticut. O terceiro livro, Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas, chega em junho de 2019 para concluir a coleção de Arquivos Sobrenaturais que homenageia a dupla.

Juntos do Outro Lado


Ed e Lorraine Warren desvendaram mais de 10 mil casos paranormais com poltergeists, possessões demoníacas e casas mal-assombradas que resultaram em relatórios únicos sobre o que pode haver, de fato, do Outro Lado.

Responsável por manter o legado dos Warren desde a morte de Ed em 2006, Lorraine faleceu em abril de 2019, aos 92 anos de idade, em Connecticut, e juntou-se ao marido no plano astral para viverem suas vidas eternas lado a lado. O otimismo e fé inabaláveis dos dois foram fundamentais para enfrentar as forças do mal do lado de cá. Agora eles descansam juntos para sempre.

Sobre o autor  


Robert Curran nasceu em maio de 1939 e foi um preeminente jornalista e escritor. Ganhou mais de dez prêmios, inclusive um Pulitzer em 1985 por uma série de artigos sobre abusos cometidos no Hospital Estadual de Clarks Summit. Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas, publicado originalmente em 1988, foi seu primeiro livro. Ele faleceu em fevereiro de 2017 aos 77 anos.

Confira também:

Resenha: Ed e Lorraine Warren: Lugar Sombrio – Ray Garton

Vídeo: 10 Curiosidades sobre Ed e Lorraine Warren, investigadores paranormais

Livro apresenta casos paranormais do demonologista e da vidente Ed e Lorraine Warren

Resenha: Amityville – Jay Anson

Resenha: Ed e Lorraine Warren: Demonologistas – Gerald Brittle

Paranormalidade: Livro de Richard Wiseman explica fenômenos da parapsicologia

Comentários

Mais lidas da semana