Pular para o conteúdo principal

Destaques

O Círculo (Os Bruxos de São Cipriano #1): 5 Comentários dos leitores no Wattpad

Em janeiro de 2019, O Círculo (Os Bruxos de São Cipriano #1) vai completar dois anos no Wattpad. Desde que estreou na plataforma de histórias online, mais de 2400 pessoas leram a história até o final, sendo que a somatória de leituras dos capítulos e materiais está prestes a completar 110 mil leituras.


O Círculo (Os Bruxos de São Cipriano #1) está disponível na loja Kindle: https://amzn.to/2PdhIh5

Confira 5 comentários dos leitores da série de fantasia Os Bruxos de São Cipriano:
“Amei o livro. Literalmente, amo a magia.
Sei que tem pessoas que não acreditam [...]
Todos nós temos um lado bruxo, mas cabe a cada um usar as energias para o bem ou para o mal”
—Franciely Caetano

Cara, seria top em uma série de TV de magia. Gostei muito do seu livro. Sucesso para você!
—Jhoey Souza

“O livro é bom demais!
Espero que tenha sucesso na sua jornada de escritor, porque o dom de escrever você tem!
Lhe desejo sucesso, e muita paz, e que não lhe falte ideias”
—Isadora Rafaele

“Estou viciada nessa história dos Br…

Homossexualidade e Homofobia devem ser discutidas em sala de aula

A revista Filosofia: Ciência e Vida traz em sua edição nº 83, de Junho de 2013, um encarte para professores sobre a homossexualidade e a homofobia, e como esses assuntos podem ser abordados com os seus alunos dentro da sala de aula.

O encarte traz um artigo sobre o crescimento da homofobia, trazendo uma série de informações, conhecimentos, atividades e exercícios que podem ser propostos aos alunos, contribuindo desta forma para desmistificar algumas questões sobre a homossexualidade.

Escrito com a curadoria da graduada em Filosofia, Carolina Desoti e do professor, roteirista, redator e produtor cultural, Victor Costa, segundo o encarte, o conhecimento elimina barreiras, ajudando na integração e eliminação de diferenças, portanto é importante discutir e ensinar a não violência nas escolas.

Ana Augusta Carneiro abordou a heteronormatividade em um dos artigos publicados no encarte, definindo-a como "a crença dos heterossexuais em determinar sua orientação sexual, não só como predominante, mas também como uma possibilidade unânime absoluta".

Assuntos polêmicos e essenciais são comentados na revista, como o casamento gay, a adoção por casais do mesmo sexo, inseminação artificial, o sexo exclusivamente para procriação, crimes de ódios, o respeito pelo outro e a igualdade de direitos.

Vale a pena conferir a revista Filosofia: Ciência e Vida não só pelo encarte sobre a homofobia em sala de aula, como também pelas entrevistas, artigos, textos críticos e sugestões de leitura relacionados à filosofia, literatura, artes, sociologia, psicologia e educação. Uma ótima maneira de compreender melhor a sociedade em que vivemos.

Comentários

Mais lidas da semana