Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Os posts mais lidos do blog

Com 803 postagens, contadas até o presente dia, o meu blog atrai atenção de leitores, principalmente, abordando assuntos relacionados ao Jornalismo (tema central) e áreas complementares como a SociologiaFilosofia. Abaixo selecionei alguns dos posts mais visualizados do Blog desde a sua criação, na respectiva ordem. Confira abaixo:

Resenha – Globalização: As Consequências Humanas Neste texto o leitor pode conferir a minha resenha sobre o livro “Globalização: As consequências humanas”, escrito pelo sociólogo Zygmunt Bauman. A obra aborda os problemas relacionados à globalização e as consequências da modernização.

Teorias do Jornalismo: Teoria do Espelho A Teoria do Espelho é uma das teorias mais conhecidas do Jornalismo. Relacionada à fotografia, esta teoria jornalística acreditava a notícia como um retrato da realidade, mas não consegue ser a realidade em si.

Contribuições de Marx para a sociedade atualAutor de O Manifesto Comunista junto com Engels, Marx mostrou a diferença entre as classes, comentando que ela sempre existiu e possivelmente sempre existirá se a sociedade não fizer nada para mudar esta situação, contribuindo bastante para os campos da filosofia, sociologia, política e economia.

Teorias do Jornalismo: Espiral do Silêncio Uma das teorias mais interessantes do Jornalismo, mostrando como a opinião publica pode ser influenciada por um pensamento coletivo, silenciando o indivíduo que pensa diferente.

Resenha O Gato Preto – Edgar Allan Poe O conto O Gato Preto é um dos mais fascinantes e conhecidos já escritos por Allan Poe, se tornando referência para escritores (contistas) do mundo todo. Apesar de antiga, a história permanece encantando os leitores, sendo estudado por quem deseja entender melhor o conto, como gênero literário.

O sucesso do Youtube e suas consequências O post traz um resumo do artigo "A presença do Youtube nos media - Razões e consequências", escrito por Catarina Rodrigues e publicado em 2007, no qual a autora analisa se esta ferramenta pode competir com a televisão, quais os motivos do seu sucesso e suas consequências.

Resenha A Arte de Amar - Erich Fromm – Escrito em 1956, pelo psicanalista alemão, filósofo e sociólogo Erich Fromm, A arte de Amar (The Art of Loving) aborda um dos temas que sempre despertou interesse nas pessoas, o amor. O livro não é um guia, como muitos podem imaginar pelo nome, muito menos auto-ajuda, apesar de proporcionar o auto-conhecimento. O psicanalista considera o amor uma arte, pois acredita na importância de conhecer sua teoria e prática.

Resenha Aprender Antropologia – François Laplantine – O livro aborda a área de conhecimento sobre os homens (Antropologia), de acordo com a história e suas perspectivas atuais. A obra é de fácil entendimento, podendo ser lida e aproveitada por outros públicos que não sejam o de acadêmicos e antropólogos.

Resenha Homo Videns: Televisão e Pós Pensamento – Giovanni Sartori – aborda a mudança do comportamento humano com o progresso tecnológico e a utilização de um dos meios de comunicação de massa com maior audiência, a televisão.

Comentários

  1. Sou usuário frequente deste blog. O Ben escreve muito bem, ótimo escritor. Continue assim, amigo. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Lucas! Fico muito feliz com as suas visitas e com o seu gentil comentário. Você também escreve bem. Seu blog é ótimo!
      Abraço

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana