Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus: 10 Dicas para lidar com autistas na quarentena

Aproveitando que é Abril (Mês de Conscientização do Autismo) para levar informações que podem ser importantes nesses dias de quarentena e preocupações com o Coronavírus.



10 Dicas para lidar com autistas na Quarentena/Pandemia de Coronavírus:
1) Respeite o espaço pessoal. Não existem dois autistas iguais, mas muitos precisam de um tempo sozinho para recarregar as energias;

2) Não estranhe se agirmos de maneira diferente da idealizada por nao-autistas. Nossos cérebros são diferentes e lidamos com algumas situações de forma diferente. Quem me vê tranquilo nessa semana, não imagina o inferno que passei no ano passado;

3) Para autistas com hipersensibilidade sensorial, as ruas mais silenciosas por causa da quarentena podem ser algo positivo, gerando menos estresse sensorial e mais energia;

4) Reajustar rotinas nem sempre é fácil, mas necessário. Muitos autistas podem entrar em crise quando estão entediados. Vale lembrar que somos todos diferentes. Autistas com TDAH podem ter rotinas bagunç…

Os posts mais lidos do blog

Com 803 postagens, contadas até o presente dia, o meu blog atrai atenção de leitores, principalmente, abordando assuntos relacionados ao Jornalismo (tema central) e áreas complementares como a SociologiaFilosofia. Abaixo selecionei alguns dos posts mais visualizados do Blog desde a sua criação, na respectiva ordem. Confira abaixo:

Resenha – Globalização: As Consequências Humanas Neste texto o leitor pode conferir a minha resenha sobre o livro “Globalização: As consequências humanas”, escrito pelo sociólogo Zygmunt Bauman. A obra aborda os problemas relacionados à globalização e as consequências da modernização.

Teorias do Jornalismo: Teoria do Espelho A Teoria do Espelho é uma das teorias mais conhecidas do Jornalismo. Relacionada à fotografia, esta teoria jornalística acreditava a notícia como um retrato da realidade, mas não consegue ser a realidade em si.

Contribuições de Marx para a sociedade atualAutor de O Manifesto Comunista junto com Engels, Marx mostrou a diferença entre as classes, comentando que ela sempre existiu e possivelmente sempre existirá se a sociedade não fizer nada para mudar esta situação, contribuindo bastante para os campos da filosofia, sociologia, política e economia.

Teorias do Jornalismo: Espiral do Silêncio Uma das teorias mais interessantes do Jornalismo, mostrando como a opinião publica pode ser influenciada por um pensamento coletivo, silenciando o indivíduo que pensa diferente.

Resenha O Gato Preto – Edgar Allan Poe O conto O Gato Preto é um dos mais fascinantes e conhecidos já escritos por Allan Poe, se tornando referência para escritores (contistas) do mundo todo. Apesar de antiga, a história permanece encantando os leitores, sendo estudado por quem deseja entender melhor o conto, como gênero literário.

O sucesso do Youtube e suas consequências O post traz um resumo do artigo "A presença do Youtube nos media - Razões e consequências", escrito por Catarina Rodrigues e publicado em 2007, no qual a autora analisa se esta ferramenta pode competir com a televisão, quais os motivos do seu sucesso e suas consequências.

Resenha A Arte de Amar - Erich Fromm – Escrito em 1956, pelo psicanalista alemão, filósofo e sociólogo Erich Fromm, A arte de Amar (The Art of Loving) aborda um dos temas que sempre despertou interesse nas pessoas, o amor. O livro não é um guia, como muitos podem imaginar pelo nome, muito menos auto-ajuda, apesar de proporcionar o auto-conhecimento. O psicanalista considera o amor uma arte, pois acredita na importância de conhecer sua teoria e prática.

Resenha Aprender Antropologia – François Laplantine – O livro aborda a área de conhecimento sobre os homens (Antropologia), de acordo com a história e suas perspectivas atuais. A obra é de fácil entendimento, podendo ser lida e aproveitada por outros públicos que não sejam o de acadêmicos e antropólogos.

Resenha Homo Videns: Televisão e Pós Pensamento – Giovanni Sartori – aborda a mudança do comportamento humano com o progresso tecnológico e a utilização de um dos meios de comunicação de massa com maior audiência, a televisão.

Comentários

  1. Sou usuário frequente deste blog. O Ben escreve muito bem, ótimo escritor. Continue assim, amigo. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Lucas! Fico muito feliz com as suas visitas e com o seu gentil comentário. Você também escreve bem. Seu blog é ótimo!
      Abraço

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!