Pular para o conteúdo principal

Destaques

Fissura

Quase completando 1 ano e 2 meses sem fumar cigarro, não poderia deixar de falar dela: fissura. Às vezes, ela aparece quando menos se espera e o tempo por mais curto que seja, parece durar uma eternidade. O que fazer, então, para lidar com a fissura de fumar cigarro? Não acredito que existam respostas fáceis, mas o ideal é resistir, pois basta um cigarro para, muitas vezes, você acabar voltando a fumar. É mais fácil resistir à tentação do que lidar com as consequências. É preciso lembrar que esse tempo vai passar e tentar pensar em hábitos saudáveis, formas de ocupar a mente. Quando você menos espera, a fissura já passou. Enquanto ainda não existe uma vacina contra o cigarro, lidar com o vício em nicotina exige disciplina e força de vontade. É ao resistir dia após dia que o organismo vai se recuperando e se desintoxicando, e, muitas vezes, parando de sentir falta da substância, mas nem sempre completamente. A fissura, muitas vezes, surge do pensamento de como antigamente você usaria o ...

Novidade: Uma Cama Quebrada – Roberto Muniz Dias

Não tem como pensar em Literatura Gay e não se lembrar do escritor Roberto Muniz Dias. Com seus romances e livros de contos que envolvem o leitor e refletem sobre o universo homoafetivo masculino e a busca da identidade, da essência e do amor, o mais recente livro do autor, Uma Cama Quebrada, foi publicado pela Giostri Editora, em 2015. Em breve deve rolar uma resenha aqui para o blog. Enquanto isso, saiba mais informações sobre a obra!

Sinopse: Texto teatral inspirado no livro Urânios, também de Roberto Muniz Dias, estabelece um diálogo contemporâneo sobre o amor, complexo, intenso, incerto, desconhecido. Na cama, as incertezas, os padrões instituídos e a própria ideia de amor parece perder-se, transformando-se e se reinventando, singulares e tomando novos rumos. Um vinho e três taças, o resto é desconhecido.

Três desejos à procura de uma cama. Um sonho para cada homem. Três sexos digladiam com a perda. Uma voz perdida no silêncio. Três xícaras sobre o caminho de mesa. Um conceito de amor divido. 

Roberto Muniz Dias aventura num texto denso e, às vezes onírico, para dramatizar um amor insólito, mas verdadeiro.

UMA CAMA QUEBRADA é um espetáculo livremente inspirada no livro “Urânios”, do escritor piauiense Roberto Muniz Dias, escrito em 2013. É uma tentativa de sintetizar o pensamento do escritor acerca da poliafetividade, da desilusão amorosa e da desconstrução dos desejos. A obra conta a história de uma personagem que viveu uma relação amorosa com outros dois homens.

A narrativa é entrecortada pelas falas deste mesmo personagem em três tempos: o convívio, a separação e o diálogo inusitado com a figura misteriosa de um quadro. A peça se aventura nestas memórias de um amor nada convencional. Entre o presente e o passado, um quadro de um galo colorido o remete sempre a esta paixão inusitada.

O amor entre estes três homens se intensifica à medida que não descobrem o que fazer com ele. No final, as identidades são esfaceladas pela lembrança, pelos medos, ciúmes e a morte das coisas vivas. A peça encerra um tema contemporâneo que discute as relações afetivas pós-modernas.

O livro Uma Cama Quebrada foi lançado em novembro, em São Paulo. Ficou interessado? A obra pode ser comprada: Livraria da Travessa, Livraria Saraiva, Cia dos Livros e em formato do eBook na Amazon!

Conheça os outros livros do escritor Roberto Muniz Dias:

Resenha: Adeus a Aleto – Roberto Muniz Dias 

Resenha: Urânios – Roberto Muniz Dias 

Trilogia do Desejo 

Resenha: Errorragia – Roberto Muniz Dias 

Resenha: Um Buquê Improvisado – Roberto Muniz Dias 

Resenha: A Teia de Germano – Roberto Muniz Dias 


Entrevista: Roberto Muniz Dias fala sobre sua escrita intuitiva, estilo reflexivo e livros publicados 

Mais lidas da semana