Pular para o conteúdo principal

Destaques

A terceira semana sem fumar cigarro

Como era difícil criar hábitos positivos. Havia acabado de passar da terceira semana sem fumar cigarro e ainda sentia certo desconforto. Seja para bem ou para mal, descobrira que mesmo após anos, algumas pessoas continuavam lutando contra a vontade de fumar, ou seja, era muito mais difícil do que parecia. Na tentativa de substituir comportamentos negativos por mais saudáveis, se via diante da necessidade de se desapegar um pouco da nostalgia e voltar a se focar mais no momento presente. Havia tomado mais do que o suficiente sua dose de nostalgia e agora estava preparado para continuar seguindo em frente. Era chocante o quanto o cigarro havia segurado comportamentos e ao abandoná-lo, comportamentos que antes estavam sob controle, agora pareciam soltos. Precisava de um detox das redes sociais, como quem sabia que fumar fazia mal. Precisava voltar a focar em si mesmo, deixando o passado de uma vez por todas para trás. Era no momento presente que ia celebrando as pequenas conquistas. Para ...

Novidade: Uma Cama Quebrada – Roberto Muniz Dias

Não tem como pensar em Literatura Gay e não se lembrar do escritor Roberto Muniz Dias. Com seus romances e livros de contos que envolvem o leitor e refletem sobre o universo homoafetivo masculino e a busca da identidade, da essência e do amor, o mais recente livro do autor, Uma Cama Quebrada, foi publicado pela Giostri Editora, em 2015. Em breve deve rolar uma resenha aqui para o blog. Enquanto isso, saiba mais informações sobre a obra!

Sinopse: Texto teatral inspirado no livro Urânios, também de Roberto Muniz Dias, estabelece um diálogo contemporâneo sobre o amor, complexo, intenso, incerto, desconhecido. Na cama, as incertezas, os padrões instituídos e a própria ideia de amor parece perder-se, transformando-se e se reinventando, singulares e tomando novos rumos. Um vinho e três taças, o resto é desconhecido.

Três desejos à procura de uma cama. Um sonho para cada homem. Três sexos digladiam com a perda. Uma voz perdida no silêncio. Três xícaras sobre o caminho de mesa. Um conceito de amor divido. 

Roberto Muniz Dias aventura num texto denso e, às vezes onírico, para dramatizar um amor insólito, mas verdadeiro.

UMA CAMA QUEBRADA é um espetáculo livremente inspirada no livro “Urânios”, do escritor piauiense Roberto Muniz Dias, escrito em 2013. É uma tentativa de sintetizar o pensamento do escritor acerca da poliafetividade, da desilusão amorosa e da desconstrução dos desejos. A obra conta a história de uma personagem que viveu uma relação amorosa com outros dois homens.

A narrativa é entrecortada pelas falas deste mesmo personagem em três tempos: o convívio, a separação e o diálogo inusitado com a figura misteriosa de um quadro. A peça se aventura nestas memórias de um amor nada convencional. Entre o presente e o passado, um quadro de um galo colorido o remete sempre a esta paixão inusitada.

O amor entre estes três homens se intensifica à medida que não descobrem o que fazer com ele. No final, as identidades são esfaceladas pela lembrança, pelos medos, ciúmes e a morte das coisas vivas. A peça encerra um tema contemporâneo que discute as relações afetivas pós-modernas.

O livro Uma Cama Quebrada foi lançado em novembro, em São Paulo. Ficou interessado? A obra pode ser comprada: Livraria da Travessa, Livraria Saraiva, Cia dos Livros e em formato do eBook na Amazon!

Conheça os outros livros do escritor Roberto Muniz Dias:

Resenha: Adeus a Aleto – Roberto Muniz Dias 

Resenha: Urânios – Roberto Muniz Dias 

Trilogia do Desejo 

Resenha: Errorragia – Roberto Muniz Dias 

Resenha: Um Buquê Improvisado – Roberto Muniz Dias 

Resenha: A Teia de Germano – Roberto Muniz Dias 


Entrevista: Roberto Muniz Dias fala sobre sua escrita intuitiva, estilo reflexivo e livros publicados 

Mais lidas da semana