Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Coração Assombrado – Lisa Rogak

Em seu livro Coração Assombrado (Haunted Heart), a autora Lisa Rogak contou a  história de vida do escritor Stephen King, conhecido como Rei do Terror do Suspense. A obra foi publicada no Brasil pela editora DarkSide Books pela primeira vez em 2013 e republicada em 2017 para uma edição comemorativa de 70 anos do autor. A obra foi publicada originalmente pela Thomas Dunne Books, em 2008.


Encontre o livro Coração Assombrado (Lisa Rogak): https://amzn.to/2LUXiMc

O sucesso de Stephen King acabou servindo de inspiração para milhares de escritores do mundo todo. Diferente de tantas histórias de autores que tiveram sua entrada ao universo editorial facilitada, seja pelos contatos ou privilégios, o autor teve que lutar para conquistar seu espaço e seu talento se revelou mais bem-sucedido do que poderiam esperar. Como pode um autor de terror ter emplacado vários livros na lista de mais vendidos dos Estados Unidos e de diferentes países?

Um jogo de sorte? Marketing? Stephen King escrevia desde a…

Novidade: Uma Cama Quebrada – Roberto Muniz Dias

Não tem como pensar em Literatura Gay e não se lembrar do escritor Roberto Muniz Dias. Com seus romances e livros de contos que envolvem o leitor e refletem sobre o universo homoafetivo masculino e a busca da identidade, da essência e do amor, o mais recente livro do autor, Uma Cama Quebrada, foi publicado pela Giostri Editora, em 2015. Em breve deve rolar uma resenha aqui para o blog. Enquanto isso, saiba mais informações sobre a obra!

Sinopse: Texto teatral inspirado no livro Urânios, também de Roberto Muniz Dias, estabelece um diálogo contemporâneo sobre o amor, complexo, intenso, incerto, desconhecido. Na cama, as incertezas, os padrões instituídos e a própria ideia de amor parece perder-se, transformando-se e se reinventando, singulares e tomando novos rumos. Um vinho e três taças, o resto é desconhecido.

Três desejos à procura de uma cama. Um sonho para cada homem. Três sexos digladiam com a perda. Uma voz perdida no silêncio. Três xícaras sobre o caminho de mesa. Um conceito de amor divido. 

Roberto Muniz Dias aventura num texto denso e, às vezes onírico, para dramatizar um amor insólito, mas verdadeiro.

UMA CAMA QUEBRADA é um espetáculo livremente inspirada no livro “Urânios”, do escritor piauiense Roberto Muniz Dias, escrito em 2013. É uma tentativa de sintetizar o pensamento do escritor acerca da poliafetividade, da desilusão amorosa e da desconstrução dos desejos. A obra conta a história de uma personagem que viveu uma relação amorosa com outros dois homens.

A narrativa é entrecortada pelas falas deste mesmo personagem em três tempos: o convívio, a separação e o diálogo inusitado com a figura misteriosa de um quadro. A peça se aventura nestas memórias de um amor nada convencional. Entre o presente e o passado, um quadro de um galo colorido o remete sempre a esta paixão inusitada.

O amor entre estes três homens se intensifica à medida que não descobrem o que fazer com ele. No final, as identidades são esfaceladas pela lembrança, pelos medos, ciúmes e a morte das coisas vivas. A peça encerra um tema contemporâneo que discute as relações afetivas pós-modernas.

O livro Uma Cama Quebrada foi lançado em novembro, em São Paulo. Ficou interessado? A obra pode ser comprada: Livraria da Travessa, Livraria Saraiva, Cia dos Livros e em formato do eBook na Amazon!

Conheça os outros livros do escritor Roberto Muniz Dias:

Resenha: Adeus a Aleto – Roberto Muniz Dias 

Resenha: Urânios – Roberto Muniz Dias 

Trilogia do Desejo 

Resenha: Errorragia – Roberto Muniz Dias 

Resenha: Um Buquê Improvisado – Roberto Muniz Dias 

Resenha: A Teia de Germano – Roberto Muniz Dias 


Entrevista: Roberto Muniz Dias fala sobre sua escrita intuitiva, estilo reflexivo e livros publicados 

Comentários

  1. Aguardarei a resenha, parece bem interessante, um olhar analítico sobre as relações afetivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Urânios é ótimo! Super recomendo. Quanto à peça, está na minha lista de leituras deste mês. Preciso terminar de ler A Menina Submersa. Estou AMANDO! Não sei se já leu, mas acho que você ia adorar.
      Abraços e obrigado pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana