Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Leituras de Maio – 2016

O mês de maio de 2016 foi inundado de leituras da editora parceira do Blog do Ben Oliveira, DarkSide Books. Dos sete livros lidos durante o mês, seis foram resenhados para o blog. Para quem gosta de livros que exploram o universo sombrio, a editora proporciona doses de leitura desde a fantasia e terror até obras de não ficção. Confira abaixo a lista de leituras de maio de 2016:



A Noiva Fantasma (Yangsze Choo, Editora DarkSide Books) Um livro de fantasia que explora a história de uma jovem que foi prometida a casamento com um morto. Tentando fugir do seu destino, Li Lan acaba descobrindo coisas que ainda não sabia sobre essa cultura e se envolvendo em uma série de mistérios.

American Crime Story: O Povo Contra O. J. Simpson (Jeffrey Toobin, Editora DarkSide Books) O livro escrito pelo jornalista Jeffrey Toobin explora um dos casos de maior repercussão na história dos Estados Unidos, o do ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson que assassinou sua ex-esposa, Nicole Brown, e o colega dela. A obra traz detalhes do julgamento, provas do crime e história dos envolvidos.

Exorcismo (Thomas B. Allen, Editora DarkSide Books) Para quem gostou de ler ou assistir O Exorcista, O Exorcismo é um prato cheio. O livro de não ficção foi escrito pelo jornalista Thomas B. Allen que acabou investigando o caso do adolescente Robbie Manheim (pseudônimo adotado para não revelar a identidade verdadeira do rapaz) e um dos mais conhecidos casos de possessão, que se popularizou por causa do livro de terror escrito pelo roteirista William Peter Blatty.

Menina Má (William March, Editora DarkSide Books) A maldade está dentro de nós? Existe uma semente maligna que todos nós carregamos? O romance de William March foi polêmico na época em que foi publicado, pois explora a história de Rhonda, uma garotinha que sabe como conseguir as coisas que deseja. A mãe sabe que a filha sempre foi diferente, mas o que parecia ser uma preocupação boba acaba ganhando outras proporções quando pessoas ao seu redor acabam se machucando.

Mistério da Criação Literária: Literatura e Política Vol. 5 (José Domingos de Brito, Editora Novatec) – O quinto livro da série Mistério das Criação Literária explora a relação entre política e literatura, trazendo depoimentos e entrevistas de escritores com seus pensamentos sobre o tema e o papel social da literatura.

Donnie Darko (Richard Kelly, Editora DarkSide Books)Para quem gostou do filme Donnie Darko, o livro publicado pela editora traz não só o roteiro do filme, como uma entrevista longa com o seu criador e roteirista, bem como um bônus para quem tem curiosidade de mergulhar neste universo de ficção.

The Kiss Of Deception (Mary E. Pearson, Editora DarkSide Books) Obra que faz parte da coleção DarkLove da editora, o romance de fantasia conta a história de uma jovem princesa que está prometida a um casamento com um príncipe que ela nunca viu na vida e acaba fugindo. A jornada de Lia está cheia de aventuras e redescobertas.

E você, já leu algum dos livros? Comente!

Comentários

Mais lidas da semana