Com uma premissa bem ousada, Cheat é um reality show da Netflix que fala sobre traição. Os participantes se reúnem em um retiro, onde são divididos em dois grupos e contam com aconselhamento de um especialista em relacionamentos que ajuda e orienta caso eles acreditem que o relacionamento ainda tem salvação. Spoiler: Uma das participantes que só descobre ao longo do reality show que foi traída deixa bem claro que não vai conseguir perdoar a traição – diferente dos outros participantes que tinham descoberto antes. Mesmo sabendo disso, ela continua participando, enquanto seu ex-parceiro tenta mostrar que é capaz de mudar. Mais curioso ainda é que, apesar de ela ser contra a traição, ela começar a flertar com o ex-parceiro de outra pessoa, gerando atrito entre eles. Entre negócios mal resolvidos e ex-casais tentando se transformarem para passarem pelo estágio de perdão e reconciliação, o reality show possibilita acompanhar os casais, seja vendo os que tentam se aproximar ou os que estão ...
O mês de maio de 2016 foi inundado de leituras da editora parceira do Blog do Ben Oliveira, DarkSide Books. Dos sete livros lidos durante o mês, seis foram resenhados para o blog. Para quem gosta de livros que exploram o universo sombrio, a editora proporciona doses de leitura desde a fantasia e terror até obras de não ficção. Confira abaixo a lista de leituras de maio de 2016:
A Noiva Fantasma (Yangsze Choo, Editora DarkSide Books) – Um livro de fantasia que explora a história de uma jovem que foi prometida a casamento com um morto. Tentando fugir do seu destino, Li Lan acaba descobrindo coisas que ainda não sabia sobre essa cultura e se envolvendo em uma série de mistérios.
American Crime Story: O Povo Contra O. J. Simpson (Jeffrey Toobin, Editora DarkSide Books) – O livro escrito pelo jornalista Jeffrey Toobin explora um dos casos de maior repercussão na história dos Estados Unidos, o do ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson que assassinou sua ex-esposa, Nicole Brown, e o colega dela. A obra traz detalhes do julgamento, provas do crime e história dos envolvidos.
Exorcismo (Thomas B. Allen, Editora DarkSide Books) – Para quem gostou de ler ou assistir O Exorcista, O Exorcismo é um prato cheio. O livro de não ficção foi escrito pelo jornalista Thomas B. Allen que acabou investigando o caso do adolescente Robbie Manheim (pseudônimo adotado para não revelar a identidade verdadeira do rapaz) e um dos mais conhecidos casos de possessão, que se popularizou por causa do livro de terror escrito pelo roteirista William Peter Blatty.
Menina Má (William March, Editora DarkSide Books) – A maldade está dentro de nós? Existe uma semente maligna que todos nós carregamos? O romance de William March foi polêmico na época em que foi publicado, pois explora a história de Rhonda, uma garotinha que sabe como conseguir as coisas que deseja. A mãe sabe que a filha sempre foi diferente, mas o que parecia ser uma preocupação boba acaba ganhando outras proporções quando pessoas ao seu redor acabam se machucando.
Mistério da Criação Literária: Literatura e Política Vol. 5 (José Domingos de Brito, Editora Novatec) – O quinto livro da série Mistério das Criação Literária explora a relação entre política e literatura, trazendo depoimentos e entrevistas de escritores com seus pensamentos sobre o tema e o papel social da literatura.
Donnie Darko (Richard Kelly, Editora DarkSide Books) – Para quem gostou do filme Donnie Darko, o livro publicado pela editora traz não só o roteiro do filme, como uma entrevista longa com o seu criador e roteirista, bem como um bônus para quem tem curiosidade de mergulhar neste universo de ficção.
The Kiss Of Deception (Mary E. Pearson, Editora DarkSide Books) – Obra que faz parte da coleção DarkLove da editora, o romance de fantasia conta a história de uma jovem princesa que está prometida a um casamento com um príncipe que ela nunca viu na vida e acaba fugindo. A jornada de Lia está cheia de aventuras e redescobertas.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!