Dezembro chegou e com ele veio a vontade de escrever novos capítulos de sua história. Estava disposto a deixar outubro e novembro para trás, tentar se focar no momento presente e se deixar perder nas novas linhas que se formavam. Era verdade que deixar os capítulos anteriores para trás não era uma tarefa fácil, mas precisava seguir em frente, sempre se movimentando em direção aos seus sonhos. Tentava não criar expectativas sobre que tipos de histórias iria escrever, o papel em branco que antes o paralisava, agora servia como um convite para deixar novas palavras surgirem. Escrevia pra quê, afinal de contas? Para se lembrar? Para esquecer? Para colocar para fora? Para simplesmente praticar o ato de escrever? Não havia uma resposta certa ou errada. Escrevia porque era sua paixão fazer isso e enquanto continuasse respirando, pretendia continuar escrevendo. Escrever capítulos novos poderia ser uma atividade interessante. Diferente do que muitos pensam, nem todos escritores deixam tudo plan...
Qual é o propósito de manter um blog sobre livros? Aqui no Brasil, me parece que falar sobre livros é algo fundamental, independente do espaço utilizado, principalmente se além de um apaixonado pela leitura, você é escritor. Há inúmeros motivos pelos quais podemos usar essa ferramenta, seja para divulgar lançamentos, indicar leituras ou compartilhar os próprios textos literários. Hoje, a blogueira Gisele Santos (@gihcrazyforbooks) compartilhou uma foto com alguns livros da editora DarkSide Books que ela comprou após conhecer alguns dos títulos aqui no blog.
"Essa é minha pequena coleção da Dark. Eu conheci a editora há mais ou menos um ano, e conheci através do blog de um grande amigo, o @benoliveira. E é claro que me apaixonei logo de cara pela caveirinha. Aos poucos estou aumentando essa minha coleção. Fiquem atentos, pois terá muita foto legal por aí" – Gisele Santos
Fiquei muito feliz com a novidade da Gisele, afinal, manter um blog, muitas vezes, dá aquela sensação de que você está escrevendo, mas não está sendo lido – ainda que os números mostrem o contrário. Diferente de canais mais interativos como o Youtube, não há tanta interação dentro do espaço em si, mas muitas vezes é expandido para outras mídias sociais, como Facebook, Twitter e Instagram.
Acredito que uma das principais maneiras de incentivar o hábito da leitura no Brasil é falando sobre livros. Há livros para todos os gostos. Diferentes gêneros, diferentes temáticas. Infinitas possibilidades para quem deseja se aventurar no universo da literatura. E para os que conhecem, é sempre bom ficar por dentro das novidades que chegam por aí. Acaba sendo uma ótima maneira de manter oxigenado o mercado editorial no país, abrindo espaço para que editoras continuem publicando títulos diferentes e muitas vezes republicando obras que estavam esgotadas.
A editora DarkSide Books é uma dessas que surgiu para entusiasmar os leitores aficionados pela temática de fantasia sombria e terror. Uma vez que você decide se levar pelos livros publicados por eles, dificilmente consegue parar, seja pela qualidade do projeto gráfico, pelas escolhas ousadas de títulos e/ou pela maneira ousada que a editora interage com os leitores, explorando os potenciais do marketing para construir um relacionamento com o público-alvo e atender suas demandas. Algumas da obras selecionadas, por exemplo, vêm de encontro com a opinião e desejo dos leitores que tanto pediram para a editora apostar nessas escolhas.
Para quem ficou curioso sobre os livros, vou deixar abaixo os links das resenhas publicadas aqui no blog:
O Menino Que Desenhava Monstros – O livro de terror, escrito por Keith Donohue, conta a história de um garotinho que tem a síndrome de Asperger e de como as coisas estranhas que só ele enxerga, começam a se tornar recorrentes para sua família e o seu melhor amigo. Diante de uma trama que mistura terror sobrenatural com terror psicológico, os monstros imaginários ou não são explorados em uma trama eletrizante.
O Último Adeus – Cynthia Hand escreveu um livro sobre um assunto um tanto delicado e que atraiu a atenção das pessoas nos últimos dias: o suicídio. No romance, Lexi compartilha os seus dias de dor após perder o seu irmão mais novo. Ela luta para seguir em frente, depois de ser diagnosticada com uma depressão. Uma história sobre a importância do luto.
Exorcismo – O que acontece quando um jornalista decide investigar a história do garotinho que ficou possuído e acabou se popularizando por causa de um romance de terror inspirado no caso, sucesso de bilheterias no cinema? Thomas B. Allen entrevistou envolvidos no caso, conversou com padres que se envolveram com o ritual de exorcismo, além de compartilhar o diário. As semelhanças entre o livro de ficção e o de não ficção são mais próximas do que você imagina.
Amityville – Um dos mais casos mais controversos de Poltergeist da história. Charlatanismo ou não, o livro escrito por Jay Anson continua deixando alguns leitores arrepiados. O autor declarou em entrevistas que se era verdade ou não, a família realmente acreditava que os fenômenos paranormais estavam acontecendo. Como todo caso, mesmo com inúmeros relatos, não há uma conclusão, mas continua inspirando muitos escritores e rendendo adaptações para o cinema.
Ed e Lorraine Warren: Demonologistas – Quando um especialista em demônios e uma clarividente dedicam suas vidas ao estudo, investigação e auxílio de famílias com problemas que nem mesmo outros profissionais conseguem resolver, não há como não ficar curioso para conhecer algumas de suas histórias. O casal explica os diferentes estágios de atividades demoníacas e alerta sobre os perigos de invocar espíritos.
The Kiss of Deception – O primeiro livro de uma trilogia que conta a história de Lia, uma jovem princesa que foge no dia do seu casamento. O romance de fantasia young-adult explora a força feminina, bem como o poder da escolha. Mesmo ambientado em um universo diferente do nosso, Mary E. Pearson leva o leitor para uma jornada de redescobertas e amadurecimento.
The Heart of Betrayal – No segundo livro da série Crônicas de Amor e Ódio, o leitor continua acompanhando as aventuras de Lia, seu envolvimento com os dons e um triângulo amoroso que faz a personagem questionar seus próprios sentimentos e opções.
Da foto, o único livro que ainda não li foi Em Algum Lugar nas Estrelas, da Clare Vanderpool. Ganhei ele no ano passado, junto com os ingressos para assistir Invocação do Mal 2. Em breve devo ler. Está na pilha de livros que ainda não li.
Confira também algumas indicações de leitura de livros com a temática publicada pela DarkSide:
Gosta de livros de terror? Conheça Escrita Maldita:
Após se tornar um best-seller com seu romance de terror de estreia, Daniel Luckman está prestes a realizar um sonho: escrever um livro com Laurence Loud, um dos melhores escritores de horror dos últimos tempos. Quando o colega põe os pés em sua casa, coisas estranhas começam acontecer. A linha entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e as alucinações se dissolvem. Uma história de mistérios, passados sombrios e amor. Quando dois escritores de terror se juntam para escrever uma história, tudo pode acontecer.
O processo de criação pode ser intenso, as emoções podem ficar confusas. Você estaria disposto a sacrificar tudo pelos seus sonhos?
Oi Ben. Gostei muito do post. É sempre bom sabermos que nosso trabalho diário no blog, está surtindo efeito. Como você citou, nós blogueiros não temos um feedback muito constante em nossas postagens. E isto em minha opinião, muitas nos entristece e nos desanima, mas o bom é que logo passa e voltamos a postar com força total. Eu gosto muito da maneira como você escreve. Uma ótima semana. www.docesletras.com.br
Oi, Lia! Tem dias que desanima continuar com o blog, mas a gente segue em frente e vez ou outra consegue colher os feedbacks. Ainda mais que os números não deixam mentir, mas realmente, muita gente não tem tanto o hábito de interagir nos blogs quanto em outras plataformas. O importante é fazer nossa parte, né? Gratidão pelas palavras! Abraço
Ficou lindo o post, assim como todos os seus posts. Sei bem como é essa nossa luta, mas juntos podemos fazer a diferença. E sempre indico seu blog para meus amigos, pois aqui encontro leituras maravilhosas e muita sinceridade. Desejo a você todo sucesso do mundo. Que seus livros possam virar livros físicos e correr o mundo. Parabéns pelo trabalho que você faz e mais uma vez obrigada por tudo. 😘♥
Oi, Gisele! Muito bom te ver por aqui. Gratidão pelas palavras. Manter um blog sobre livros no Brasil, muitas vezes, pode parecer 'perda de tempo', mas é fundamental. Existem várias formas de despertar o interessa para a leitura. Quanto aos meus livros, também torço para que virem livros físicos ♥ Quem sabe o que vem por aí? Abraços
Olá!!! Eu amei o post que você fez, achei muito amor. Eu conheci seu blog por indicação da Gisele e confesso que logo de cara eu adorei sua organização, blog e principalmente por ter muitos livros da caveirinha que tanto amo. Concordo com você ter um blog e não ter um retorno as vezes desanima, mas é continuar nessa mundo literário que tanto amamos, pois não há coisa melhor do que falar sobre livros. Tive que vim aqui comentar nesse post, pois são dois blog que curto e que acho muito legal a forma que vocês trabalham, então tanto para você quando para a Gisele eu desejo muito sucesso e que vocês nos tragam muito mais posts e lindas fotos. Sucesso e parabéns por esse amorzinho de post!!! Ah, a editora tem uma qualidade incrível nas edições é uma mais linda que a outra e quando compro e os livros chegam aqui em cada e uma felicidade sem tamanho, pois vale a pena ter uma caveirinha na estante.
Oi, Karoline! Muito obrigado pela visita. Sou suspeito, pois gosto muito dos livros da DarkSide Books e tive parceria com a editora durante um ano. Em 2017, decidi não tentar renovação e estou sem nenhuma parceria para ter mais liberdade em relação à leitura e poder me dedicar mais à escrita dos meus próprios livros, porém a admiração pela editora permanece. Para quem gosta de livros de terror e fantasia, a caveirinha tem feito um trabalho incrível. Gratidão por deixar suas palavas por aqui... Acredite, fazem toda diferença! ♥
Eu tenho o menino que desenhava monstros e a menina submersa. Apaixonei pela editora por apresentar uma ótima qualidade nos projetos gráficos. E por ser viciante as histórias. Não era muito chegada em livros de terror, no entanto, ao conhecer Darkside books o gênero tem se tornado favorito. Amei o post. beijos
Oi, Taynara! Há quanto tempo! A Menina Submersa é bom demais. Já repeti isso várias vezes, mas continua o meu livro favorito publicado pela DarkSide Books! Concordo contigo, as histórias são viciantes. Fico feliz em saber que a editora acabou despertando o seu interesse por narrativas mais sombrias. Acredito que toda forma de ficção tem sua importância e mesmo o terror nos leva a muitas reflexões. Abraços
Oi! Quero ler the kiss of deception. Ser blogueiro mesmo que amador não é fácil. Mas a paixão por compartilhar algo tão bom como a leitura, vale cada esforço. Bjos ❤
Oi, Click Literário! Concordo contigo. Compartilhar a paixão pela leitura é algo bom demais, principalmente quando a gente percebe que acaba incentivando o hábito no Brasil. The Kiss of Deception é uma leitura deliciosa. Preciso ler o terceiro livro e a prequel (ainda não sei se a editora vai traduzir o livro anterior ao 1). Beijos
Oi Ben.
ResponderExcluirGostei muito do post. É sempre bom sabermos que nosso trabalho diário no blog, está surtindo efeito. Como você citou, nós blogueiros não temos um feedback muito constante em nossas postagens. E isto em minha opinião, muitas nos entristece e nos desanima, mas o bom é que logo passa e voltamos a postar com força total. Eu gosto muito da maneira como você escreve. Uma ótima semana.
www.docesletras.com.br
Oi, Lia!
ExcluirTem dias que desanima continuar com o blog, mas a gente segue em frente e vez ou outra consegue colher os feedbacks. Ainda mais que os números não deixam mentir, mas realmente, muita gente não tem tanto o hábito de interagir nos blogs quanto em outras plataformas. O importante é fazer nossa parte, né?
Gratidão pelas palavras!
Abraço
Olá Ben!
ResponderExcluirFicou lindo o post, assim como todos os seus posts. Sei bem como é essa nossa luta, mas juntos podemos fazer a diferença. E sempre indico seu blog para meus amigos, pois aqui encontro leituras maravilhosas e muita sinceridade. Desejo a você todo sucesso do mundo. Que seus livros possam virar livros físicos e correr o mundo. Parabéns pelo trabalho que você faz e mais uma vez obrigada por tudo. 😘♥
Oi, Gisele!
ExcluirMuito bom te ver por aqui. Gratidão pelas palavras. Manter um blog sobre livros no Brasil, muitas vezes, pode parecer 'perda de tempo', mas é fundamental. Existem várias formas de despertar o interessa para a leitura. Quanto aos meus livros, também torço para que virem livros físicos ♥ Quem sabe o que vem por aí?
Abraços
Olá!!!
ResponderExcluirEu amei o post que você fez, achei muito amor. Eu conheci seu blog por indicação da Gisele e confesso que logo de cara eu adorei sua organização, blog e principalmente por ter muitos livros da caveirinha que tanto amo. Concordo com você ter um blog e não ter um retorno as vezes desanima, mas é continuar nessa mundo literário que tanto amamos, pois não há coisa melhor do que falar sobre livros. Tive que vim aqui comentar nesse post, pois são dois blog que curto e que acho muito legal a forma que vocês trabalham, então tanto para você quando para a Gisele eu desejo muito sucesso e que vocês nos tragam muito mais posts e lindas fotos. Sucesso e parabéns por esse amorzinho de post!!! Ah, a editora tem uma qualidade incrível nas edições é uma mais linda que a outra e quando compro e os livros chegam aqui em cada e uma felicidade sem tamanho, pois vale a pena ter uma caveirinha na estante.
Beijos!!
Vocês dois arrasam!!!
ExcluirOi, Karoline! Muito obrigado pela visita. Sou suspeito, pois gosto muito dos livros da DarkSide Books e tive parceria com a editora durante um ano. Em 2017, decidi não tentar renovação e estou sem nenhuma parceria para ter mais liberdade em relação à leitura e poder me dedicar mais à escrita dos meus próprios livros, porém a admiração pela editora permanece. Para quem gosta de livros de terror e fantasia, a caveirinha tem feito um trabalho incrível.
ExcluirGratidão por deixar suas palavas por aqui... Acredite, fazem toda diferença! ♥
Eu tenho o menino que desenhava monstros e a menina submersa. Apaixonei pela editora por apresentar uma ótima qualidade nos projetos gráficos. E por ser viciante as histórias. Não era muito chegada em livros de terror, no entanto, ao conhecer Darkside books o gênero tem se tornado favorito. Amei o post. beijos
ResponderExcluirTaynara Mello
Oi, Taynara! Há quanto tempo! A Menina Submersa é bom demais. Já repeti isso várias vezes, mas continua o meu livro favorito publicado pela DarkSide Books! Concordo contigo, as histórias são viciantes. Fico feliz em saber que a editora acabou despertando o seu interesse por narrativas mais sombrias. Acredito que toda forma de ficção tem sua importância e mesmo o terror nos leva a muitas reflexões.
ExcluirAbraços
Oi! Quero ler the kiss of deception. Ser blogueiro mesmo que amador não é fácil. Mas a paixão por compartilhar algo tão bom como a leitura, vale cada esforço. Bjos ❤
ResponderExcluirClick Literário
Oi, Click Literário!
ExcluirConcordo contigo. Compartilhar a paixão pela leitura é algo bom demais, principalmente quando a gente percebe que acaba incentivando o hábito no Brasil. The Kiss of Deception é uma leitura deliciosa. Preciso ler o terceiro livro e a prequel (ainda não sei se a editora vai traduzir o livro anterior ao 1).
Beijos