Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Participação de Ben Oliveira no canal do Tadeu Ramos

Nesta terça-feira, 05 de setembro, o produtor de conteúdo Tadeu Ramos publicou um vídeo no seu canal do YouTube com a minha participação no projeto Semana do Nacional, voltado para a divulgação de escritores brasileiros. Quando o projeto literário foi anunciado, eu tinha postado aqui no blog uma nota para quem tivesse interesse em participar. Acho muito bacana quando leitores, blogueiros e booktubers abrem espaço para autores nacionais, já que todo apoio faz diferença. Fica aqui a minha gratidão mais uma vez ao Tadeu pela oportunidade!

Assista ao vídeo:




No canal também rolaram entrevistas com autores cujos livros já foram lidos e resenhados aqui no blog, como o Paulo Sérgio Moraes (autor dos livros Olho Grego, Condicional e Remetente N.15), Guilherme Olí (Remoto e Improvável), Roberto Muniz Dias (Uma Cama Quebrada, Urânios, Errorragia, A Teia de Germano, entre outros) e Felipe Sales Mariotto (Leon e A Festa).

Gosta de conteúdos culturais? Não se esqueça de se inscrever no canal do Tadeu Ramos. Além de vídeos sobre livros e escritores, também rolam indicações de peças de teatro, filmes, séries e músicas.
***
Para quem gosta de ficar por dentro das minhas leituras, no momento finalizei a leitura de How They Met and Other Stories, do David Levithan (rolou resenha do livro aqui no blog) e estou lendo As Bruxas de Eastwick, do John Updike. Ainda não defini qual será minha próxima leitura, mas deve ser algum livro nacional. Estou tentando intercalar as leituras. Acredito que como autor brasileiro, se também quero que as pessoas leiam mais obras nacionais, devo também fazer minha parte.

Durante esta semana publiquei no Wattpad o capítulo 34 de O Livro, o segundo volume da série Os Bruxos de São Cipriano. Faltam somente 5 capítulos para o final do livro. Para quem está ansioso para saber novidade da versão impressa de O Círculo, em breve devo receber os exemplares da Amazon para saber como ficou e também devo receber alguns exemplares da gráfica para quem tiver interesse. 

Após indicação de uma colega escritora no Twitter, criei minha conta no Sweek, uma plataforma de histórias online. Estou participando de dois concursos de escrita: o Concurso de Microcontos: #MenoséMais com a história curta Café Morno e e do concurso de flash fiction #MicroDream com o texto Dancing in the Moonlight. 

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

  1. Muita gratidão por citar Promessa de Liberdade na Semana do Nacional. Fiquei super feliz com isso e espero que novos leitores possam também se interessar.
    Um grande e carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evelyn! Fico feliz que tenha gostado. É sempre bom recomendar outros autores nacionais. Torço para que todos obtenham mais reconhecimento.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana