Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Livros com temática Gay no Facebook

Para quem gosta de interagir com os autores de livros com temática gay, as páginas no Facebook facilitam este contato entre leitor e escritor, além de ser uma ótima maneira de ficar por dentro das novidades, adaptações e lançamentos de novos livros.

Confira abaixo algumas fan pages de livros LGBT:

Homossilábicas  – Homossílábicas é o livro de estreia da Editora Escândalo que reúne vários contos de diversos estilos e autores. Autores: Moa Sipriano, Marli Porto, Paulo D'Bram, Thiago Thomazini, Roberto Muniz Dias, Ricardo Feitosa e Giselle Jacques. Confira: resenha de Homossilábicas Vol. 2. Conheça: Homossilábicas Vol. 3
Livro Confissões ao Mar

Confissões ao Mar – Durante uma viagem, Mateus conhece um homem, com quem inicia um relacionamento intenso, porém tem de escondê-lo dos amigos, da família, da namorada e, em alguns momentos, até de si mesmo. Livro escrito por Kadu Lago. Confira: resenha de Confissões ao Mar – Kadu Lago

O Terceiro Travesseiro –  página OFICIAL, sobre o trabalho do escritor Nelson Luiz de Carvalho, autor dos livros O 3º Travesseiro e Apartamento 41... Novidades sobre as obras, Peça de Teatro e o filme...

Cidade do Anjo – Um livro adolescente que passeia pela homoafetividade no universo marcante do personagem Anjo - sua vida que está apenas começando e já confronta as maldades do mundo. A busca de si mesmo, de amigos, de aceitação. Livro escrito por Rafael Nova.

Bóris, meu amigo gay  – Dicas, conselhos e reflexões que todos deveriam ouvir de um amigo gay, inclusive outros gays! Escrito por Hugo Porto.

Apartamento 41 – O livro que trata da descoberta de novos sentimentos na vida de um homem maduro, disposto a sacrificar sua vida estável pela busca da satisfação de seus sentimentos e desejos mais verdadeiros e profundos. Escrito por Nelson Luiz de Carvalho.

Errorragia  – ERRORRAGIA é o tão esperado livro de contos do romancista e pesquisador Roberto Muniz Dias. Abusando de seu estilo intimista e rebuscado, o autor faz um passeio por suas memórias, delírios, sonhos e pesadelos. E mais, traz cada um dos 25 textos desta coletânea com uma dedicatória especial.

Livro O Terceiro TravesseiroA Casa da Montanha A CASA DA MONTANHA, livro de estreia de Giselle Jacques, traz a história de Oscar e Francis, dois amigos de infância que crescem para descobri o amor.

Em Busca de Mim Mesmo – "Em Busca de Mim Mesmo" é leitura indispensável e renovadora em tempos de fundamentalismo religioso, falsas terapias de reversão sexual, homofobia e embates heróicos para a efetivação dos direitos civis dos homossexuais.  Sergio Viula foi um dos fundadores do MOSES (Movimento pela Sexualidade Sadia) e fala francamente e com embasamento sobre tudo isso num texto leve e gostoso de ler.

O Preço de Ser Diferente – Um romance ditado por Leonel. Um romance espírita que narra de forma impressionante a evolução do espírito. E através de relatos da vida dos personagens, nos ensina sobre preconceito, perdão, aceitação, destino e principalmente nos ensina a aprender com os fatos difíceis que acontecem em nossas vidas.

Livro Liberdade para ClariceAdeus a Aleto – Adeus a Aleto, do escritor Roberto Muniz Dias, nos remete prontamente à ideia de despedida. É o adeus do inspirado narrador às erínias que atormentam sua vida, simbolismos de seus medos, seus anseios e suas angústias do passado – expurgados numa narrativa alucinante, quase onírica, que se descortina a partir do momento em que o narrador encontra Nikov, um misterioso jovem russo, com quem se envolve sentimental e psicologicamente.

Liberdade para Clarice – Um livro recheado de informação e permeado pela intensa busca da felicidade. Clarice, que enfrenta as mais duras provações desde a infância, vem para encantar os leitores com seu jeito forte e libertário de encarar os obstáculos que a vida impõe.Disposta a tudo para encontrar a si mesma e conhecer o sentido do verdadeiro amor, Clarice vai embalar os leitores nas ondas de suas paixões tórridas e de sua personalidade magnética.

O Girassol O Girassol, terceiro livro de Kadu Lago, é um romance que fala de paixão e sexo. Algo arrebatador que resgata Mateus, personagem-narrador, que há anos não se relaciona seriamente com ninguém, de sua inércia afetiva.

O Armário – O livro O ARMÁRIO foi lançado de forma independente (sem editora) em 2006 pelo bacharel em psicologia Fabrício Viana e fala especificamente sobre os processos da "saída do armário". Com a primeira parte biográfica, Viana entra nas questões históricas, dinâmicas psíquicas familiares e conceitos machistas onde todos estão evolvidos. Uma leitura excelente para todos aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre a homossexualidade, mas de forma lúdica e simples. O livro está na terceira edição (mais de 1800 exemplares vendidos) e só pode ser comprado pelo site http://www.oarmario.com/ mais sobre o autor? Visite http://www.fabricioviana.com/. Confira: resenha de O Armário – Fabrício Viana

Ursos Perversos – Ursos Perversos - Uma coletânea de contos pesados. Autor Fabrício Viana. Com a participação especial de Alberto de Avyz, Paulo S. Moraes, Roberto Maty, Sérgio Viula, Tony Goes e Vitor Paulino. Desenho de Hokin Bear. Confira: resenha de Ursos Perversos – coletânea de contos eróticos gays

Orgias Literárias da Tribo – coletânea de textos LGBT (contos, crônicas, poemas), organizada pelo escritor Fabrício Viana, que conta com a participação de autores gays, lésbicas e trans de São Paulo. Confira: Resenha de Orgias Literárias da Tribo – Editora Orgástica

A Sesmaria Esquecida – A Sesmaria Esquecida, romance de estreia de Luciano Cilindro de Souza, é mais do que uma simples história de amor entre iguais. É um mergulho no tempo passado, cheio de piratas e inquisidores. Um romance histórico que mistura verdade e ficção na medida certa. Uma alegoria de paixão e de superação de obstáculos em meio a uma das épocas mais conturbadas da história da Bahia.

Condicional – Romance escrito por Paulo Sérgio Moraes, Condicional retrata uma turbulenta relação que surgiu à sombra de desejo, descobertas, medo e crime. Momento em que o amor deixou de ser um sentimento e virou uma condenação. Confira: resenha de Condicional – Paulo Sérgio Moraes

Bem-Te-Vi – Bem-te-vi é o terceiro livro da Marli Porto. Lançamento em 30/05/2014, pela Editora Orgástica. a obra aborda a paixão de Daniel, um adolescente que se apaixona por outro garoto da escola. Saiba mais informações sobre o lançamento de Bem-Te-Vi!

Urânios – Novo livro do escritor Roberto Muniz Dias. Um homem relata suas memórias de um amor nada convencional. Entre o presente e o passado, um quadro de um galo colorido o remete sempre a esta paixão inusitada. O amor entre estes três homens se intensifica à medida que não descobrem o quê fazer com ele. No final, as identidades são esfaceladas pela lembrança, pelos medos, ciúmes e a morte das coisas vivas.

Crônicas de um casamento duplamente gay – O singelo texto de Um Casamento Duplamente Gay nasceu da vontade de compartilhar e inspirar. O título "duplamente gay" refere-se ao significado do vocábulo inglês - alegre, feliz - que passou a ser aplicado a tudo o que diga respeito à orientação sexual homoafetiva. O leitor acompanhará o casal Sergio e Emanuel Viula por diversas experiências, desde o encontro até o casamento.

As Rosas e a Revolução – Um romance entre duas mulheres durante a ditadura militar brasileira, escrito por Karina Dias. Confira: resenha As Rosas e a Revolução – Karina Dias

Fora do Armário – O Jornalista e Relações Públicas Occello Oliver lança seu primeiro livro, “Fora do Armário”, pela Metanoia Editora. Reunindo informações após minuciosas pesquisas que resultaram em uma ampla e curiosa estória sobre o universo homossexual no Brasil e no mundo, o livro aborda de forma sutil, leve e verdadeira, a rotina e o dia-a-dia dos homossexuais, em uma constante e visível atuação junto às suas diversificadas nações.

Censurado - Sexo, taras e fetiches – Livro lançado pela Lado B Edições. Autores: Alexandre Calladinni, Christian Petrizi, Davy Rodrigues, Léo Rossetti, Occello Oliver Reynaldo Araújo Editores: Alexandre Calladinni e Occello Oliver. Coordenação Editorial: Léa Carvalho.

Graham – O Continente Lemúria – Lançamento da Editora Selo Jovem, do escritor A. Wood. O livro conta a história de um protagonista gay caçador de vampiros que se apaixona por um lobisomem. Saiba mais - Novidade: Graham – O Continente Lemúria – A. Wood

A Festa Lançado em abril de 2014, pela Editora Multifoco, o livro com temática gay, A Festa, de Felipe Sales Mariotto, aborda a beleza, o erotismo, o dinheiro e o luxo de um grupo de modelos, até que um acidente acontece, mudando o rumo das coisas.

As 7 Cores que Amei – "As 7 cores que amei" é o terceiro livro do jornalista carioca Occello Oliver, lançado em 2014 pelo selo Alma G Edições. São 47 crônicas bem humoradas, expressivas, intensas e verdadeiras, em que Occello conta sua trajetória de vida no meio GLBTT desde 1990 até 2013. Amigos, famílias, vidas social e profissional, amores e muito mais. Lançamento: Dia 17 de Julho.

Uma Cama Quebrada – Inspirado no livro Urânios também do autor, publicado pela Metanoia Editora, a obra possuí um tom dramático e se foca nas principais situações vividas pelos três homens que se sentem livres e presos em um relacionamento amoroso.

Palavras-chave: livro gls, romance gay, contos gays, romance lgbt, livro lgbt, editoras gays, livros gays, literatura gls, literatura gay

Comentários

  1. Ben Oliveira, vc é um lindo! Ainda por cima, escreve lindamente e consegue surpreender os amigos e aqueles que amam essas obras/autores com um post maravilhoso desses. Obrigado, querido. Vc é uma daquelas pessoas que sempre acrescenta muito ao planeta Facebook e à blogosfera. Continue sendo esse cara generoso e antenado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sérgio! Muito obrigado pelo seu comentário.
      Fico feliz em fazer a minha parte e contribuir para o crescimento da literatura gay no Brasil. Muita gente reclama que não encontram muitas obras com temática gay, mas a verdade é que muitos nem mesmo procuram – ou não sabem onde pesquisar.
      Abraços!

      Excluir
  2. Convite para livro:

    A história do livro “Descobrindo o que é Amar” surgiu através do orkut em 2012.

    Primeiramente foi postado em forma de capítulos lançados diariamente. O projeto surgiu com a ideia de debater temas considerados tabus pela sociedade.

    Muitos jovens passam por angústias, descobrimentos, dúvidas. Eu passei na minha época por esses problemas, e ler me ajudou bastante.

    Ler abre a mente, faz você refletir. Aproveite essa linda e curiosa história que se passa em torno do personagem Daniel. Através de suas dúvidas, questionamentos e vivências ele vai descobrindo seus próprios sentimentos e o mundo ao seu redor.

    O Romance traz vários temas e uma trama impressionante. Amar, viver, sentir, sonhar! Não fique de fora.

    Caso queira conhecer uma parte da história gratuitamente, iremos em breve disponibilizar um ebook com os 15 capítulos iniciais. Atualmente também, o poste fixo da nossa página do facebook tem o link para 27 capítulos iniciais gratuitamente, confira lá!

    Seja Bem Vindo(a) a Família “Descobrindo o que é Amar”!

    ★ https://www.facebook.com/pages/Descobrindo-o-que-%C3%A9-amar/487168958001307
    ♛ http://descobrindoqueamar.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Descobrindo Amar!
      Obrigado por contribuir com o post e complementá-lo através do comentário. Tenho certeza de que os interessados irão acessar sua fan page para ler mais sobre o seu ebook.
      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  3. de todos os livros acima,eu já li e recomendo "o preço de ser diferente",e "censurado,sexo,taras e fetiches" pra quem gosta de contos picantes.bjz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo! Obrigado por sua visita e comentário.
      Já li ambos livros também :D
      Tem uma lista de livros gays nacionais aqui no blog: 27 Livros Gays Brasileiros que Você Precisa Ler

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana