Seis meses sem cigarro. Há um tempo parecia algo impossível de alcançar e aqui estava ele: estaria mentindo se dissesse que ainda não tinha fissura, mas havia conseguido controlar bem mais como nunca imaginara antes. Seis meses davam uma sensação boa. Seis meses sem fumar um cigarro, mesmo passando por inúmeras situações de estresse e de ansiedade. Seis meses aprendendo a regular as emoções de forma a não descontar no vício. Os meses iam passando. Datas que antes pareciam impossíveis se tornam reais. Já imaginara quando seria quando completasse um ano sem cigarro. Ia escrevendo para comemorar e lembrar que os pequenos dias também importavam. Escrevia para lembrar que o difícil não era impossível e qualquer um poderia conseguir se livrar do cigarro, por mais difícil que parecesse no início. Escrevia para agradecer a si mesmo por ter se libertado de algo que fazia tão mal e muita gente ainda acreditava que fazia bem. Escrevia para deixar claro que não queria voltar atrás e mesmo nos dias...
A editora DarkSide Bookslançou uma revista durante a edição de 2016 da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Produzida pela equipe da editora com o apoio de alguns parceiros, a publicação impressa traz algumas informações sobre os livros publicados pela caveirinha, quais são os próximos lançamentos internacionais e também quais são os autores nacionais que farão parte do catálogo recheado com obras de literatura sombria, seja de terror, fantasia ou não ficção.
Ficou curioso para saber sobre a revista da DarkSide Books? Assista ao vídeo publicado no canal do Blog do Ben Oliveira no Youtube:
Para quem não é muito fã de vídeos e prefere ler o conteúdo, vou colocar aqui um pouco do que rolou na revista.
Para os fãs de literatura clássica, a revista traz um texto sobre Frankenstein, da autora Mary Shelley, cuja publicação já foi confirmada pela DarkSide, mas ainda sem uma data definida de lançamento. A tradução da obra literária será feita em cima da versão publicada em 1831. Outra novidade muito boa é a publicação de Edgar Allan Poe. A revista traz um texto sobre o escritor maldito e conclui com um gostinho de quero mais, alertando os leitores sobre os próximos livros que devem ganhar um lar na caveirinha, como H. P. Lovecraft e Bram Stoker.
A publicitária Raquel Moritz (Pipoca Musical) escreveu um texto muito bacana sobre a origem da DarkSide Books, comentando desde a criação em um Dia das Bruxas de 2012, o sucesso de arriscar e apostar em projetos gráficos diferenciados e selecionar títulos, até os desafios futuros.
Para quem gostou dos livros da Ilana Casoy, a editora já confirmou o livro Casos de Família. Depois de publicar uma biografia do Zé do Caixão, o jornalista André Barcinski é o autor da biografia de João Gordo. Os autores nacionais Alexandre Callari, Cesar Bravo (Muito Além da Carne) e Rô Mierling (O Diário de uma Escrava) também vão entrar para o time da caveirinha.
Também rolaram textos sobre Clive Barker (Hellraiser e O Evangelho de Sangue), os novos selos editoriais Crânio e Tokyo Terror (publicação de mangás com temática de horror) e sobre as coleções Crime Scene e DarkLove (responsável pela publicação de livros de escritoras que têm se destacado) entre outros conteúdos.
Além do projeto gráfico lindo da revista – assim como nos livros, a editora não esqueceu de caprichar – o leitor entra em contato com fotografias e artes deste universo familiar para os fãs da DarkSide. Vale a pena conferir!
Os Pássaros estava entre os lançamentos anunciados pela editora em sua revista. Ficou curioso? Vem conferir como ficou a edição do livro!
Para quem ficou com vontade de adquirir um exemplar da revista, a editora lembrou que em outubro deverão rolar sorteios nas redes sociais. Em breve também deve rolar mais sorteios de livros no blog. Então, fique de olho!