Limites: linhas que não devem ser ultrapassadas. Espaço onde a paz permanece. Ausência de conflitos desnecessários. Deixar claro que o que incomoda deve ser respeitado. Era na falta de limite que crescia o desrespeito. Era na falta de limite que tudo ficava estagnado. Era na falta de limite que elos podem ser quebrados, sem qualquer necessidade de adeus. Os dias passavam e quanto mais se dera conta da importância dos limites, mais entendia a decisão de quem escolhera não fazer mais parte da sua vida. Era ao dizer adeus que abria espaço para o novo. Era ao deixar para trás tudo aquilo que pesava que aceitava que algumas coisas simplesmente não eram para ser. Era ao desapegar quando percebia que o que algo fazia sentido antes, agora era indiferente. Escrevia para lembrar. Escrevia para esquecer. Escrevia na esperança de que o aqui e agora deixassem o passado no passado, sem perder tempo pensando no futuro. Escrevia como quem sabia que ciclos encerrados faziam parte da vida. Escrevia...
Dizem que nada se cria, tudo se recria, se transforma e/ou se copia. Seja na vida pessoal ou profissional, a criatividade pode nos levar a encontrar diferentes respostas e a ter ideias para lidar com situações e problemas que pareciam sem solução.
Ideias criativas ajudam a transformar o mundo. Em um ritmo de vida cada vez mais frenético, a busca por resultados faz com que muitas pessoas acabem se privando de experiências criativas e se focando mais na parte lógica.
“Imaginação é tudo. É a prévia das próximas atrações da vida” – Albert Einstein
Ler livros (ficção, biográficos, literatura e/ou técnicos), ir ao teatro e museu, assistir filmes, séries, palestras e documentários, praticar atividades físicas, meditar, testar novas experiências, brainstorming, estudar e pesquisar área de conhecimento diferentes, manter a curiosidade... Algumas atividades e técnicas podem estimular nosso lado criativo e entrar em contato com o universo de outras mentes criativas ajuda a aumentar nossa bagagem cultural e descobrir outros processos.
Ao aceitar nossas imperfeições, nos permitimos ir além e tentar. Muitas vezes, o perfeccionismo e a negação de que se é criativo geram bloqueios que nos impedem até mesmo começar e nos joga para caminhos repetidos.
Quando não estou escrevendo ou lendo livros, gosto de procurar vídeos sobre assuntos que me interessam no YouTube. Nesta semana, assisti esse três vídeos e achei bacana compartilhar com vocês. Espero que gostem!