Pular para o conteúdo principal

Destaques

10 Curiosidades sobre o Tarot e Oráculos: Magia e Espiritualidade

1) Se você é intuitivo e tem twin flame (nem todos têm), vocês estão conectados sempre e sabem o que acontece na vida um do outro, mesmo quando escondem. As informações vêm em intuição, sonhos ou pelo próprio tarot. Compre o Tarot de Marselha: https://amzn.to/3sLFOpF 2) Quem não tem twin flame, pode ter almas gêmeas. Muitas (amigos, família ou amores). Elas nem sempre duram a vida toda, diferente da twin flame. Cada alma gêmea tem sua missão neste plano e uma vez cumprida, ou vocês ficam juntos ou seguem caminhos diferentes. A conexão de twin flame é intensa e não se compara com de alma gêmea.  3) O Tarot revela coisas que você já sabe sobre si mesmo e os outros, mas também revela coisas escondidas: traições, mentiras, segredos, terceiras pessoas (não necessariamente amantes, mas pessoas se intrometendo no relacionamento), namoro, casamento, divórcio e por aí vai.  4) O tarot revela questões pessoais e profissionais sobre si mesmo e os outros. Sucesso ou queda, prosperidade ou estagnaç

Assista 3 Vídeos sobre Criatividade

Dizem que nada se cria, tudo se recria, se transforma e/ou se copia. Seja na vida pessoal ou profissional, a criatividade pode nos levar a encontrar diferentes respostas e a ter ideias para lidar com situações e problemas que pareciam sem solução.


Ideias criativas ajudam a transformar o mundo. Em um ritmo de vida cada vez mais frenético, a busca por resultados faz com que muitas pessoas acabem se privando de experiências criativas e se focando mais na parte lógica.

“Imaginação é tudo. É a prévia das próximas atrações da vida” – Albert Einstein

Ler livros (ficção, biográficos, literatura e/ou técnicos), ir ao teatro e museu, assistir filmes, séries, palestras e documentários, praticar atividades físicas, meditar, testar novas experiências, brainstorming, estudar e pesquisar área de conhecimento diferentes, manter a curiosidade... Algumas atividades e técnicas podem estimular nosso lado criativo e entrar em contato com o universo de outras mentes criativas ajuda a aumentar nossa bagagem cultural e descobrir outros processos.

Ao aceitar nossas imperfeições, nos permitimos ir além e tentar. Muitas vezes, o perfeccionismo e a negação de que se é criativo geram bloqueios que nos impedem até mesmo começar e nos joga para caminhos repetidos.

Quando não estou escrevendo ou lendo livros, gosto de procurar vídeos sobre assuntos que me interessam no YouTube. Nesta semana, assisti esse três vídeos e achei bacana compartilhar com vocês. Espero que gostem!

Assista 3 Vídeos sobre Criatividade:








Encontre livros sobre criatividade: https://amzn.to/2ThVYUA

Veja também:

Sobre nuvens, perspectivas e criação

7 Palestras sobre Criatividade no TED que você precisa assistir

10 Palestras com escritores no TED que você precisa assistir 

38 Livros Sobre Criatividade e Escrita

Resenha: Grande Magia – Elizabeth Gilbert

Resenha: Roube Como Um Artista – Austin Kleon

Resenha: Mostre Seu Trabalho – Austin Kleon

Para ficar por dentro das novidades do blog, me acompanhe nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Comentários

Mais lidas da semana