Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Assista 3 Vídeos sobre Criatividade

Dizem que nada se cria, tudo se recria, se transforma e/ou se copia. Seja na vida pessoal ou profissional, a criatividade pode nos levar a encontrar diferentes respostas e a ter ideias para lidar com situações e problemas que pareciam sem solução.


Ideias criativas ajudam a transformar o mundo. Em um ritmo de vida cada vez mais frenético, a busca por resultados faz com que muitas pessoas acabem se privando de experiências criativas e se focando mais na parte lógica.

“Imaginação é tudo. É a prévia das próximas atrações da vida” – Albert Einstein

Ler livros (ficção, biográficos, literatura e/ou técnicos), ir ao teatro e museu, assistir filmes, séries, palestras e documentários, praticar atividades físicas, meditar, testar novas experiências, brainstorming, estudar e pesquisar área de conhecimento diferentes, manter a curiosidade... Algumas atividades e técnicas podem estimular nosso lado criativo e entrar em contato com o universo de outras mentes criativas ajuda a aumentar nossa bagagem cultural e descobrir outros processos.

Ao aceitar nossas imperfeições, nos permitimos ir além e tentar. Muitas vezes, o perfeccionismo e a negação de que se é criativo geram bloqueios que nos impedem até mesmo começar e nos joga para caminhos repetidos.

Quando não estou escrevendo ou lendo livros, gosto de procurar vídeos sobre assuntos que me interessam no YouTube. Nesta semana, assisti esse três vídeos e achei bacana compartilhar com vocês. Espero que gostem!

Assista 3 Vídeos sobre Criatividade:








Encontre livros sobre criatividade: https://amzn.to/2ThVYUA

Veja também:

Sobre nuvens, perspectivas e criação

7 Palestras sobre Criatividade no TED que você precisa assistir

10 Palestras com escritores no TED que você precisa assistir 

38 Livros Sobre Criatividade e Escrita

Resenha: Grande Magia – Elizabeth Gilbert

Resenha: Roube Como Um Artista – Austin Kleon

Resenha: Mostre Seu Trabalho – Austin Kleon

Para ficar por dentro das novidades do blog, me acompanhe nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Comentários