Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

72 Horas de Jornalismo terá segunda edição


Na próxima semana, nos dias 1º a 3 de agosto de 2012, o curso de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizará em Campo Grande (MS) a 2ª edição do "72 Horas de Jornalismo - Observar, Fazer, Pensar". Durante o evento, os acadêmicos de jornalismo, publicidade e design visitarão diferentes empresas de comunicação jornalística da cidade.

Visita ao Correio do Estado na primeira edição do 72 Horas de Jornalismo.

O evento funcionará de forma semelhante ao realizado no ano passado. O primeiro dia do 72 Horas de Jornalismo é voltado a observação dos estudantes, na qual eles acompanham as atividades realizadas na empresa de comunicação selecionada; No segundo dia é realizada a produção de conteúdo em diferentes mídias, de acordo com a visita ao veículo de comunicação e mídia selecionada, como impresso, online, TV ou rádio; no último dia alguns profissionais visitam a universidade, conhecem os produtos jornalísticos e debatem o jornalismo.

Em 2011 participei do evento como monitor de uma visita ao Correio do Estado, o maior jornal impresso do Mato Grosso do Sul e produzi diferentes reportagens para uma edição especial do jornal-laboratório Em Foco sobre o evento.

Confira os posts da edição passada:

Os encontros e desencontros da vida jornalística 


Jornalista Oswaldo Ribeiro conta sobre pioneirismo da extinta rádio CBN em MS

Estudantes de jornalismo da UCDB visitam Correio do Estado 

A prática da TV na Guanandi

Análise dos conteúdos produzidos e palestras - 3º Dia do '72 Horas de Jornalismo'

Produção de conteúdo online - 2º Dia do '72 Horas de Jornalismo'

Produção de conteúdos jornalísticos - 2º Dia do '72 Horas de Jornalismo'

Palestras encerram o '72 Horas de Jornalismo' 

Comentários

Mais lidas da semana