Pular para o conteúdo principal

Destaques

A importância de escrever para organizar os pensamentos

A importância de escrever para organizar os pensamentos. Escrever ia muito além do mero desabafo no papel, muitas vezes era uma ótima maneira de deixar as emoções fluírem e ver os pensamentos se formando sobre determinados assuntos. Para um escritor, escrever era fundamental como respirar ou beber água, era o que dava fôlego para seguir a vida. Mas mesmo quem não é escritor pode se aproveitar da escrita como uma forma de ajudar na regulação emocional e se tornar mais consciente, era uma ferramenta gratuita e acessível que não substituía a terapia, mas poderia ser complementar, como outras atividades terapêuticas. Era escrevendo que se dava conta do que realmente estava pensando. Era dando forma às palavras que entendia suas próprias contradições e também a necessidade de auto-validação e autocompaixão. Era quando escrevia que se revelava humano: encarava suas forças, mas também entrava em contato com suas fragilidades. Escrevia para lembrar, escrevia para esquecer. Escrevia para dar or...

72 Horas de Jornalismo terá segunda edição


Na próxima semana, nos dias 1º a 3 de agosto de 2012, o curso de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizará em Campo Grande (MS) a 2ª edição do "72 Horas de Jornalismo - Observar, Fazer, Pensar". Durante o evento, os acadêmicos de jornalismo, publicidade e design visitarão diferentes empresas de comunicação jornalística da cidade.

Visita ao Correio do Estado na primeira edição do 72 Horas de Jornalismo.

O evento funcionará de forma semelhante ao realizado no ano passado. O primeiro dia do 72 Horas de Jornalismo é voltado a observação dos estudantes, na qual eles acompanham as atividades realizadas na empresa de comunicação selecionada; No segundo dia é realizada a produção de conteúdo em diferentes mídias, de acordo com a visita ao veículo de comunicação e mídia selecionada, como impresso, online, TV ou rádio; no último dia alguns profissionais visitam a universidade, conhecem os produtos jornalísticos e debatem o jornalismo.

Em 2011 participei do evento como monitor de uma visita ao Correio do Estado, o maior jornal impresso do Mato Grosso do Sul e produzi diferentes reportagens para uma edição especial do jornal-laboratório Em Foco sobre o evento.

Confira os posts da edição passada:

Os encontros e desencontros da vida jornalística 


Jornalista Oswaldo Ribeiro conta sobre pioneirismo da extinta rádio CBN em MS

Estudantes de jornalismo da UCDB visitam Correio do Estado 

A prática da TV na Guanandi

Análise dos conteúdos produzidos e palestras - 3º Dia do '72 Horas de Jornalismo'

Produção de conteúdo online - 2º Dia do '72 Horas de Jornalismo'

Produção de conteúdos jornalísticos - 2º Dia do '72 Horas de Jornalismo'

Palestras encerram o '72 Horas de Jornalismo' 

Mais lidas da semana