Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Alunos gravam programa de TV especial do 72 Horas de Jornalismo

Na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto de 2013, aconteceu no Laboratório de Comunicação (Labcom) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS), o terceiro e último dia do 3º 72 Horas de Jornalismo. Os alunos, professores e profissionais participantes do evento gravaram um programa televisivo.

Alunos participaram de um bate-papo com os profissionais dos veículos de comunicação visitados, como Correio do Estado, Revista AL.SO e Rádio UCDB FM. Foto: Ben Oliveira.

O programa de televisão foi gravado pelos cinegrafistas da UCDB e contou com a participação dos acadêmicos e professores dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Oswaldo Ribeiro, Inara Silva, Cristina Ramos, Maria Helena Benites, Elton Tamiozzo, Eduardo Biagi, Claudia Ruas e Jacir Alfonso Zanatta. Os profissionais Montezuma Cruz, repórter especial do Correio do Estado, Marithê Lopes, chefe de redação da revista AL.SO  e Joel Silva, jornalista e radialista, apresentador do Programa UCDB Notícias, da rádio FM UCDB, estavam presentes, conversando e tirando as dúvidas dos alunos.

Estúdio de Televisão da UCDB reuniu alunos, professores e jornalistas na manhã desta sexta-feira. Foto: Ben Oliveira.

Entre as atrações culturais do programa estavam os alunos Ariel Ribeiro e Goga Penha que apresentaram algumas músicas, o DJ Erick Marques e a artista Marina Tonon que estava desenhando ao vivo.

Profissionais do Laboratório de Comunicação da UCDB ajudaram os alunos a gravarem o programa. Foto: Ben Oliveira.

O jornal impresso laboratorial Em Foco Especial do 72 Horas de Jornalismo ainda não estava pronto da gráfica no período da manhã e seria entregue à tarde para os alunos.

Atrações culturais fizeram parte do Em Foco TV Especial 72 Horas de Jornalismo. Foto: Ben Oliveira.

Ainda durante o evento, o professor de Publicidade e Propaganda da UCDB, Elton Tamiozzo apontou alguns dados sobre o alcance da hashtag #72HorasdeJornalismo no Twitter, alcançando aproximadamente 5.377 perfis do microblog e 46.533 impressões durante os três dias do evento organizado pelo curso de Jornalismo da Instituição de Ensino Superior.



Alunos Rhaíssa Lopes e Ben Oliveira nos bastidores de gravação do programa televisivo do 72 Horas de Jornalismo.

Comentários

Mais lidas da semana