Pular para o conteúdo principal

Destaques

Uma escolha nada difícil

Então, chegou o grande dia das eleições. E só consigo lembrar de que a escolha não é nada difícil. Enquanto para alguns as eleições estão mais pacíficas este ano, há quem acha que terá conflitos. A verdade é que votar é também um exercício de se colocar no lugar do outro e, muitas vezes, ver não só o que é melhor para você, mas para o coletivo. Entre votar em alguém sem nenhuma experiência e alguém que já mostrou saber como lidar com as coisas, não resta dúvidas da melhor opção. Escrevia para lembrar que o que uma vez tinha feito tão mal, agora trazia paz. Escrevia para dizer que estava aceitando melhor as coisas. Escrevia.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)  e  O Livro (Vol. 2) , disponíveis no  Wattpad  e na loja Kindle.

Alunos gravam programa de TV especial do 72 Horas de Jornalismo

Na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto de 2013, aconteceu no Laboratório de Comunicação (Labcom) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS), o terceiro e último dia do 3º 72 Horas de Jornalismo. Os alunos, professores e profissionais participantes do evento gravaram um programa televisivo.

Alunos participaram de um bate-papo com os profissionais dos veículos de comunicação visitados, como Correio do Estado, Revista AL.SO e Rádio UCDB FM. Foto: Ben Oliveira.

O programa de televisão foi gravado pelos cinegrafistas da UCDB e contou com a participação dos acadêmicos e professores dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Oswaldo Ribeiro, Inara Silva, Cristina Ramos, Maria Helena Benites, Elton Tamiozzo, Eduardo Biagi, Claudia Ruas e Jacir Alfonso Zanatta. Os profissionais Montezuma Cruz, repórter especial do Correio do Estado, Marithê Lopes, chefe de redação da revista AL.SO  e Joel Silva, jornalista e radialista, apresentador do Programa UCDB Notícias, da rádio FM UCDB, estavam presentes, conversando e tirando as dúvidas dos alunos.

Estúdio de Televisão da UCDB reuniu alunos, professores e jornalistas na manhã desta sexta-feira. Foto: Ben Oliveira.

Entre as atrações culturais do programa estavam os alunos Ariel Ribeiro e Goga Penha que apresentaram algumas músicas, o DJ Erick Marques e a artista Marina Tonon que estava desenhando ao vivo.

Profissionais do Laboratório de Comunicação da UCDB ajudaram os alunos a gravarem o programa. Foto: Ben Oliveira.

O jornal impresso laboratorial Em Foco Especial do 72 Horas de Jornalismo ainda não estava pronto da gráfica no período da manhã e seria entregue à tarde para os alunos.

Atrações culturais fizeram parte do Em Foco TV Especial 72 Horas de Jornalismo. Foto: Ben Oliveira.

Ainda durante o evento, o professor de Publicidade e Propaganda da UCDB, Elton Tamiozzo apontou alguns dados sobre o alcance da hashtag #72HorasdeJornalismo no Twitter, alcançando aproximadamente 5.377 perfis do microblog e 46.533 impressões durante os três dias do evento organizado pelo curso de Jornalismo da Instituição de Ensino Superior.



Alunos Rhaíssa Lopes e Ben Oliveira nos bastidores de gravação do programa televisivo do 72 Horas de Jornalismo.

Mais lidas da semana