Pular para o conteúdo principal

Destaques

Às vezes...

Tudo o que nunca fomos. Tudo o que nunca seríamos. Tudo o que não éramos. Havia um espaço dentro de mim que não poderia ser preenchido por todas palavras que representávamos um para o outro. Ia, então, se soltando lentamente, de quem havia se soltado de forma brusca. Ia dando tempo ao tempo e espaço para as coisas voltarem ao eixo. Escrevia para lembrar, escrevia para esquecer. Esquecer o quê? Nunca tinham passado de dois personagens cujas histórias jamais se cruzariam. Sequer poderiam ser definidos como colegas ou amigos, tampouco eram amores. Eram quase alguma coisa e nesse mundo de indefinições, às vezes era melhor não saber. Perdeu a conta de quantos dias o outro havia ficado sem responder. Perdeu a conta de quanto tempo havia se passado. De quando limites foram cruzados e quando promessas foram quebradas. Escrevia para dizer que a dor também fazia parte do processo de se sentir vivo. Escrevia para nomear as emoções e encontrar clareza em um universo de indefinições. Escrevia para ...

Novidades: Fora do Armário e Planos de Outubro

Chegou hoje pelo correio o livro Fora do Armário, do escritor e jornalista Occello Oliver, publicado em 2012, pela Metanoia Editora. Já ouvia falado da obra, o autor inclusive abordou de forma breve sobre ela na entrevista realizada aqui no blog.

Livro Fora do Armário, Occello Oliver

Leia: Entrevista com Occello Oliver

Sinopse de Fora do Armário: Nesta obra o autor procura falar sobre fatos, lugares, pessoas, atitudes, valores, sentimentos, dentre outros ingredientes que formam a cultura gay de uma grande metrópole e que podem ser um ponto de partida para aprender, compreender ou debater sobre diversidade sexual, inclusão, aceitação e direitos humanos.

Outros livros do autor resenhados para o blog: As 7 Cores que Amei e Censurado: Sexo, Taras e Fetiches

Por maior que seja a minha curiosidade, ainda não tenho ideia de quando vou começar a ler, pois este mês está sendo bem corrido: 

– Estou lendo Rani e o Sino da Divisão, do Jim Anotsu. E em seguida pretendo ler A Linha Tênue, do Rubem Cabral e Os Céus de Van Gogh, do Thiago da Silva Prada: Minha preferência é pelos livros das editoras parceiras do Blog do Ben Oliveira;

Divulgação Remetente N15 no Facebook
– Ajudando na divulgação do projeto do livro Remetente N15 (#RN15): Para ajudar, basta acessar o link do Catarse: http://www.catarse.me/pt/n15 e reservar o seu exemplar por R$ 30. Assim que o livro for publicado, você vai recebê-lo em sua casa.

– Escrevendo o meu romance. Já passei da metade do livro, porém com tanta ansiedade e leituras pendentes, estou caminhando lentamente. Um ponto importante: Já sei como a história vai terminar, o que é muito bom quando o começo já está escrito e o fim definido, podendo ligar uma ponta até a outra, sem me perder.

– Além do RN15, também divulguei nestes dias duas novidades literárias: Meu conto O Assassino da Floresta foi selecionado para o livro Luz e Escuridão, da Editora Buriti e o livro Escritores Perguntam, Escritores Respondem: A nova literatura brasileira em debate, com organização do Fabio Shiva que será publicado pela Caligo Editora.

– Participando de um curso de Produção Editorial, ministrado pela Laura Bacellar.

Bom, é isso... Obrigado a todos vocês que têm acompanhado o blog para ler as resenhas de livros, entrevistas com escritores, documentários, dicas de filmes e novidades de séries. Meu agradecimento especial a quem está por dentro dos passos que estou dando na Jornada do Escritor. Os desafios e sacrifícios são muitos, mas as vitórias fazem todo o esforço valer a pena.

Mais lidas da semana