Pular para o conteúdo principal

Destaques

Inegociável

Duas coisas opostas poderiam ser verdades ao mesmo tempo. No entanto, havia aprendido que mesmo gostando do outro, talvez o humor era algo inegociável. Então, foi aprendendo a se desprender do outro e todo conforto que havia depositado ao longo do tempo. Um ano era o suficiente para esclarecer as coisas, mas eram uma equação sem resposta. Aprendera que o outro deveria se preocupar com o desconforto que causava, independente da sua predileção por humor negro. Mas a verdade era que sua preocupação com a risada era maior do que a preocupação com o bem-estar. Ia deixando as coisas se ajeitarem. Se desapegando da ideia de que alguém dia os dois fizeram algum sentido e tinham algum futuro. Não, o presente havia enterrado tudo e não havia o que fazer. Quando dois não querem, nada flui. Talvez sempre tenha sido assim e tinha se dado conta tarde demais. Não insistiria em mandar mensagem sem respostas: aceitaria aquilo como uma resposta em si, a da indiferença. Então, pouco a pouco, ia tirando t...

Os 15 Posts de Literatura Mais Lidos em 2014

Desde 2014, o blog passou por algumas transformações. O layout foi trocado, bem como teve um volume maior de livros resenhados por causa das parcerias com editoras e autores nacionais e comecei a entrevistas escritores brasileiros (o primeiro deles foi o Fabrício Viana).

Como tirei um tempo para me dedicar à escrita de ficção, leitura e obtenção de mais conhecimentos sobre a literatura, abri mão de ter um emprego tradicional e ganhar dinheiro. À medida que os dias passam, a tendência é que os conteúdos publicados aqui no blog, assim como sua aparência, sejam mais profissionais.


Para quem se pergunta se ganho muito dinheiro com os anúncios do Google Adsense localizados no blog, a resposta é direta: não! Por quê? Uma série de motivos, que começa pelo desinteresse do brasileiro pela leitura – não só de blogs, mas de livros. Algumas pessoas ficam encantadas com as informações publicadas por aqui e outros blogueiros iniciantes devem pensar que eu lucro horrores: mera ilusão. Portanto, não estranhem com as postagens de outras categorias, como filmes, séries, tecnologia e jornalismo (além de algumas já existirem antes de tornar o blog mais literário, é uma forma de equilibrar o volume de visitas e, às vezes, fazer uma ponte entre esses assuntos com a literatura).

Enfim, essa análise dos dados do blog é interessante para mim, possibilitando entender o que as pessoas estão gostando de ler e como fazer para melhorar o conteúdo e continuar trazendo mais novidades para vocês, além de ser uma forma de demonstrar minha gratidão e dar destaque aos autores – ter um blog literário é sempre um trabalho em equipe. Quanto melhor a colaboração entre blogueiro e escritor, melhor o resultado!

Confira abaixo quais foram os Posts de Literatura Mais Lidos em 2014:

Resenhas de Livros Nacionais:

  1. Resenha: Remoto e Improvável – Guilherme Oli e Paloma Leite
  2. Resenha: Confissões ao Mar – Kadu Lago 
  3. Resenha: Bem-te-vi – Marli Porto

Resenhas de Livros Internacionais:

  1. Resenha: O Guardião – Nicholas Sparks
  2. Resenha: Mathilda Savitch – Victor Lodato 
  3. Resenha: Presente do Mar – Anne Morrow Lindbergh

Resenhas de Livros com Temática Gay:

  1. Resenha: Ursos Perversos – Fabrício Viana (Coletânea de Contos Eróticos Gays)
  2. Resenha: As Rosas e a Revolução – Karina Dias (temática lésbica)
  3. Resenha: Graham: O Continente Lemúria – A. Wood (Vinícius Fernandes)

Dicas de Escrita:

  1. Curso Online Grátis de Escrita Criativa
  2. Ebook Grátis: Desbloqueio Criativo: Como Soltar a Imaginação – Ronize Aline
  3. Livros sobre Escrita Literária – A Arte de Escrever Ficção

Entrevistas com Escritores Nacionais: 

  1. Entrevista: Rubem Cabral fala sobre a distopia que está escrevendo e deixa dicas para escritores iniciantes
  2. Entrevista: Paloma Leite conta sobre estreia na literatura e próximos projetos de livros
  3. Entrevista: Fabrício Viana fala sobre seus livros e a literatura GLS

Gostaram da lista? Durante a época em que eu ia publicá-la eu estava viajando e tinha tirado férias do blog. Demorou, mas saiu! 

Mais lidas da semana