Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Os 15 Posts de Literatura Mais Lidos em 2014

Desde 2014, o blog passou por algumas transformações. O layout foi trocado, bem como teve um volume maior de livros resenhados por causa das parcerias com editoras e autores nacionais e comecei a entrevistas escritores brasileiros (o primeiro deles foi o Fabrício Viana).

Como tirei um tempo para me dedicar à escrita de ficção, leitura e obtenção de mais conhecimentos sobre a literatura, abri mão de ter um emprego tradicional e ganhar dinheiro. À medida que os dias passam, a tendência é que os conteúdos publicados aqui no blog, assim como sua aparência, sejam mais profissionais.


Para quem se pergunta se ganho muito dinheiro com os anúncios do Google Adsense localizados no blog, a resposta é direta: não! Por quê? Uma série de motivos, que começa pelo desinteresse do brasileiro pela leitura – não só de blogs, mas de livros. Algumas pessoas ficam encantadas com as informações publicadas por aqui e outros blogueiros iniciantes devem pensar que eu lucro horrores: mera ilusão. Portanto, não estranhem com as postagens de outras categorias, como filmes, séries, tecnologia e jornalismo (além de algumas já existirem antes de tornar o blog mais literário, é uma forma de equilibrar o volume de visitas e, às vezes, fazer uma ponte entre esses assuntos com a literatura).

Enfim, essa análise dos dados do blog é interessante para mim, possibilitando entender o que as pessoas estão gostando de ler e como fazer para melhorar o conteúdo e continuar trazendo mais novidades para vocês, além de ser uma forma de demonstrar minha gratidão e dar destaque aos autores – ter um blog literário é sempre um trabalho em equipe. Quanto melhor a colaboração entre blogueiro e escritor, melhor o resultado!

Confira abaixo quais foram os Posts de Literatura Mais Lidos em 2014:

Resenhas de Livros Nacionais:

  1. Resenha: Remoto e Improvável – Guilherme Oli e Paloma Leite
  2. Resenha: Confissões ao Mar – Kadu Lago 
  3. Resenha: Bem-te-vi – Marli Porto

Resenhas de Livros Internacionais:

  1. Resenha: O Guardião – Nicholas Sparks
  2. Resenha: Mathilda Savitch – Victor Lodato 
  3. Resenha: Presente do Mar – Anne Morrow Lindbergh

Resenhas de Livros com Temática Gay:

  1. Resenha: Ursos Perversos – Fabrício Viana (Coletânea de Contos Eróticos Gays)
  2. Resenha: As Rosas e a Revolução – Karina Dias (temática lésbica)
  3. Resenha: Graham: O Continente Lemúria – A. Wood (Vinícius Fernandes)

Dicas de Escrita:

  1. Curso Online Grátis de Escrita Criativa
  2. Ebook Grátis: Desbloqueio Criativo: Como Soltar a Imaginação – Ronize Aline
  3. Livros sobre Escrita Literária – A Arte de Escrever Ficção

Entrevistas com Escritores Nacionais: 

  1. Entrevista: Rubem Cabral fala sobre a distopia que está escrevendo e deixa dicas para escritores iniciantes
  2. Entrevista: Paloma Leite conta sobre estreia na literatura e próximos projetos de livros
  3. Entrevista: Fabrício Viana fala sobre seus livros e a literatura GLS

Gostaram da lista? Durante a época em que eu ia publicá-la eu estava viajando e tinha tirado férias do blog. Demorou, mas saiu! 

Comentários

  1. Boa noite Ben! Adorei a sua ideia referente a postar o conteúdo mais acessado do blog no ano anterior. Em 2016 farei isso tb rsrs

    Abraços!
    eaijl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe!
      É uma ótima maneira de entender o que os leitores estão gostando. Se você parar para analisar, da lista de resenhas nacionais, quase todos são com temática gay, por exemplo (talvez por terem menos resenhas deles em outros blogs). Já a lista de internacionais foi bem eclética.
      Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana