Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Revista da DarkSide Books: Novidades da editora

A editora DarkSide Books lançou uma revista durante a edição de 2016 da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Produzida pela equipe da editora com o apoio de alguns parceiros, a publicação impressa traz algumas informações sobre os livros publicados pela caveirinha, quais são os próximos lançamentos internacionais e também quais são os autores nacionais que farão parte do catálogo recheado com obras de literatura sombria, seja de terror, fantasia ou não ficção.


Ficou curioso para saber sobre a revista da DarkSide Books? Assista ao vídeo publicado no canal do Blog do Ben Oliveira no Youtube:



Para quem não é muito fã de vídeos e prefere ler o conteúdo, vou colocar aqui um pouco do que rolou na revista.

Para os fãs de literatura clássica, a revista traz um texto sobre Frankenstein, da autora Mary Shelley, cuja publicação já foi confirmada pela DarkSide, mas ainda sem uma data definida de lançamento. A tradução da obra literária será feita em cima da versão publicada em 1831. Outra novidade muito boa é a publicação de Edgar Allan Poe. A revista traz um texto sobre o escritor maldito e conclui com um gostinho de quero mais, alertando os leitores sobre os próximos livros que devem ganhar um lar na caveirinha, como H. P. Lovecraft e Bram Stoker.


A publicitária Raquel Moritz (Pipoca Musical) escreveu um texto muito bacana sobre a origem da DarkSide Books, comentando desde a criação em um Dia das Bruxas de 2012, o sucesso de arriscar e apostar em projetos gráficos diferenciados e selecionar títulos, até os desafios futuros.

Gosta de entrevistas? Os escritores Andrew Pyper (O Demonologista e Os Condenados), Ilana Casoy (Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel? e Made in Brazil) e Thomas B. Allen (O Exorcismo) foram entrevistados, assim como o diretor de filmes de terror James Wan (Invocação do Mal e que deve adaptar o livro O Menino Que Desenhava Monstros, do escritor Keith Donohue).

Para quem gostou dos livros da Ilana Casoy, a editora já confirmou o livro Casos de Família. Depois de publicar uma biografia do Zé do Caixão, o jornalista André Barcinski é o autor da biografia de João Gordo. Os autores nacionais Alexandre Callari, Cesar Bravo (Muito Além da Carne) e Rô Mierling (O Diário de uma Escrava) também vão entrar para o time da caveirinha.



Também rolaram textos sobre Clive Barker (Hellraiser e O Evangelho de Sangue), os novos selos editoriais Crânio e Tokyo Terror (publicação de mangás com temática de horror) e sobre as coleções Crime Scene e DarkLove (responsável pela publicação de livros de escritoras que têm se destacado) entre outros conteúdos.

Além do projeto gráfico lindo da revista – assim como nos livros, a editora não esqueceu de caprichar – o leitor entra em contato com fotografias e artes deste universo familiar para os fãs da DarkSide. Vale a pena conferir!

Os Pássaros estava entre os lançamentos anunciados pela editora em sua revista. Ficou curioso? Vem conferir como ficou a edição do livro!



Para quem ficou com vontade de adquirir um exemplar da revista, a editora lembrou que em outubro deverão rolar sorteios nas redes sociais. Em breve também deve rolar mais sorteios de livros no blog. Então, fique de olho!

Comentários

  1. Vou ficar muito atento, realmente quero uma edição. Só pelas passagens das páginas deu pra ver o conteúdo riquíssimo! Ótimo vídeo, Ben!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hugo!
      A revista ficou muito bacana. Literatura, arte e fotografia ♥ Sem falar a novidade: a editora vai publicar autores nacionais de ficção. Estou curioso para saber o que vem por aí.
      Obrigado pela visita e por assistir ao vídeo.
      Aquele abraço :)

      Excluir
  2. olá BEn , como está?

    essa revista está cheia de novidades, gostei do conteúdo abordado.
    não conhecia essa editora ainda rrsrs. vou procurar pra saber mais sobre ela. Ben, eu vi seu comentário lá no blog sobre o projeto [PEA], eu divulgo o link do blog e todas as redes também, se a pessoa não tiver blog, mas tem o canal pode mandar o link que será incluído junto beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/2016/10/projeto-escritores-anonimos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taynara!
      Obrigado por responder minha dúvida sobre o projeto. Fico feliz que tenha gostado do post sobre a revista da DarkSide ♥
      Abraços

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi, Vanessa!
      Muitas surpresas boas que a DarkSide Books preparou para os leitores. Gostei muito do resultado da revista e das novidades.
      Abraços

      Excluir
  4. A caveirinha consegue criar coisas incríveis né?
    Apesar de não gostar da forma que ela interage com os leitores, selecionando apenas os que eles querem.... fiquei com vontade de conhecer essa edição e o trabalho deles <3
    muito legal;;

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clayci!
      Sou suspeito, pois adoro o marketing da DarkSide e como eles interagem com os leitores. Imagino que as vezes dão mais atenção para alguns leitores do que para outros, por causa do tamanho da equipe. São muitos leitores. Espero que aumentem a equipe ♥
      Beijos e muito obrigado por sua visita.

      Excluir
  5. Olá, Ben!
    A Caveirinha é muito amor <3 Cheguei a ver uma blogueira com uma edição dessa revista (até achei que estivesse sendo comercializada), mas não cheguei a saber como ela conseguiu. Acho que seria interessante a comercialização. Mais leitores teriam acesso à revista, já que acredito que apenas quem foi à Bienal de SP conseguiu, certo?
    DarkSide sempre inovando e nos surpreendendo. Não tem como não amar ♥
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Blog Lado Escuro!
      Muita gente está querendo a revista. Hoje mesmo rolaram alguns sorteios da revista da DarkSide Books no Twitter. Siga a editora lá, para não perder as novidades. Além da distribuição na Bienal e dos blogs/vlogs parceiros da caveirinha, os que conseguiram foram sorteados.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana