Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Vídeo: Tag Literária: Macabra – Livros de terror e suspense

É mês de Halloween e eu fui convidado pela Beatriz Paludetto (canal A Quimera) a responder a tag literária Macabra, que consiste em 7 perguntas sobre livros de terror e suspense. Aproveitando que amo livros com temática sombria e que neste mês de outubro acontece o All Hallows Read, uma ação que incentiva a leitura de obras de literatura de horror, achei a oportunidade bem bacana e decidi aceitar o desafio de gravar um vídeo para o canal do blog no Youtube e falar um pouco sobre alguns livros.


Ficou curioso? Assista abaixo ao vídeo da Tag Literária: Macabra!



O vídeo original da Tag Macabra pode ser conferido no canal da Beatriz Paludetto (A Quimera) e assim como as perguntas, para quem tiver interesse em responder.

Para quem prefere conferir o conteúdo no blog, vou listar abaixo quais livros foram comentados:

O Exorcista (William Peter Blatty): O Exorcista é o tipo de leitura que desperta sensações em leitores de várias idades, independente de suas crenças. O clima de tensão criado por William Peter Blatty, nos transporta para os cenários fechados, onde forças do bem e do mal se enfrentam e as pessoas ao redor estão correndo perigo. Mesmo para leitores que não têm medo de histórias de terror, como eu, o livro deixa suas marcas.




Exorcismo (Thomas B. Allen): Para quem gostou de O Exorcista, o livro Exorcismo vem como mais uma opção para saborear. Enquanto William Peter Blatty se aventurou pelo terror e ficção na hora de contar a história, o jornalista e escritor Thomas B. Allen decidiu se focar nos fatos. A obra de não ficção, apesar de não ter a proposta de assustar, acaba deixando alguns leitores com os pelos arrepiados. 




A Menina Submersa (Caitlín R. Kiernan): Já falei tanto sobre este livro por aqui, mas não custa repetir, né? A Menina Submersa é uma dessas leituras que nos envolvem de maneira que dias, semanas e meses se passam e ainda continuo pensando na história de Imp, a narradora e protagonista que tem esquizofrenia. Com tantas possibilidades de interpretações e referências, é um livro que eu quero reler em breve.




– O Iluminado (Stephen King): Primeiro, assisti ao filme. Na época em que vi O Iluminado, tive que alugar as fitas VHS para poder assistir. Mesmo não tendo idade suficiente para entender tudo o que estava acontecendo, fui marcado por Stephen King. Anos depois, li e reli o livro e nada como se sentir dentro do Hotel Overlook, naquele loop infinito de loucuras e assombrações.



Contos de Imaginação e Mistério (Edgar Allan Poe): As ilustrações de Harry Clarke para esta edição do livro Contos de Imaginação e Mistério ficaram maravilhosas! Quando a arte visual e a literatura se juntam, a combinação é incrível. Edgar Allan Poe continua sendo um dos meus escritores favoritos de todos os tempos.




– O Menino Que Desenhava Monstros (Keith Donohue): Imaginação? Delírios? Sonhos? Adoro livros que brincam com a linha entre o terror psicológico e terror sobrenatural! No livro O Menino Que Desenhava Monstros, nos aventuramos pela mente de um garotinho com síndrome de Asperger. Quando as pessoas próximas dele começam a enxergar as mesmas coisas que ele vê, todos se veem envolvidos em uma trama alucinante.




Eu Vejo Kate (Claudia Lemes): Três narradores, três personagens, mas um deles está morto. Quando uma escritora decide escrever um livro sobre um serial-killer e assassinatos com um padrão parecido com o dele começam a acontecer, o que esperar? O livro Eu Vejo Kate é um thriller daqueles que te deixam ligados do início ao final da leitura!




O Evangelho de Sangue (Clive Barker): Em um universo de cenobitas e demônios, o detetive Harry D'amour se vê dentro de um pandemônio. Clive Barker me surpreendeu mais uma vez. Depois de ler Hellraiser, fiquei fissurado com a leitura do livro O Evangelho de Sangue. Uma experiência deliciosa para quem gosta de narrativas sombrias.




Escuridão Total Sem Estrelas (Stephen King): Quatro noveletas, quatro histórias sobre terrores e perversões humanas. No final das contas, o homem é mais assustador do que qualquer criatura sobrenatural. Stephen King não decepciona no livro Escuridão Total Sem Estrelas!




– Ed e Lorraine Warren: Demonologistas (Gerald Brittle): Para quem gostou dos filmes Invocação do Mal e Annabelle, imagine como é a sensação de ler os relatos do casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren? Uma leitura bem gostosa para quem é curioso sobre este universo sobrenatural e sabe que algumas linhas não devem ser cruzadas.



Espero que tenham gostado! Se inscrevam no canal do Blog do Ben Oliveira e fiquem por dentro das novidades.
***
Conheça meu livro Escrita Maldita:


Sinopse: Após se tornar um best-seller com seu romance de terror de estreia, Daniel Luckman está prestes a realizar um sonho: escrever um livro com Laurence Loud, um dos melhores escritores de horror dos últimos tempos. Quando o colega põe os pés em sua casa, coisas estranhas começam acontecer. A linha entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e as alucinações se dissolvem. Uma história de mistérios, passados sombrios e amor. Quando dois escritores de terror se juntam para escrever uma história, tudo pode acontecer.

Comentários

  1. Quer ter mais medo?
    https://www.clubedeautores.com.br/book/243974--NOS_BRACOS_DA_MORTE#.WkUuT9KnHcs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana