Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

5 Entrevistas com Escritores Mais Lidas do Blog

Entrevistas com escritores são uma ótima forma de conhecer mais sobre o processo de criação literária, o papel da leitura na vida deles e de matar a curiosidade, além de apresentar suas obras para que mais leitores possam conhecer, especialmente em um país como o nosso. Desde que o meu blog se voltou para o universo da literatura, tenho deixado minha contribuição, ajudando a circular informações e recomendando livros de autores que nem sempre são divulgados em grandes jornais e/ou revistas literárias.


Minhas fascinação pela criação literária e por histórias de escritores, acabaram me levando a escrever o livro de terror, Escrita Maldita, no qual os dois personagens principais são escritores. Os leitores têm gostado bastante de mergulhar nesta jornada e conhecer um pouco mais sobre este processo que pode ser intenso e pode variar de autor para autor.

Até o momento, já rolaram 23 entrevistas com escritores aqui no blog, sendo 21 brasileiros e dois internacionais. Blogs literários podem não ter tanto alcance quanto veículos de comunicação maiores, mas levando em conta que sou responsável por fazer tudo, desde a produção do conteúdo até a divulgação, fico feliz com os resultados. A entrevista mais lida do blog foi com o escritor Eliel Barberino e contou com 2500 visualizações.

Confira quais foram as 5 entrevistas com escritores mais lidas no blog:


1) Eliel Barberino 


Eliel Barberino é autor do livro A Era dos Mortos-Vivos, no qual ele explica a questão do zumbi como um fenômeno cultural. O escritor falou sobre essas criaturas e o sucesso nas narrativas, bem como a relação entre o mortos-vivos e a sociedade.

2) Karina Dias 


Karina Dias é autora de várias obras literárias com a temática lésbica, entre elas Diário de uma Garota Atrevida, Aquele Dia Junto ao Mar, As Rosas e a Revolução e Sem Destino. Suas histórias retratam personagens lidando com seus dilemas em diferentes fases da vida. Na entrevista, a autora falou sobre a importância da temática LGBT na literatura e da representatividade de personagens lésbicas no universo dos livros.

3) Ka Hancock 


A primeira autora internacional a aceitar participar de entrevista aqui para o blog. Após ler o livro de romance Dançando Sobre Cacos de Vidro, fiquei curioso para conhecer mais sobre a responsável por essa história sobre amores, aceitação e resiliência, que tem emocionado leitores do mundo inteiro. A escritora com especialização em enfermagem falou sobre o livro que marcou sua entrada no meio literário, que conta a história de um homem com transtorno bipolar que se envolve com uma mulher que tem histórico de câncer.

4) Evelyn Postali  


Evelyn Postali é aquela artista completa, que além de se dedicar à escrita, também se aventura pelo universo da arte e da fotografia. Entre os seus mais recentes romances estão Trilhas de Silêncio e Promessa de Liberdade, duas obras que dialogam bem como temas do nosso tempo, como liberdade, preconceitos e relacionamentos. A autora falou sobre seu interesse pela arte de escrever, bem como a importância de incentivar o hábito da leitura no Brasil.

5) Bia Machado 


Bia Machado foi a criadora da Caligo Editora. Além de editora, ela também é professora e autora de diversos contos e do livros voltado para crianças, Chuva de Madalena e Esperando por Joaquim Cortez. Na entrevista, a autora falou sobre a criação da editora, algumas das dificuldades de escritores nacionais e sobre sua própria escrita.

Para quem ainda não leu, espero que goste das entrevistas! Compartilhe o post e/ou deixe um comentário, para que eu possa continuar trazendo mais conteúdo sobre o universo da literatura para vocês.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

O blog também conta com um canal no YouTube. Assista ao vídeo da semana e se inscreva!



Confira a entrevista mais recente publicada no blog com as escritoras Kelly Shimohiro e Dany Fran, as Irmãs de Palavra!

Comentários

Mais lidas da semana