Os dias que não voltariam não eram necessariamente ruins. Aprendera a aceitar que certas coisas não se repetiam. Aprendera a deixar tudo como era, sem interferências. Mesmo quando a nostalgia batia mais forte, tinha que se lembrar de que não poderia fazer nada para mudar. Era ao aceitar que o presente poderia ser diferente do passado que abria as portas para algo novo. Era no novo que conseguia respirar, por mais irônico que parecesse. Aprendera a reconhecer novos padrões e encontrado estabilidade mesmo diante do caos. Não sentia falta dos dias caóticos. Mas também não havia se tornado a pessoa que mentiria estar feliz com tantas restrições. Era como a vida era e quem sabe pouco a pouco, seria capaz de expandir seus limites. Ia, então, pensando em como havia se tornado bom em encerrar ciclos. Ia se lembrando de como coisas pequenas que antes o machucavam, agora não tinham o mesmo impacto. Ia seguindo em frente, consciente de que fizera o melhor no passado. Os dias passavam e...
Participação de Ben Oliveira no canal do Tadeu Ramos
Nesta terça-feira, 05 de setembro, o produtor de conteúdo Tadeu Ramos publicou um vídeo no seu canal do YouTube com a minha participação no projeto Semana do Nacional, voltado para a divulgação de escritores brasileiros. Quando o projeto literário foi anunciado, eu tinha postado aqui no blog uma nota para quem tivesse interesse em participar. Acho muito bacana quando leitores, blogueiros e booktubers abrem espaço para autores nacionais, já que todo apoio faz diferença. Fica aqui a minha gratidão mais uma vez ao Tadeu pela oportunidade!
Assista ao vídeo:
No canal também rolaram entrevistas com autores cujos livros já foram lidos e resenhados aqui no blog, como o Paulo Sérgio Moraes (autor dos livros Olho Grego, Condicional e Remetente N.15), Guilherme Olí (Remoto e Improvável),Roberto Muniz Dias (Uma Cama Quebrada, Urânios, Errorragia, A Teia de Germano, entre outros) e Felipe Sales Mariotto(Leon e A Festa).
Gosta de conteúdos culturais? Não se esqueça de se inscrever no canal do Tadeu Ramos. Além de vídeos sobre livros e escritores, também rolam indicações de peças de teatro, filmes, séries e músicas.
***
Para quem gosta de ficar por dentro das minhas leituras, no momento finalizei a leitura de How They Met and Other Stories, do David Levithan (rolou resenha do livro aqui no blog) e estou lendo As Bruxas de Eastwick, do John Updike. Ainda não defini qual será minha próxima leitura, mas deve ser algum livro nacional. Estou tentando intercalar as leituras. Acredito que como autor brasileiro, se também quero que as pessoas leiam mais obras nacionais, devo também fazer minha parte.
Durante esta semana publiquei no Wattpad o capítulo 34 de O Livro, o segundo volume da série Os Bruxos de São Cipriano. Faltam somente 5 capítulos para o final do livro. Para quem está ansioso para saber novidade da versão impressa de O Círculo, em breve devo receber os exemplares da Amazon para saber como ficou e também devo receber alguns exemplares da gráfica para quem tiver interesse.
Após indicação de uma colega escritora no Twitter, criei minha conta no Sweek, uma plataforma de histórias online. Estou participando de dois concursos de escrita: o Concurso de Microcontos: #MenoséMais com a história curta Café Morno e e do concurso de flash fiction #MicroDream com o texto Dancing in the Moonlight.
*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.