Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autorregulação e nostalgia

Em um ano marcado por tantas referências de nostalgia, é difícil não se lembrar do passado. Mas, às vezes, as respostas que buscava estavam no presente, naqueles que permaneceram mesmo com tanta intensidade, incoerência e riscos. Talvez em vez de focar nos ciclos que se encerraram, deveria se focar nos que permaneceram abertos. O tempo de lamentar fora mais do que o suficiente. Então, mesmo com excesso de compreensão, precisava se soltar de uma vez por todas: um exercício muito mais fácil na teoria do que na prática.  Em um ano muita coisa poderia mudar. Pensara em como finalmente havia conseguido abandonar o cigarro, por exemplo, e se lembrava de que vícios não eram tão diferentes de relacionamentos que não estavam funcionando: mesmo quando sabemos que algo não está bem, às vezes, continuamos. Às vezes, escolhemos deixar para trás. Aceitamos a importância do novo e parar de encontrar conforto somente no conhecido. Às vezes, a beleza está em descobrir o novo, mesmo que a princípio ...

Serial Killers: Psicopatas e a arte da manipulação

O que as pessoas não entendem sobre psicopatas: não importa quantas vezes sejam expostos, eles não se importam.


Assistindo ao programa de entrevistas na Netflix, Serial Killers com Piers Morgan, mesmo com várias provas e gravações, os assassinos sempre se fazem de vítima na frente das câmeras e tentam distorcer a história, lágrimas falsas e tudo mais. Psicopatas com tendências criminais matam e prejudicam as pessoas sem nenhum remorso.

Se você for ingênuo, acredita em tudo o que eles falam. Com exceção dos que falam abertamente sobre os crimes, grande parte deles tenta ao máximo camuflar quem são e conseguem manipular seu público. Eles estão em várias áreas e adoram o poder.

Na foto, o jornalista com um homem que estrangulou várias mulheres e disse que pagar por sexo era o mesmo que pagar um jantar para a mulher.

A vantagem de ser autista e não gostar de jogos sociais é que alguns de nós não caem na lábia de psicopatas; enquanto outros, são alvos preferidos por causa da ingenuidade.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Leia mais sobre o assunto:

Mães Psicopatas e os estereótipos como proteção

8 Curiosidades do livro Lady Killers: Assassinas em Série (Tori Telfer)

Assassinas em série, psicopatas, negação e máscaras sociais

Livro sobre psicopatas traz relatos de especialista em diagnósticos

Radicalismo político e fanatismo religioso são destaques da 7ª temporada de American Horror Story

Livro de escritora brasileira reúne histórias de serial killers que chocaram o mundo

Livro sobre assassinos, serial killers e psicopatas que caçaram vítimas na internet

Resenha: Menina Má – William March

Resenha: Eu Vejo Kate – Cláudia Lemes

Mais lidas da semana