Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Serial Killers: Psicopatas e a arte da manipulação

O que as pessoas não entendem sobre psicopatas: não importa quantas vezes sejam expostos, eles não se importam.


Assistindo ao programa de entrevistas na Netflix, Serial Killers com Piers Morgan, mesmo com várias provas e gravações, os assassinos sempre se fazem de vítima na frente das câmeras e tentam distorcer a história, lágrimas falsas e tudo mais. Psicopatas com tendências criminais matam e prejudicam as pessoas sem nenhum remorso.

Se você for ingênuo, acredita em tudo o que eles falam. Com exceção dos que falam abertamente sobre os crimes, grande parte deles tenta ao máximo camuflar quem são e conseguem manipular seu público. Eles estão em várias áreas e adoram o poder.

Na foto, o jornalista com um homem que estrangulou várias mulheres e disse que pagar por sexo era o mesmo que pagar um jantar para a mulher.

A vantagem de ser autista e não gostar de jogos sociais é que alguns de nós não caem na lábia de psicopatas; enquanto outros, são alvos preferidos por causa da ingenuidade.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Leia mais sobre o assunto:

Mães Psicopatas e os estereótipos como proteção

8 Curiosidades do livro Lady Killers: Assassinas em Série (Tori Telfer)

Assassinas em série, psicopatas, negação e máscaras sociais

Livro sobre psicopatas traz relatos de especialista em diagnósticos

Radicalismo político e fanatismo religioso são destaques da 7ª temporada de American Horror Story

Livro de escritora brasileira reúne histórias de serial killers que chocaram o mundo

Livro sobre assassinos, serial killers e psicopatas que caçaram vítimas na internet

Resenha: Menina Má – William March

Resenha: Eu Vejo Kate – Cláudia Lemes

Comentários

Mais lidas da semana