Pular para o conteúdo principal

Destaques

Um Conto Taiwanês de Duas Cidades: Série de romance e drama explora raízes, sonhos e amores

Uma série de romance e drama sobre duas mulheres conectadas por suas raízes de Taiwan, mas que seguiram caminhos bem diferentes e com personalidades moldadas pelas cidades em que viveram: enquanto uma cresceu em San Francisco, nos Estados Unidos, a outra passou a vida inteira em Taipei. A série A Taiwanese Tale of Two Cities (Um Conto Taiwanês de Duas Cidades, 2018) balanceia os idiomas e experiências culturais dos dois países, criando uma experiência prazerosa para quem deseja visitar ambos destinos turísticos. Essa produção taiwanesa foi um dos achados na Netflix . A mulher que nunca saiu do país, abraça as raízes da medicina chinesa e por causa do seu histórico de saúde frágil abriu mão de muitas coisas fora de sua zona de conforto, Lee Nien-Nien (Tammy Chen) que coincidentemente sonhava em conhecer San Francisco, acaba conhecendo a taiwanesa-americana Josephine Huang (Peggy Tseng), que embora tivesse curiosidades sobre sua origem, passou praticamente a vida toda nos Estados Unidos

Serial Killers: Psicopatas e a arte da manipulação

O que as pessoas não entendem sobre psicopatas: não importa quantas vezes sejam expostos, eles não se importam.


Assistindo ao programa de entrevistas na Netflix, Serial Killers com Piers Morgan, mesmo com várias provas e gravações, os assassinos sempre se fazem de vítima na frente das câmeras e tentam distorcer a história, lágrimas falsas e tudo mais. Psicopatas com tendências criminais matam e prejudicam as pessoas sem nenhum remorso.

Se você for ingênuo, acredita em tudo o que eles falam. Com exceção dos que falam abertamente sobre os crimes, grande parte deles tenta ao máximo camuflar quem são e conseguem manipular seu público. Eles estão em várias áreas e adoram o poder.

Na foto, o jornalista com um homem que estrangulou várias mulheres e disse que pagar por sexo era o mesmo que pagar um jantar para a mulher.

A vantagem de ser autista e não gostar de jogos sociais é que alguns de nós não caem na lábia de psicopatas; enquanto outros, são alvos preferidos por causa da ingenuidade.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Leia mais sobre o assunto:

Mães Psicopatas e os estereótipos como proteção

8 Curiosidades do livro Lady Killers: Assassinas em Série (Tori Telfer)

Assassinas em série, psicopatas, negação e máscaras sociais

Livro sobre psicopatas traz relatos de especialista em diagnósticos

Radicalismo político e fanatismo religioso são destaques da 7ª temporada de American Horror Story

Livro de escritora brasileira reúne histórias de serial killers que chocaram o mundo

Livro sobre assassinos, serial killers e psicopatas que caçaram vítimas na internet

Resenha: Menina Má – William March

Resenha: Eu Vejo Kate – Cláudia Lemes

Comentários

Mais lidas da semana