Quando se lê ou ouve o termo dorama, muitas pessoas associam aos dramas românticos e leves, fazendo com que muitas pessoas evitem conhecer uma série de produções de gêneros diferentes, para quem também gosta de histórias mais sombrias e com uma dose de suspense e ação. Pensando em uma postagem assim que vi nas redes sociais, nas quais os dorameiros estavam indicando opções diferentes, decidi selecionar minhas cinco sugestões de dramas coreanos (kdramas) que fogem dos clichês românticos, dos quais algumas pessoas não gostam. Apesar de grande parte dos conteúdos lembrarem novelas de drama e romance, surgem cada vez mais possibilidades de gêneros e temas para assistir. Quando o termo dorama se popularizou no Brasil, parte da comunidade brasileira coreana não ficou muito feliz por associarem a um gênero. Confira 5 K-dramas Para Quem Não Gosta de Romance: 1) Round 6 (Squid Game): da lista, este é um dos dramas coreanos que conseguiram furar a bolha da dramaland e conquistaram telespectadore
Enquanto assistia a Mulheres Assassinascom Piers Morgan na Netflix ontem e mostrava o caso de uma mãe que matou a filha afogada e o filho dela (criança) depondo contra a mãe, fico pensando em como é cômodo para as pessoas acharem que era mentira do garoto por causa do clichê da mãe amorosa.
As reações emocionais do garoto não mentiam e ninguém teve dúvidas de que a mãe matou a filha, mas enquanto era entrevistada pelo jornalista, ela dizia que 'perdoava o filho' por ter denunciado ela e que ainda o amava.
Psicopatas são ardilosos, mas tem um limite de até que ponto conseguem fingir. Nos casos de faltas de evidências, quase sempre se safam, mas a legista confirmou a pressão dos dedos da mãe no rosto da garota.
Na hora, me lembrei de Lady Killers: Assassinas em Série (Tori Telfer) e como muitas assassinas à primeira vista foram protegidas pelos estereótipos e tabus. Assim é a vida, negar a maldade não faz com que ela desapareça: é conveniente para alguns, mas perigoso para outros. Alguém sempre paga o preço. Compre o livro Lady Killers: Assassinas em Série (Tori Telfer): https://amzn.to/2DaYS7a
*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.
Confira outras indicações de leitura sobre o universo dos serial killers e/ou criminologia:
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!