Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ser lembrado por um leitor

Há algo encantador em ser lembrado por um leitor, como se de alguma forma estivessem conectados pelas palavras, mesmo com o passar dos anos. Havia algo reconfortante em saber que um leitor aguardava um livro novo. Tantas coisas tinham acontecido na vida após a publicação do último livro. De alguma forma, era como se tivesse se tornado outra pessoa. Estaria mentindo se dissesse que ainda não escrevia, mas nem sempre tinha energia ou foco para tal, já não era mais como antigamente quando conseguia prever quando iria terminar de escrever um livro. Um simples e-mail poderia fazer um escritor feliz e trazer uma dose de esperança de que em algum lugar do mundo, havia um leitor ansioso e animado com a possibilidade de um novo livro. Poucas sensações eram tão boas para os escritores. Só tinha como agradecer, ainda que em forma de texto aberto. Leitores, muitas vezes, são lembretes de que os livros importam. Escritores, em muitas situações, precisam deste lembrete constante para vencerem as dif...

Leituras de Novembro

Mesmo tendo sido uma loucura o mês passado, minhas Leituras de Novembro totalizaram 16 livros lidos, dos quais 9 foram resenhados para o blog. Tive uma mega dose de Agatha Christie e uma dupla de Franz Kafka, além de ter lido o miolo dos dois livros que estou participando: Luz e Escuridão e o Remetente N15.

Eu caçando livros na Livraria Leitura do Shopping
Campo Grande. 
Confira a lista de Leituras de Novembro:

Carta ao Pai – Franz Kafka

A Teia da Aranha – Agatha Christie

Os Quatro Grandes – Agatha Christie

Oficina de Escritores – Stephen Koch (releitura!)

Um Brinde de Cianureto – Agatha Christie

Punição para a Inocência – Agatha Christie

O Mistério do Trem Azul – Agatha Christie

Divergent – Veronica Roth

Para Ler Romances como um Especialista – Thomas C. Foster

Luz e Escuridão – Editora Buriti (Privilégio de autor!)

Remetente N15 – Vários autores (Privilégio de autor!²)

The Secret Diary of Lizzie Bennet – Bernie Su e Kate Rorick

O Branco se Suja pelo Esforço – Roberto Muniz Dias

Num Mar de Solidão – Vitor Miranda

Um Artista da Fome – Franz Kafka

O Diário Roubado – Régine Deforges


Além das leituras, o mês foi bem produtivo! Tive algumas vitórias, como o livro Remetente N15 ter conseguido o financiamento para ser publicado. Também terminei de escrever um romance com um toque sombrio. E aproveitei o intervalo para desapegar do novo livro, tempo necessário para poder revisá-lo com calma, para revisar pela quarta vez o meu primeiro romance.

Finalmente, decidi registrar meu primeiro romance na Biblioteca Nacional e tentar a sorte enviando o original para editoras. Dedos cruzados! De qualquer forma, se nada der certo, penso em disponibilizá-lo no formato de eBook na Amazon, e quem sabe, dependendo do feedback dos leitores, acabar publicando na versão impressa.

Espero que em breve tenha novidades boas para compartilhar com vocês! E vocês, o que estão lendo?

Mais lidas da semana