Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Leituras de Novembro

Mesmo tendo sido uma loucura o mês passado, minhas Leituras de Novembro totalizaram 16 livros lidos, dos quais 9 foram resenhados para o blog. Tive uma mega dose de Agatha Christie e uma dupla de Franz Kafka, além de ter lido o miolo dos dois livros que estou participando: Luz e Escuridão e o Remetente N15.

Eu caçando livros na Livraria Leitura do Shopping
Campo Grande. 
Confira a lista de Leituras de Novembro:

Carta ao Pai – Franz Kafka

A Teia da Aranha – Agatha Christie

Os Quatro Grandes – Agatha Christie

Oficina de Escritores – Stephen Koch (releitura!)

Um Brinde de Cianureto – Agatha Christie

Punição para a Inocência – Agatha Christie

O Mistério do Trem Azul – Agatha Christie

Divergent – Veronica Roth

Para Ler Romances como um Especialista – Thomas C. Foster

Luz e Escuridão – Editora Buriti (Privilégio de autor!)

Remetente N15 – Vários autores (Privilégio de autor!²)

The Secret Diary of Lizzie Bennet – Bernie Su e Kate Rorick

O Branco se Suja pelo Esforço – Roberto Muniz Dias

Num Mar de Solidão – Vitor Miranda

Um Artista da Fome – Franz Kafka

O Diário Roubado – Régine Deforges


Além das leituras, o mês foi bem produtivo! Tive algumas vitórias, como o livro Remetente N15 ter conseguido o financiamento para ser publicado. Também terminei de escrever um romance com um toque sombrio. E aproveitei o intervalo para desapegar do novo livro, tempo necessário para poder revisá-lo com calma, para revisar pela quarta vez o meu primeiro romance.

Finalmente, decidi registrar meu primeiro romance na Biblioteca Nacional e tentar a sorte enviando o original para editoras. Dedos cruzados! De qualquer forma, se nada der certo, penso em disponibilizá-lo no formato de eBook na Amazon, e quem sabe, dependendo do feedback dos leitores, acabar publicando na versão impressa.

Espero que em breve tenha novidades boas para compartilhar com vocês! E vocês, o que estão lendo?

Mais lidas da semana