Pular para o conteúdo principal

Destaques

11 Meses Sem Fumar Cigarro

Quase completando 11 meses sem fumar cigarro, se dera conta de que um dia parecia impossível, havia se tornado real. E faltava tão pouco para completar o primeiro ano sem cigarro. Estaria mentindo se dissesse que vez ou outra não sentia uma vontade súbita de fumar cigarro, mas se sentia no controle da situação e era capaz de dizer não. Dizer não se tornava cada vez mais fácil com o passar do tempo. Mas era ilusão achar que nunca mais seria tomado pela vontade. A diferença era que agora era muito mais fácil se negar. Dizer não ao cigarro significava dizer sim para outras coisas. Parar de negar o quanto fumar fazia mal à saúde e aceitar que por mais difícil que fosse se manter longe do cigarro, os benefícios valiam a pena. Então, era um dia qualquer para os outros, mas para quem havia parado de fumar, celebrar esses pequenos passos fazia toda diferença. Só mais um dia sem fumar cigarro. Só mais um dia para ignorar os pensamentos de que não ia conseguir. Só mais um dia provando que era ca...

Leituras de Novembro

Mesmo tendo sido uma loucura o mês passado, minhas Leituras de Novembro totalizaram 16 livros lidos, dos quais 9 foram resenhados para o blog. Tive uma mega dose de Agatha Christie e uma dupla de Franz Kafka, além de ter lido o miolo dos dois livros que estou participando: Luz e Escuridão e o Remetente N15.

Eu caçando livros na Livraria Leitura do Shopping
Campo Grande. 
Confira a lista de Leituras de Novembro:

Carta ao Pai – Franz Kafka

A Teia da Aranha – Agatha Christie

Os Quatro Grandes – Agatha Christie

Oficina de Escritores – Stephen Koch (releitura!)

Um Brinde de Cianureto – Agatha Christie

Punição para a Inocência – Agatha Christie

O Mistério do Trem Azul – Agatha Christie

Divergent – Veronica Roth

Para Ler Romances como um Especialista – Thomas C. Foster

Luz e Escuridão – Editora Buriti (Privilégio de autor!)

Remetente N15 – Vários autores (Privilégio de autor!²)

The Secret Diary of Lizzie Bennet – Bernie Su e Kate Rorick

O Branco se Suja pelo Esforço – Roberto Muniz Dias

Num Mar de Solidão – Vitor Miranda

Um Artista da Fome – Franz Kafka

O Diário Roubado – Régine Deforges


Além das leituras, o mês foi bem produtivo! Tive algumas vitórias, como o livro Remetente N15 ter conseguido o financiamento para ser publicado. Também terminei de escrever um romance com um toque sombrio. E aproveitei o intervalo para desapegar do novo livro, tempo necessário para poder revisá-lo com calma, para revisar pela quarta vez o meu primeiro romance.

Finalmente, decidi registrar meu primeiro romance na Biblioteca Nacional e tentar a sorte enviando o original para editoras. Dedos cruzados! De qualquer forma, se nada der certo, penso em disponibilizá-lo no formato de eBook na Amazon, e quem sabe, dependendo do feedback dos leitores, acabar publicando na versão impressa.

Espero que em breve tenha novidades boas para compartilhar com vocês! E vocês, o que estão lendo?

Mais lidas da semana