Pular para o conteúdo principal

Destaques

Indefinível

Em um ano tudo poderia acontecer, inclusive nada. Era no novo que havia encontrado conforto e feito as pazes com o passado. Tudo igual, tudo diferente. Tudo novo, tudo velho. Tudo pouco, tudo muito. Assim andavam pelos extremos. Como definir o indefinível? Como encontrar as caixas certas? Não havia resposta certa nem errada. Tudo o que sabia é que mesmo sem se dar conta, tudo havia mudado.  Encontrar conforto no novo não era fácil. Há uma parte de nós que prefere a dor conhecida do que o novo. Há uma tentação de se perder na nostalgia, mas havia aprendido que a resposta estava no aqui e agora. Escrevia para dar sentido ao que ainda buscava respostas. Escrevia para se lembrar de como as coisas poderiam mudar, mesmo quando tentamos negar ou esconder. Escrevia para agradecer. Escrevia.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círcu...

Leituras de Fevereiro – 2015

Fevereiro foi uma correria. Durante o mês aproveitei para revisar várias vezes o manuscrito de um romance e inscrevê-lo num prêmio literário – dedos cruzados –, ainda assim consegui manter a minha média de leituras: li 13 livros.
Deixando fevereiro para trás. Para não perder o costume, minhas próximas leituras!

Confira abaixo a lista de Leituras de Fevereiro – 2015:

Anelisa Sangrava Flores – Anderson Henrique

Cultura, Letras e Contos – Cultura em Letras Edições

Selvagens – Don Winslow

Presságio – Leonardo Barros

Esperando Por Joaquim Cortez – Bia Machado

Bile Negra – Alexandre Loch

A Forma da Sombra – Fernando de Abreu Barreto

eBook 57 Dicas para Escritores – Tales Gubes

A Visita – Alex Francisco

A Arte do Romance – Milan Kundera

RedRum: Contos de Crime e Morte – Caligo Editora

A Insustentável Leveza do Ser – Milan Kundera

Corpo Condenado – Alex Francisco

*Destaque de Fevereiro: 

Entrevista com a escritora norte-americana Ka Hancock, autora do livro Dançando Sobre Cacos de Vidro

Quem me conhece sabe que adoro livros de contos. Das leituras de fevereiro, três livros são coletâneas de contos, sendo que na Cultura, Letras e Contos eu participo com o conto O Último Corte.

Dois dos autores foram publicados pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileiro, da Editora Novo Século: Leonardo Barros e Alexandre Loch – já está confirmada uma entrevista com o médico psiquiatra para o blog!

A lista também inclui dois livros escritos pelo dramaturgo Alex Francisco. O autor deve ser entrevistado para o Blog do Ben Oliveira em março, além de uma surpresinha para os leitores do blog – não deixem de comentar, interagir e compartilhar as postagens!

Para quem estava com saudades dos livros da Caligo Editora, foram lidos e resenhados para o blog RedRum: Contos de Crime e Morte e A Forma da Sombra, ambos com narrativas bem sombrias e sanguinolentas, como eu adoro.

Também teve dose dupla de Milan Kundera! No início de março já conclui mais uma leitura do escritor tcheco, mas não resenhei para o blog e o livro vai entrar para a lista só quando o mês encerrar.

O eBook do colega Tales Gubes, organizador do Ninho de Escritores, foi uma das leituras que tive o prazer de recomendar aqui no blog. Ele compartilhou algumas dicas para quem está começando a escrever. Muitas delas podem ser encontradas em livros sobre a arte da ficção. Já Selvagens foi uma surpresa boa. Não estava com expectativas altas sobre o livro e acabei me encantando pela narrativa!

Para março, vou ler: Eu, Inabalável, do Josué Matos; Quatro Estações, do Stephen King; Ripley Debaixo d’Agua, da Patricia Highsmith e outras leituras que não tive o tempo de começar em fevereiro: três livros publicados pela Não Editora e dois da Agatha Christie.

Também vou dar um tempo das parcerias com autores, até me adaptar ao meu novo ritmo: para quem ainda não sabia, comecei minha segunda graduação, desta vez em Letras – e já tenho uma lista enorme de livros teóricos e literários para ler.

Ah, para quem está se perguntando sobre o Remetente N.15, houve um atraso na gráfica, mas o livro vai sair, gente! Se vocês estão ansiosos, imagina eu...

Bom, é isso... Obrigado a todos que têm acompanhado o blog e recomendado para seus amigos. Abraços e boas leituras! :-)

Mais lidas da semana