Inspector Koo (2021) é um drama coreano de ação sobre uma ex-policial que tenta seguir os rastros de uma serial killer atriz que consegue cometer seus crimes, organizar e limpar as cenas a ponto de as mortes serem consideradas atos de suicídio. A série de 12 episódios está disponível na Netflix . Quando crimes supostamente aleatórios continuam acontecendo, a intuição e as memórias da Koo Kyung-yi (Lee Young-ae) se voltam para antigos casos nos quais ela via uma conexão, ainda que não conseguisse provar e a ponto das pessoas acharem que ela estava obcecada e paranoica. Atriz e muito inteligente em relação aos criminosos comuns, Song Yi-kyung (Kim Hye-jun) começou seus atos criminais desde o período em que estudava teatro no colégio. Suas habilidades de atuação ainda que questionáveis, chegando a dar um tom cômico e teatral à personagem, ainda que se trate de uma psicopata. Apesar de não fazer mais parte da polícia, Koo não consegue desistir de sua missão de capturar a assassina em
Para quem tem curiosidade de saber como ficou o projeto gráfico do livro 1977: Enfield, do jornalista e especialista em mediunidade Guy Lyon Playfair, gravei um vídeo hoje para o canal do Youtube falando um pouco sobre a obra e como ela ficou por dentro. O livro foi publicado pela editora DarkSide Books, que me enviou um exemplar para que eu pudesse ler e resenhar para vocês.
Assista ao vídeo: Folheando o livro 1977: Enfield, do Guy Lyon Playfair:
1977: Enfield foi lançado no final de abril de 2017 e traz relatos sobrenaturais sobre um dos casos que acabou servindo de inspiração para filmes de terror, como Poltergeist e Invocação do Mal 2, entre tantos outros. Guy Lyon Playfair foi um dos investigadores junto com Maurice Grosse. Estou bastante ansioso para ler o livro, já que o meu próximo livro de terror sobrenatural vai abordar clarividência, poltergeist e possessão. Gosto bastante de histórias que brincam com essas linhas entre o ficcional e o real.
Já para quem gosta de livros de terror e fantasia sombria, a caveirinha também publicou títulos que possam ser do seu interesse, como O Demonologista e Os Condenados, do Andrew Pyper; E vai publicar Coração Satânico, do William Hjortsberg e Legião, do William Peter Blatty (mesmo autor do livro O Exorcista).
Ficou com vontade de saber mais? Também gravei um vídeo para o Youtube contando algumas das curiosidades do caso Enfield, investigado pelo Guy Lyon Playfair:
*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!