Em um ano marcado por tantas referências de nostalgia, é difícil não se lembrar do passado. Mas, às vezes, as respostas que buscava estavam no presente, naqueles que permaneceram mesmo com tanta intensidade, incoerência e riscos. Talvez em vez de focar nos ciclos que se encerraram, deveria se focar nos que permaneceram abertos. O tempo de lamentar fora mais do que o suficiente. Então, mesmo com excesso de compreensão, precisava se soltar de uma vez por todas: um exercício muito mais fácil na teoria do que na prática. Em um ano muita coisa poderia mudar. Pensara em como finalmente havia conseguido abandonar o cigarro, por exemplo, e se lembrava de que vícios não eram tão diferentes de relacionamentos que não estavam funcionando: mesmo quando sabemos que algo não está bem, às vezes, continuamos. Às vezes, escolhemos deixar para trás. Aceitamos a importância do novo e parar de encontrar conforto somente no conhecido. Às vezes, a beleza está em descobrir o novo, mesmo que a princípio ...
Para quem tem curiosidade de saber como ficou o projeto gráfico do livro 1977: Enfield, do jornalista e especialista em mediunidade Guy Lyon Playfair, gravei um vídeo hoje para o canal do Youtube falando um pouco sobre a obra e como ela ficou por dentro. O livro foi publicado pela editora DarkSide Books, que me enviou um exemplar para que eu pudesse ler e resenhar para vocês.
Assista ao vídeo: Folheando o livro 1977: Enfield, do Guy Lyon Playfair:
1977: Enfield foi lançado no final de abril de 2017 e traz relatos sobrenaturais sobre um dos casos que acabou servindo de inspiração para filmes de terror, como Poltergeist e Invocação do Mal 2, entre tantos outros. Guy Lyon Playfair foi um dos investigadores junto com Maurice Grosse. Estou bastante ansioso para ler o livro, já que o meu próximo livro de terror sobrenatural vai abordar clarividência, poltergeist e possessão. Gosto bastante de histórias que brincam com essas linhas entre o ficcional e o real.
Já para quem gosta de livros de terror e fantasia sombria, a caveirinha também publicou títulos que possam ser do seu interesse, como O Demonologista e Os Condenados, do Andrew Pyper; E vai publicar Coração Satânico, do William Hjortsberg e Legião, do William Peter Blatty (mesmo autor do livro O Exorcista).
Ficou com vontade de saber mais? Também gravei um vídeo para o Youtube contando algumas das curiosidades do caso Enfield, investigado pelo Guy Lyon Playfair:
*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.