Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Vídeo: Livro sobre o Poltergeist de Enfield

Para quem tem curiosidade de saber como ficou o projeto gráfico do livro 1977: Enfield, do jornalista e especialista em mediunidade Guy Lyon Playfair, gravei um vídeo hoje para o canal do Youtube falando um pouco sobre a obra e como ela ficou por dentro. O livro foi publicado pela editora DarkSide Books, que me enviou um exemplar para que eu pudesse ler e resenhar para vocês.


Assista ao vídeo: Folheando o livro 1977: Enfield, do Guy Lyon Playfair:




1977: Enfield foi lançado no final de abril de 2017 e traz relatos sobrenaturais sobre um dos casos que acabou servindo de inspiração para filmes de terror, como Poltergeist e Invocação do Mal 2, entre tantos outros. Guy Lyon Playfair foi um dos investigadores junto com Maurice Grosse. Estou bastante ansioso para ler o livro, já que o meu próximo livro de terror sobrenatural vai abordar clarividência, poltergeist e possessão. Gosto bastante de histórias que brincam com essas linhas entre o ficcional e o real.

Para quem gosta de livros de não ficção com essa temática, a DarkSide Books também publicou livros, como Amityville, do Jay Anson; Ed e Lorraine Warren: Demonologistas, do Gerald Brittle e Exorcismo, do Thomas B. Allen.

Já para quem gosta de livros de terror e fantasia sombria, a caveirinha também publicou títulos que possam ser do seu interesse, como O Demonologista e Os Condenados, do Andrew Pyper; E vai publicar Coração Satânico, do William Hjortsberg e Legião, do William Peter Blatty (mesmo autor do livro O Exorcista).

Vale a leitura também de dois livros que não fazem parte do catálogo da editora, Deliver Us From Evil: Taken from the files of Ed And Lorraine Warren, do autor J.F. Sawyer, ainda sem tradução para o português, e para quem busca um olhar mais cético sobre a temática, Paranormalidade, do autor Richard Wiseman.

Ficou com vontade de saber mais? Também gravei um vídeo para o Youtube contando algumas das curiosidades do caso Enfield, investigado pelo Guy Lyon Playfair:



Confira a novidade: Lugar Sombrio, livro sobre The Haunting in Connecticut será publicado no Brasil pela editora DarkSide Books

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

Mais lidas da semana