Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Invocação do Mal 3: Novo filme de terror sobre os Warren está em desenvolvimento

O filme Invocação do Mal 3 (The Conjuring 3) conta com David Leslie Johnson como roteirista, o mesmo responsável pelo roteiro de Invocação do Mal 2 e de outros filmes, como A Órfã e A Garota da Capa Vermelha. Segundo informações disponíveis no IMDB, o enredo do próximo filme deve se passar nos anos 1980 e se focará em um dos casos investigados pelos Warren.


O terceiro filme da franquia Invocação do Mal continuará contando casos investigados por Ed e Lorraine Warren, o casal que passou a vida investigando atividades paranormais. Os filmes de terror inspirados nas histórias dos Warren são sucessos de bilheteria. Por enquanto não foram divulgados detalhes sobre o plot do próximo filme. Algumas pessoas estão especulando de que o novo filme deve contar algum dos casos relacionados a lobisomens – um dos casos polêmicos investigados pelos Warren, o de Bill Ramsey, de um homem que se dizia transformar e até mesmo tentaram alegar isso em sua defesa. Uma coisa é certa, diferente do primeiro e segundo filme, Invocação do Mal 3 não deve se focar em uma casa mal-assombrada. Em entrevista ao JimmyO que visitou o set de gravação de Annabelle 2, do site JoBlo, o produtor de Invocação do Mal 3, Peter Safran fez uma revelação:

"Há alguns (casos) que talvez não sejam tão conhecidos, mas eles passaram bastante tempo pesquisando e fazendo parte deles. Claramente, não podemos fazer outro filme de casa mal-assombrada, certo? Nós não podemos foram outro filme com uma possessão sobrenatural em uma casa, com uma família em perigo. Certo? Então, é preciso ser algo diferente disso, penso. Há muitos lugares para ir, e há bastante material sobre isso".

Segundo sites de notícias, James Wan teria dado a entender de que Invocação do Mal 3 poderia ter alguma relação com lobisomem, mas é preciso lembrar que os Warren investigaram diferentes casos. Até a divulgação oficial do plot, ficaremos no escuro. Sem contar que os produtores podem misturar casos diferentes, como fizeram no primeiro filme, relacionando o caso da família Perron e o da boneca Annabelle, ou no segundo, que mostraram de forma breve a casa do Horror em Amityville e o caso do Poltergeist de Enfield, dois dos casos de atividades paranormais que atraíram a atenção da mídia no mundo todo, sendo um nos Estados Unidos e outro na Inglaterra. Existem muitas possibilidades de roteiro. Não podemos esquecer que o vilão de Invocação do Mal 2, por exemplo, foi alterado de última hora pelo James Wan: trocaram uma figura demoníaca pela de uma freira (mudança bem-sucedida e que gerou interesse em um spin-off sobre a freira demoníaca).

São tempos bons para os filmes de terror sobrenatural inspirados nos casos do Warren, enquanto algumas histórias, mesmo atraindo o interesse do público, não tem sido bem administradas, como o novo Amityville (Amityville: The Awakening), cuja data de lançamento foi alterada mais de 4 vezes ao longo dos últimos anos.

Outra informação sobre Invocação do Mal 3 é de que talvez ele não seja dirigido por James Wan, por causa de sua agenda lotada, mas que ele deve fazer parte da equipe de produção do filme junto com Peter Safran. Os dois filmes de Invocação do Mal arrecadaram milhões de dólares pelo mundo. Além de Invocação do Mal 3, em breve deve ser lançado Annabelle 2 (Annabelle: Creation), A Freira (The Nun) e O Homem-Torto (The Crooked Man).

Além de despertar o interesse do público que gosta de ir ao cinema assistir filmes com elementos sobrenaturais, como Annabelle, a boneca que se mexia sozinha ou acompanhar as histórias de famílias de que lidaram com esses fenômenos estranhos em suas casas, cujas atividades só pararam depois de obter ajuda, quem gosta dos casos de Ed Warren e Lorraine Warren, também podem ler os livros. Vários livros foram publicados nos Estados Unidos, mas alguns foram traduzidos para o português e ganharam edições por editoras brasileiras, como Ed e Lorraine Warren: Demonologistas, do escritor Gerald Brittle, publicado pela editora DarkSide Books e Invocadores do Mal, da escritora Cheryl A Wicks, publicado pelo Grupo Editorial Pensamento. As outras obras baseadas e inspiradas nos casos investigados pelos Warren podem ser encontradas em lojas internacionais e algumas em eBooks para Kindle e outros aparelhos de livros digitais. Entre esses eBooks, comprei e li o Deliver Us From Evil: Taken from the files of Ed And Lorraine Warren (Livrai-nos do Mal, em tradução literal), do autor J. F. Sawyer. Também encontrei outros eBooks na Amazon sobre demonologia e já estou louco para ler.

Para quem gosta e/ou tem curiosidade sobre a vida do demonologista Ed Warren e da clarividente Lorraine Warren, saiu um vídeo no meu canal do YouTube com algumas informações sobre o casal de investigadores. Confira abaixo:



No canal do YouTube também já rolaram vídeos com curiosidades sobre o caso Amityville, sobre o livro Exorcismo (obra de não ficção baseada no caso real de possessão, que serviu de inspiração para o livro O Exorcista, que foi adaptado e se tornou um clássico de terror do cinema e atualmente ganhou uma adaptação para a televisão pela Fox) e sobre o livro 1977: Enfield, o caso poltergeist da Inglaterra que serviu de inspiração para o filme Invocação do Mal 2, investigado por Maurice Grosse e Guy Lyon Playfair, visitado de forma bem breve pelos Warren.

Gosta de livros com temática sombria? Não se esqueça de se inscrever no canal do YouTube. Em breve vai rolar um vídeo sobre o livro Legião, do William Peter Blatty, mesmo autor do livro O Exorcista.  Após publicar uma mini tiragem do livro Escrita Maldita em versão física (que conta com versão em eBook para Kindle na Amazon), em breve devo lançar a versão em papel do meu livro de fantasia O Círculo. No momento estou escrevendo meu novo livro de terror sobrenatural, que abordará essa temática de clarividência, paranormalidade e possessão.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, entre os mais vendidos de horror, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad, com mais de 60 mil leituras, entre as histórias de literatura fantástica mais lidas da maior plataforma de livros online.

Comentários

  1. Eu amo essos filmes, tem bom elenco. Meu preferido de tudos os filmes de terror é It e sem dúvida o papel que realizo Bill Skarsgard é uma das suas melhores atuações, a forma em que vão metendo os personagens e contando suas historias é única, gostei assistir It Pennywise 2017 é um dos melhores de terror, tem uma ótima adaptação do livro, atuações maravilhosas e efeitos especiais que dão medo, algo que eu amei foi como eles redesenharam Pennywise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nova versão de It ficou maravilhosa mesmo. Já estou ansioso para a segunda parte!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana