Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

5 resenhas de livros da DarkSide Books mais lidas do blog

Em dezembro de 2015, publiquei a primeira resenha de livro da DarkSide Books aqui no blog. A Menina Submersa, da Caitlín R. Kiernan, não só foi o primeiro texto sobre um livro da editora voltada para a publicação de livros de terror e fantasia sombria, como também foi a minha primeira leitura e a que mais me marcou. A título de curiosidade, para quem gosta de saber quais livros são mais populares entre os leitores, decidi compartilhar com vocês quais foram as indicações de leitura da editora mais lidas aqui no blog.


Confira quais foram as 5 resenhas de livros publicados pela DarkSide Books mais lidas aqui no blog:


Exorcismo (Thomas B. Allen) Com mais de 4 mil leituras, a resenha do livro sobre o caso de possessão foi a mais visualizada. Isso nos faz perceber o quanto o brasileiro tem muita curiosidade quando se trata do exorcismo. Um dos diferenciais do livro é que ele pode ser uma leitura complementar para quem já leu ou assistiu ao clássico do terror O Exorcista, do William Peter Blatty. Além do texto no blog, também já rolou um vídeo sobre o livro lá no meu canal do YouTube.



Ed e Lorraine Warren: Demonologistas (Gerald Brittle)Com quase 2.400 leituras, o livro sobre o casal de investigadores paranormais é um dos mais procurados por leitores aqui no blog. A história de vida de Ed e Lorraine Warren é marcada por mistérios. Há quem diga que os dois são charlatães e enganaram várias pessoas, há quem pense que eles ajudaram com boas intenções. Nos últimos anos, os brasileiros ficaram mais interessados no demonologista e na clarividente por causa dos filmes de terror da franquia Invocação do Mal e Annabelle. A procura pelos livros sobre aqueles que dedicaram suas vidas a entender melhor os fenômenos espirituais foi tão grande que a editora anunciou a publicação do livro sobre a assombração de Connecticut. No canal do YouTube também rolou um vídeo com curiosidades sobre Ed e Lorraine Warren.



Ultra Carnem (Cesar Bravo) É muito bom ver um escritor brasileiro nesta lista. Mais de 1700 leituras na resenha de Ultra Carnem, que marcou a estreia do autor na editora DarkSide Books e foi o primeiro livro nacional de terror a ser publicado por eles. Outro ponto bacana de comentar é que antes de ser publicado pela DarkSide, o autor investiu na publicação independente e foi conquistando o seu público de leitores. O livro traz quatro histórias sombrias que se conectam e foi uma surpresa agradável! Fico muito feliz também por saber que foi uma possibilidade de ajudar a diminuir o preconceito que ainda existe com literatura nacional, especialmente do gênero do terror.

Menina Má (William March)Criança e impulsos assassinos. Menina Má desperta a curiosidade do leitor que gosta de histórias e personagens psicopatas. Nos dias atuais o romance não tem tanto impacto, mas quando paramos para pensar na data de publicação original, conseguimos pensar nos efeitos sobre a mente dos leitores da época. O tema ainda é bastante polêmico, especialmente por se tratar de uma fase da vida na qual a personalidade ainda não foi completamente formada e por ser uma garota: a quantidade de assassinos psicopatas do sexo masculino é bem mais expressiva do que de mulheres.

Amityville (Jay Anson)Aquele livro que desde o início você sabe que muitas das informações não encaixam e que o próprio autor tem suas dúvidas sobre as intenções da família, mas que tem vontade de ler mesmo assim. Horror em Amityville despertou e ainda desperta o interesse de muitas pessoas e continua rendendo inúmeras adaptações de filmes. Este ano, por exemplo, foi lançado Amityville: O Despertar e já estão trabalhando em outra adaptação, desta vez sobre o assassinato da família DeFeo. Jay Anson deixou bem claro em entrevistas que ele estava fazendo o seu papel de contar a história, ou seja, a preocupação dele com a verdade não foi sua prioridade. Ele disse que se era mentira ou não, parecia que a família realmente acreditava.



Compre livros da DarkSide Books na Amazon pelo link a seguir e ajude o blog a continuar a produzir conteúdo: http://amzn.to/2wOgfVr

A lista nos faz perceber o quanto os livros sobre fenômenos paranormais são alguns dos queridinhos da DarkSide Books, mesmo sabendo que os três livros estão sujeitos a questionamentos sobre o que realmente teria acontecido, o público tem curiosidade, principalmente por causa de sua relação com o cinema de terror. Da lista, o único com uma pegada mais realista é Menina Má. Apesar de Ultra Carnem não ser uma obra sobre fenômenos paranormais, o livro de terror tem uma pegada sobrenatural e influência de fantasia sombria.

Veja também: 5 Entrevistas com Escritores Mais Lidas do Blog 

Minha leitura mais recente da DarkSide foi a graphic novel Wytches. Não rolou resenha aqui no blog, pois é um formato com o qual não tenho tanta familiaridade para escrever a respeito. Fiquei bem envolvido com a narrativa e curioso para saber o que acontece nos próximos volumes.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

  1. Olá, Ben! O mérito é todo seu pelo trabalho impecável dedicado ao meu livro. Fico muito feliz com o seu carinho e o dos seus leitores. Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra te ver por aqui! Gratidão pelas palavras e muito sucesso.
      É bom ver autores nacionais brilhando.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana