Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

O Que Terá Acontecido a Baby Jane?: Clássico ganha edição pela DarkSide Books

Recebi dois livros hoje. Um deles é o que está na foto, o outro posto foto outro dia. Estou lendo mais de quatro livros ao mesmo tempo: um de autismo, outro de neuropsicologia e dois da DarkSide Books.


Nem preciso dizer que estou esgotado, né? Mas livros me enchem de prazer.

Estou devendo vídeos novos para o canal, mas sem condições no momento, tanto pelo esgotamento quanto pela falta de silêncio. Aos poucos vou me reorganizando.

Para evitar confusões e desentendimentos (não devo satisfações a ninguém, mas gosto de ser transparente):

Lembrando que não tenho mais parcerias oficiais. É sempre um prazer ganhar livros da DarkSide. Leio todos e guardo com carinho. Admiro muito o trabalho da editora.

O livro O Que Terá Acontecido a Baby Jane? (What Ever Happened to Baby Jane?) foi lançado no dia 24 de abril de 2019 e já está sendo vendido em várias livrarias e lojas. A obra foi traduzida do inglês para o português por Mariana Moreira.

Compre o livro na Amazon: https://amzn.to/2DNPWFc

Confira a sinopse de O Que Terá Acontecido a Baby Jane?: 


Uma boa história não envelhece jamais. É o caso de O que terá acontecido a Baby Jane?

Lançado originalmente em 1960, e há décadas fora de catálogo no Brasil, era um dos livros mais pedidos pelos exigentes leitores da DarkSide® Books.

O romance de Henry Farrell, brilhantemente adaptado ao cinema em 1962, tem o mesmo toque de terror gótico e psicológico de grandes clássicos desenterrados pela editora, como Psicose (1959), de Robert Bloch, e Menina Má (1954), de William March.

O que terá acontecido a Baby Jane? conta a história das irmãs Hudson, duas mulheres de idade que vivem isoladas em uma mansão e mantêm uma relação doentia de dependência, inveja, rancor e culpa.

“Baby” Jane Hudson fez nome nos palcos de teatro vaudevile quando era criança.
Mas isso foi há tantos anos que ninguém mais se lembra dela. Sua irmã Blanche foi uma estrela maior, de grande sucesso em Hollywood.

Um acidente de carro, porém, afastou-a dos holofotes e a colocou sobre uma cadeira de rodas.
Aos poucos, os ressentimentos se transformam em obsessão, colocando em risco iminente a vida — e também a sanidade — das duas irmãs.

O que terá acontecido a Baby Jane? virou referência por sua adaptação cinematográfica, com Bette Davis e Joan Crawford.Mas toda a angústia, a inspiração gótica e até a atmosfera sombria da fotografia em preto e branco do longa-metragem já estavam presentes nas páginas do livro.

Foi Crawford quem enxergou no livro uma oportunidade para fazer seu retorno triunfal ao cinema. Hollywood não oferecia bons papéis para alguém de sua idade. A atriz também sugeriu ao produtor do filme o nome da outra protagonista: sua arqui-inimiga na vida real,Bette Davis.

A rivalidade constante entre as duas grandes damas conferiu a tensão exigida pelo filme, e foi recontada na série feud (2017), de Ryan Murphy, criador de American Horror Story, Nip/Tuck e American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson.

O que terá acontecido a Baby Jane? chega em capa dura, tão bonita e sinistra quanto uma boneca de porcelana trincada. Além do romance original, o livro apresenta três contos do autor, incluindo “O que terá acontecido a prima Charlotte?”, que também ganhou uma adaptação ao cinema em 1964, com o título de Hush...Hush, Sweet Charlotte (Com a Maldade na Alma), estrelando Bette Davis e Olivia de Havilland. O que terá acontecido a Baby Jane? faz parte da coleção Cine Book Club, filmes para ler, da DarkSide® Books.

Sobre o autor


Henry Farrell (1920–2006) foi escritor e roteirista. Sua obra mais conhecida foi o aclamado romance de horror gótico O que terá acontecido a Baby Jane?, publicado originalmente em 1960 e adaptado dois anos depois para o cinema. Seu conto “O que terá acontecido à prima Charlotte?” também ganhou as telas de cinema, em 1964. Este é seu primeiro livro publicado no Brasil.

Conheça Serial Killers: Louco ou Cruel?, da Ilana Casoy: 



Para ficar por dentro das minhas novidades:


Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Outras indicações de livros da DarkSide Books publicadas aqui no blog:


Livro da Ilana Casoy explora casos de serial killers brasileiros 

Livro de escritora brasileira reúne histórias de serial killers que chocaram o mundo 

Legião (William Peter Blatty) 

Livro sobre assassinos, serial killers e psicopatas que caçaram vítimas na internet 


Livro explora julgamentos de crimes em família que chocaram os brasileiros

Livros sobre serial killers ganham edição de volume único pela editora DarkSide Books 

Resenha: American Crime Story: O Povo Contra O. J. Simpson – Jeffrey Toobin 

O Massacre da Serra Elétrica: Livro traz entrevistas sobre os filmes de terror 

Resenha: A Hora do Pesadelo – Thommy Hutson 

Resenha: Menina Má – William March 

Resenha: Sexta-Feira 13: Arquivos de Crystal Lake – David Grove 

Assassinas em série, psicopatas, negação e máscaras sociais 

Comentários

Mais lidas da semana