Pular para o conteúdo principal

Destaques

Âncora

Ancorar é encontrar um espaço seguro mesmo diante do caos. É ouvir uma música e se permitir encontrar paz, mesmo quando as coisas estão fora de controle. É pensar na sua pessoa favorita e sentir as emoções reguladas. É saber que você pode confiar em quem conversa o dia inteiro. É confiar que mesmo diante da ambiguidade, ele vai honrar a promessa que fizeram. É ressignificar o que antes poderia ser visto como algo preocupante e aceitar que era mais do que seus diagnósticos. Era saber que não havia melhor pessoa que o entendesse nos últimos tempos. Era brincar com as linhas e nossas indefinições. Era saber que de tanto ensaiar situações de possíveis crises, que ele saberia notar se algo estivesse diferente. Cada um dos seus sinais. Escrevia para lembrar e também para esquecer. Escrevia para lembrar dos ciclos fechados e agradecer o que estava aberto. Era entender o quanto estava sufocado e que, às vezes, um olhar certo bastava. Escrevia para aceitar que as coisas poderiam mudar. Que em u...

Leituras de Setembro

Setembro chegou ao fim. Decidi fazer o balanço de leituras de setembro nesta madrugada, início de outubro. Foram 16 livros lidos neste mês, além de três leituras pendentes que ainda não tive tempo para concluí-las.
Para não perder o costume: A capa que ilustra o post é da minha leitura da semana:
A Sesmaria Esquecida, do escritor Luciano Cilindro de Souza.

Confira a lista de livros lidos em setembro:

Um Buquê Improvisado (Roberto Muniz Dias)

Urânios (Roberto Muniz Dias)

Pare de se sabotar e dê a volta por cima (Flip Flippen)

Respiração Artificial (Ricardo Piglia)

Que é linguística (Suzette Haden Elgin)

A Incrível Cidade que Apodreceu (Christian Petrizi)

Maré Vazante (Alexandre Melo)

Variáveis Vias do Desejo (Thiago Thomazini)

Censurado: Sexo, Taras e Fetiches (Lado B Edições)

Direito Digital na Publicidade (Patricia Peck Pinheiro e Luiz Henrique Rodrigues de Souza)

A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak)

Garoto Encontra Garoto (David Levithan)

A Distância entre Nós (Thrity Umrigar)

Sim, sou gay... E daí? Desabafos do gay Alice no País das Maravilhas (Valdeck Almeida de Jesus)

O Torneio dos Céus (Leandro Schulai)

Manual de Linguística (Org. Mário Eduardo Martelotta)

Quase todos os livros lidos foram resenhados para o blog (aos interessados em ler as resenhas, basta clicar sobre os títulos dos livros), portanto este mês não vou fazer breves comentários sobre cada um deles. Quanto aos livros que estou lendo no momento estão: Divergent (Veronica Roth) – Até agora não terminei, não por ser longo, mas por estar dando prioridades aos outros livros; Heróis e exílios: Ícones gays através dos tempos (Tom Ambrose) e A Sesmaria Esquecida (Luciano Cilindro de Souza).

PS: Para quem está aguardando novidades dos meus projetos literários, em breve devo divulgar mais informações aqui no blog!

Mais lidas da semana