Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Leituras de Setembro

Setembro chegou ao fim. Decidi fazer o balanço de leituras de setembro nesta madrugada, início de outubro. Foram 16 livros lidos neste mês, além de três leituras pendentes que ainda não tive tempo para concluí-las.
Para não perder o costume: A capa que ilustra o post é da minha leitura da semana:
A Sesmaria Esquecida, do escritor Luciano Cilindro de Souza.

Confira a lista de livros lidos em setembro:

Um Buquê Improvisado (Roberto Muniz Dias)

Urânios (Roberto Muniz Dias)

Pare de se sabotar e dê a volta por cima (Flip Flippen)

Respiração Artificial (Ricardo Piglia)

Que é linguística (Suzette Haden Elgin)

A Incrível Cidade que Apodreceu (Christian Petrizi)

Maré Vazante (Alexandre Melo)

Variáveis Vias do Desejo (Thiago Thomazini)

Censurado: Sexo, Taras e Fetiches (Lado B Edições)

Direito Digital na Publicidade (Patricia Peck Pinheiro e Luiz Henrique Rodrigues de Souza)

A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak)

Garoto Encontra Garoto (David Levithan)

A Distância entre Nós (Thrity Umrigar)

Sim, sou gay... E daí? Desabafos do gay Alice no País das Maravilhas (Valdeck Almeida de Jesus)

O Torneio dos Céus (Leandro Schulai)

Manual de Linguística (Org. Mário Eduardo Martelotta)

Quase todos os livros lidos foram resenhados para o blog (aos interessados em ler as resenhas, basta clicar sobre os títulos dos livros), portanto este mês não vou fazer breves comentários sobre cada um deles. Quanto aos livros que estou lendo no momento estão: Divergent (Veronica Roth) – Até agora não terminei, não por ser longo, mas por estar dando prioridades aos outros livros; Heróis e exílios: Ícones gays através dos tempos (Tom Ambrose) e A Sesmaria Esquecida (Luciano Cilindro de Souza).

PS: Para quem está aguardando novidades dos meus projetos literários, em breve devo divulgar mais informações aqui no blog!

Comentários

Mais lidas da semana