Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Leituras de Setembro

Setembro chegou ao fim. Decidi fazer o balanço de leituras de setembro nesta madrugada, início de outubro. Foram 16 livros lidos neste mês, além de três leituras pendentes que ainda não tive tempo para concluí-las.
Para não perder o costume: A capa que ilustra o post é da minha leitura da semana:
A Sesmaria Esquecida, do escritor Luciano Cilindro de Souza.

Confira a lista de livros lidos em setembro:

Um Buquê Improvisado (Roberto Muniz Dias)

Urânios (Roberto Muniz Dias)

Pare de se sabotar e dê a volta por cima (Flip Flippen)

Respiração Artificial (Ricardo Piglia)

Que é linguística (Suzette Haden Elgin)

A Incrível Cidade que Apodreceu (Christian Petrizi)

Maré Vazante (Alexandre Melo)

Variáveis Vias do Desejo (Thiago Thomazini)

Censurado: Sexo, Taras e Fetiches (Lado B Edições)

Direito Digital na Publicidade (Patricia Peck Pinheiro e Luiz Henrique Rodrigues de Souza)

A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak)

Garoto Encontra Garoto (David Levithan)

A Distância entre Nós (Thrity Umrigar)

Sim, sou gay... E daí? Desabafos do gay Alice no País das Maravilhas (Valdeck Almeida de Jesus)

O Torneio dos Céus (Leandro Schulai)

Manual de Linguística (Org. Mário Eduardo Martelotta)

Quase todos os livros lidos foram resenhados para o blog (aos interessados em ler as resenhas, basta clicar sobre os títulos dos livros), portanto este mês não vou fazer breves comentários sobre cada um deles. Quanto aos livros que estou lendo no momento estão: Divergent (Veronica Roth) – Até agora não terminei, não por ser longo, mas por estar dando prioridades aos outros livros; Heróis e exílios: Ícones gays através dos tempos (Tom Ambrose) e A Sesmaria Esquecida (Luciano Cilindro de Souza).

PS: Para quem está aguardando novidades dos meus projetos literários, em breve devo divulgar mais informações aqui no blog!

Comentários

Mais lidas da semana