Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pediatras recomendam que pais leiam livros para bebês e crianças

A leitura de livros é recomendada desde os primeiros anos de vida. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os pais devem ler para as crianças, tanto para desenvolver a afetividade quanto para estímulo cerebral.


Compre livros infantis:https://amzn.to/2T36xL7

Em entrevista ao Portal Clickbebê, a neuropediatra Liubiana Arantes Araújo comentou que nessa fase da vida é importante estimular as crianças através da leitura e mostrar como uma atividade prazerosa, ajudando com o desenvolvimento do cérebro e facilitando o aprendizado.

Assista ao vídeo:



"Receitar livros" é uma prática recomendada pela Academia Norte-Americana de Pediatras e pela Sociedade Brasileira de Pediatras. No Brasil, a prática conta com o apoio do Itaú Socialque tem um projeto de incentivo à leitura para a criança e já distribuiu mais de 51 milhões de livros impressos, entre eles milhares de obras em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual.

De acordo com informações da Sociedade Brasil…

Vídeo: Unboxing Brindes da DarkSide Books

Quem é que não gosta de ganhar brindes? O Blog do Ben Oliveira foi um dos parceiros mais ativos da editora DarkSide Books nos últimos meses e como recompensa, recebeu um kit especial de agradecimento da caveirinha! Imagina minha alegria quando soube da notícia? É um feedback muito bacana, especialmente, em outubro, mês que a caveira completa 4 anos de existência, selecionando títulos de terror, fantasia e demais materiais que tenham relação com o universo sombrio e produzindo livros especiais para os leitores.

.
Para quem ficou curioso para saber o que veio no pacote enviado pela editora, como sei que tem muita gente que gosta – apesar de eu não ser muito fã de vídeos de unboxing –, acabei gravando um vídeo para o canal do blog no Youtube, para mostrar quais foram os brindes que eu recebi. Assista ao vídeo do Unboxing de Brindes da DarkSide Books:



Obrigado a todos vocês que estão acompanhando o blog. Inscreva-se no canal do Blog do Ben Oliveira para ficar por dentro dos novos vídeos sempre que forem publicados!

***

Criada em um Dia das Bruxas no ano de 2012, a editora que veio com a proposta de apostar no escuro, dedicando-se à publicação de literatura fantástica e literatura de horror, atualmente, conta com 68 livros em seu catálogo e o número não para de crescer. Desde a publicação do livro Os Goonies, novelização escrita por James Kahn, a DarkSide tem conquistado um público cada vez maior de leitores.

A editora que começou apostando em livros sobre filmes, hoje conta com vários deles: sejam novelizações (O Exterminador do Futuro e Labirinto), obras sobre o making of dos filmes (O Massacre da Serra Elétrica, Sexta-Feira 13 e A Morte do Demônio) ou romances que foram adaptados para o cinema e muitas pessoas não lembravam e/ou não sabiam que eram narrativas publicadas originalmente em livros impressos (Psicose, Tubarão, O Homem que Caiu na Terra, Menina Má e A Noite dos Mortos-Vivos).

Além dos livros relacionadas ao cinema, a caveirinha divulgou biografias de escritores que influenciaram autores contemporâneos e tocaram leitores de diferentes idades: J. R. R. Tolkien e Stephen King. A DarkSide já publicou também a biografia do Zé do Caixão, o cineasta que é referência em filmes de terror no Brasil. E me deixou ansioso para ler a biografia de Ed e Lorraine Warren, investigadores de atividades paranormais que são conhecidos mundialmente e têm ganhado destaques por causa das adaptações cinematográficas de casos investigados por eles, como o da boneca Annabelle e do poltergeist de Invocação do Mal.

Para quem gosta de livros de terror, a equipe da caveira seleciona desde autores de obras contemporâneas, como Andrew Pyper, Keith Donohue e Caitlín R. Kiernan, até livros que deixaram sua marca, como Amityville e Os Pássaros. Lembrando, que futuramente, também estão previstas a publicação de autores de livros de literatura clássica, como Mary Shelley, Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft e Bram Stoker.

Apostando em escritoras e na força da literatura feminina, a DarkSide também aposta em livros que discutem assuntos como a morte (Confissões do Crematório), o casamento marcado (A Noiva Fantasma e The Kiss of Deception), a liberdade e o suicídio (O Último Adeus).

A ideia de publicar obras com temáticas parecidas e que se dialogam (rola uma rica intertextualidade) também possibilita aos leitores encontrarem outras pessoas com gostos semelhantes e a construção de relacionamentos. Para quem gosta de livros, muitas vezes, ter essa paixão pode ser solitário. No entanto, se você sabe onde procurar, fica mais fácil se comunicar com os outros, mesmo que de forma passageira. Desde que o blog se tornou parceiro da editora, meu caminho se cruzou com outros blogueiros literários, vlogueiros e escritores que compartilham essa mesma afeição pela temática sombria no universo da literatura. Só tenho a agradecer pela oportunidade!


Gostaram dos brindes enviados pela DarkSide Books? Aproveitando o mês de outubro para ler livros sombrios? Comente!

Comentários

  1. Eu adoro a Darkside, sou fã da editora desde o comecinho devido ao capricho e cuidado com cada detalhe! Achei os brindes super divertidos, Ben!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fêh!
      Gosto muito de como a DarkSide cuida do marketing deles e do cuidado especial com os parceiros. É bom demais!
      Beijos e gratidão pelo comentário ♥

      Excluir
  2. Oi, Ben! Eu assisti ao vídeo e fiquei encantada com os mimos que você recebeu. Cada um mais legal do que o outro! DarkSide mima muito os leitores, né? Isso é tão legal!

    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      Muito obrigado por assistir ao vídeo. Também gosto muito de quando a editora mima os leitores e os parceiros. Gratidão pela visita aqui no blog.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. oi tudo bem?

    Ben, quanto mimos maravilhosos, essa editora é muito
    prestativa, adorei o caderninho do Batman. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taynara!
      Tudo certo. Muito obrigado pela visita. O caderninho do Batman ficou muito bacana mesmo e combinando com o livro que a editora publicou.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana