Com a suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil , duas redes sociais serviram de refúgio para os usuários brasileiros: a Thrends e a Bluesky , sendo que a última está se destacando e entre os aplicativos mais baixados por ter um formato mais parecido com o antigo Twitter. Jornais, jornalistas, artistas, escritores, leitores, produtores de conteúdo, páginas de fofocas e cultura e contas de fãs de artistas (fandom) estão entre os que se inscreveram na Bluesky, ajudando a diminuir a abstinência deixado pelo X e a sensação de deserto de informações, já que a plataforma não era usada só para questões políticas e entretenimento, mas também para consumir conteúdos jornalísticos e informações em tempo real. Enquanto alguns estão desanimados e com preguiça de recomeçar, tentado encontrar os seguidores em comum que tinham no X, há quem esteja animado com a possível atualização, na qual estariam disponíveis o uso de vídeos e os assuntos do momento – curiosamente, há quem esteja contente sem a o
Filme de terror brasileiro sobre padre exorcista estreia na Netflix em agosto
Gosta de filmes de terror sobre exorcismo e possessão? Para quem gosta desta temática sobrenatural, o filme Diário de um Exorcista: Zero deve estrear na Netflix Brasil no dia 10 de agosto, segundo informações do site CinePOP. Com direção de Renato Riqueira, o filme foi escrito por Luciano Milici e Renato Siqueira, inspirado na história do padre Lucas Vidal, um dos maiores exorcistas da América Latina nas décadas de 1950 e 1960.
Lançado em 2016, o filme Diário de um Exorcista: Zero é uma adaptação do livro Diário de um Exorcista, dos autores Luciano Milici e Renato Siqueira, publicada pela editora Évora, através do selo Generale, voltado para a publicação de obras de ficção e não-ficção. Não li o livro, mas fiquei bem curioso para ler e também para assistir ao filme.
Segundo informações disponíveis no site oficial do filme, devem ser lançados nos cinemas mais três filmes de Diário de um Exorcista: Diário de um Exorcista – Gênese do Mal, Diário de um Exorcista – Possuídos e Diário de um Exorcista – Apocalipse.
Confira a sinopse do filme:
Quando uma tragédia familiar inexplicável abala sua família, o jovem Lucas Vidal desperta para a desafiadora missão de enfrentar o inimigo maior do homem e de Deus: o próprio Diabo. A história (baseada em fatos reais) do padre Lucas Vidal - um dos maiores exorcistas da América Latina - é contada em aterrorizantes detalhes. Conheça batalha dos padres exorcistas contra esses terríveis seres profanos que crescem em número e poder a cada dia. O mal foi liberto e não se sabe mais quem é humano e quem é demônio. Como poderão, os padres exorcistas, enfrentarem o inconcebível poder das trevas?
Assista ao trailer do filme:
Sobre os autores:
Luciano Milici – publicitário atua na área de marketing de grandes empresas e já foi professor universitário. É cofundador do site Boca do Inferno e escreve, desde os seis anos, histórias de fantasias, horror e ficção.
Renato Siqueira – cineasta, escritor e também ator, roteirizou e produziu a sua primeira obra cinematográfica com apenas 14 anos, um curta experimental que acabou recebendo o nome de O retorno.
Boa escolha! Não tenho Netflix, mas espero arranjar forma de assistir. Acho que hoje em dia, os filmes de terror já não são bem aquilo que eram antes, mas claro, sempre existem excepções! ;)
Caso ainda não tenhas visto, aconselho a veres "Fragmentado".
Estou morrendo de vontade de assistir Fragmentado! Quanto ao Diário de um Exorcista, estou bem curioso, pois gosto muito desta temática de terror sobrenatural e possessão. Confesso que estou mais curioso para ler o livro do que assistir ao filme, mas de qualquer jeito, é bom prestigiar produto nacional. Abraços
Boa escolha! Não tenho Netflix, mas espero arranjar forma de assistir. Acho que hoje em dia, os filmes de terror já não são bem aquilo que eram antes, mas claro, sempre existem excepções! ;)
ResponderExcluirCaso ainda não tenhas visto, aconselho a veres "Fragmentado".
Um abraço :)
Estou morrendo de vontade de assistir Fragmentado! Quanto ao Diário de um Exorcista, estou bem curioso, pois gosto muito desta temática de terror sobrenatural e possessão. Confesso que estou mais curioso para ler o livro do que assistir ao filme, mas de qualquer jeito, é bom prestigiar produto nacional.
ExcluirAbraços