O excesso de controle poderia fazer tão mal quanto à falta de controle. Era ao compartilhar as experiências que conseguia voltar a respirar em paz. Não precisava passar por tudo sozinho. Experiências do passado não necessariamente iam se repetir. Porém, estar consciente dos riscos era se aproximar mais da estabilidade. A ansiedade poderia ser tão ruim quanto uma crise. Era necessário saber como abrir mão do controle e acreditar um pouco nas coisas do jeito que elas eram. Ao inspirar, ia se conectando com a paz interior. Ao expirar, se soltava do peso que o pressionava contra o chão. Ao sentir o momento presente, se soltava do passado e se permitia estar no aqui e agora. Era somente ao encontrar flexibilidade nos limites, que permitia a respiração leve. Tornar tudo pesado e engessado não era a resposta. O excesso escondia uma falta: nem sempre era possível estar com tudo sob controle. Aceitando as coisas como elas eram, consciente de que, às vezes, o melhor já estava sendo feito e ...
Filme de terror brasileiro sobre padre exorcista estreia na Netflix em agosto
Gosta de filmes de terror sobre exorcismo e possessão? Para quem gosta desta temática sobrenatural, o filme Diário de um Exorcista: Zero deve estrear na Netflix Brasil no dia 10 de agosto, segundo informações do site CinePOP. Com direção de Renato Riqueira, o filme foi escrito por Luciano Milici e Renato Siqueira, inspirado na história do padre Lucas Vidal, um dos maiores exorcistas da América Latina nas décadas de 1950 e 1960.
Lançado em 2016, o filme Diário de um Exorcista: Zero é uma adaptação do livro Diário de um Exorcista, dos autores Luciano Milici e Renato Siqueira, publicada pela editora Évora, através do selo Generale, voltado para a publicação de obras de ficção e não-ficção. Não li o livro, mas fiquei bem curioso para ler e também para assistir ao filme.
Segundo informações disponíveis no site oficial do filme, devem ser lançados nos cinemas mais três filmes de Diário de um Exorcista: Diário de um Exorcista – Gênese do Mal, Diário de um Exorcista – Possuídos e Diário de um Exorcista – Apocalipse.
Confira a sinopse do filme:
Quando uma tragédia familiar inexplicável abala sua família, o jovem Lucas Vidal desperta para a desafiadora missão de enfrentar o inimigo maior do homem e de Deus: o próprio Diabo. A história (baseada em fatos reais) do padre Lucas Vidal - um dos maiores exorcistas da América Latina - é contada em aterrorizantes detalhes. Conheça batalha dos padres exorcistas contra esses terríveis seres profanos que crescem em número e poder a cada dia. O mal foi liberto e não se sabe mais quem é humano e quem é demônio. Como poderão, os padres exorcistas, enfrentarem o inconcebível poder das trevas?
Assista ao trailer do filme:
Sobre os autores:
Luciano Milici – publicitário atua na área de marketing de grandes empresas e já foi professor universitário. É cofundador do site Boca do Inferno e escreve, desde os seis anos, histórias de fantasias, horror e ficção.
Renato Siqueira – cineasta, escritor e também ator, roteirizou e produziu a sua primeira obra cinematográfica com apenas 14 anos, um curta experimental que acabou recebendo o nome de O retorno.