Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

CPI da Pandemia: Brasileiros apáticos diante de escândalos que custaram milhares de vidas

Meu relaxante depois de um dia de irritação de CPI da Pandemia com mais um depoente conspiratório. Terceiro médico que vai à CPI espalhar fake news de saúde

Você sabe que um país está doente quando teorias da conspiração e informações falsas de saúde têm mais espaço e importância do que professores, pesquisadores, jornalistas e médicos éticos.

A apatia das pessoas já não choca, depois que você entende que é tudo estratégia política e muita gente nem sabe o básico de microbiologia, não sabe a diferença entre vírus, protozoários e bactérias, nem que remédio para verme não serve para vírus. 

Bolsonaro e seus aliados se aproveitam da ignorância para criar uma Realidade Paralela no Brasil, onde ele não lamenta pelas mais de 500 mil mortes e não se sente culpado por ter negado vários pedidos de vacinas diferentes quando deveria. 

Pior ainda, as investigações apontam ganhos financeiros com tratamentos sem comprovação científica que ele defende o tempo todo e até mesmo um acordo duvidoso hiperfaturado com vacina da Índia

Quem não reage diante de tantos escândalos que colocaram a vida de milhares de brasileiros em risco está em coma e não sabe.

Leia também:

Pandemia: Como máscaras e vacinas se tornaram símbolos pelo impeachment do Bolsonaro 

Confira 10 Motivos para ler o livro Como derrotar o turbotecnomachonazifascismo (Marcia Tiburi)

Prêmio Pulitzer 2021: Pandemia de Covid-19 como temática de três premiados de jornalismo 

Fascismo à Brasileira: Livro do jornalista Pedro Doria fala da influência de Mussolini no Brasil 

Pós-Verdade: Quando Jornalismo, Propaganda Política e Cinismo se Confundem no Brasil 

Pandemia: Ciência e União Ajudam a Combater o Negacionismo, Mas Não São Suficientes 

CPI da Pandemia: Senadores representam os incômodos dos brasileiros diante das mentiras e omissões 

Pós-Verdade: Em livro, jornalista Matthew D’Ancona disseca o fenômeno da desinformação política e manipulação 

Pandemia: Twitter reúne jornalistas, profissionais de saúde e interessados no combate à desinformação 

Livro sobre psicopatas traz relatos de especialista em diagnósticos 

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana