Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Chuva

Os dias de chuva chegaram sem previsão de quando vão embora. Aquela dose diária de sol que faz tanta falta para ajudar a despertar o cérebro já não está disponível. Estaria mentindo se dissesse que não gostava de chuva, mas a verdade era que tanta escuridão já estava afetando o humor. Ia passando dia após dia, sem saber quando a chuva ia finalmente chegar ao fim. A verdade era que quando se tratava da saúde mental, dias assim poderiam prejudicar mais do que ajudar. Escrevia enquanto a chuva caia. Escrevia fugindo do molhado. Escrevia pensando que às vezes, a vida era feita de dias de chuva e estava sem guarda-chuva. Escrevia para deixar a chuva levar tudo o que não queria lembrar. Escrevia para que chegasse o último dia de chuva. Escrevia.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)  e  O Livro (Vol. 2) , dispo...

CPI da Pandemia: Brasileiros apáticos diante de escândalos que custaram milhares de vidas

Meu relaxante depois de um dia de irritação de CPI da Pandemia com mais um depoente conspiratório. Terceiro médico que vai à CPI espalhar fake news de saúde

Você sabe que um país está doente quando teorias da conspiração e informações falsas de saúde têm mais espaço e importância do que professores, pesquisadores, jornalistas e médicos éticos.

A apatia das pessoas já não choca, depois que você entende que é tudo estratégia política e muita gente nem sabe o básico de microbiologia, não sabe a diferença entre vírus, protozoários e bactérias, nem que remédio para verme não serve para vírus. 

Bolsonaro e seus aliados se aproveitam da ignorância para criar uma Realidade Paralela no Brasil, onde ele não lamenta pelas mais de 500 mil mortes e não se sente culpado por ter negado vários pedidos de vacinas diferentes quando deveria. 

Pior ainda, as investigações apontam ganhos financeiros com tratamentos sem comprovação científica que ele defende o tempo todo e até mesmo um acordo duvidoso hiperfaturado com vacina da Índia

Quem não reage diante de tantos escândalos que colocaram a vida de milhares de brasileiros em risco está em coma e não sabe.

Leia também:

Pandemia: Como máscaras e vacinas se tornaram símbolos pelo impeachment do Bolsonaro 

Confira 10 Motivos para ler o livro Como derrotar o turbotecnomachonazifascismo (Marcia Tiburi)

Prêmio Pulitzer 2021: Pandemia de Covid-19 como temática de três premiados de jornalismo 

Fascismo à Brasileira: Livro do jornalista Pedro Doria fala da influência de Mussolini no Brasil 

Pós-Verdade: Quando Jornalismo, Propaganda Política e Cinismo se Confundem no Brasil 

Pandemia: Ciência e União Ajudam a Combater o Negacionismo, Mas Não São Suficientes 

CPI da Pandemia: Senadores representam os incômodos dos brasileiros diante das mentiras e omissões 

Pós-Verdade: Em livro, jornalista Matthew D’Ancona disseca o fenômeno da desinformação política e manipulação 

Pandemia: Twitter reúne jornalistas, profissionais de saúde e interessados no combate à desinformação 

Livro sobre psicopatas traz relatos de especialista em diagnósticos 

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana