Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Unicamp disponibiliza vídeos do simpósio sobre o espectro autista

A Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp compartilhou no canal do YouTube os vídeos de um simpósio sobre os Transtornos do Espectro do Autismo. O primeiro dia de evento aconteceu no dia 1º de abril de 2019 e o primeiro vídeo traz as palestras que aconteceram na parte da manhã.


Levando em conta a falta de capacitação profissional do Brasil e a carência de informações sobre o autismo nas diferentes regiões do país, acredito que a iniciativa foi muito importante. Quando uma universidade abre as portas para falar de um assunto que precisa ser mais discutido, a sociedade só tem a ganhar.

O vídeo aborda desde as questões históricas do autismo (trazendo curiosidades além de Leo Kanner e Hans Asperger), passando por questões de como o Transtorno do Espectro Autista é visto no dias atuais, as questões das pesquisas de prevalência de autismo no mundo e no Brasil (a importância de entender os critérios metodológicos e as alterações de resultados) e algumas das pesquisas e coletas de dados da A…

20 Imagens com Frases de Livros e Autores para Facebook

Se você está lendo este texto é porque, assim como eu, gosta de imagens com frases de livros para compartilhar nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Google Plus. Selecionei neste post 10 Imagens com trechos de livros e citações de autores, pois acredito que seja uma ótima maneira de complementar o conteúdo do blog.

Há alguns dias, o meu blog passou por algumas transformações no layout, visando uma melhoria na navegabilidade e acesso aos textos. Além dessas mudanças, decidi explorar as imagens para divulgar frases de escritores nas minhas contas das mídias sociais e, indiretamente, compartilhar algumas resenhas de livros escritas para o blog.

Administrar o blog sozinho me torna o autor, editor, gestor de social media (marketing) e o produtor dos conteúdos. Às vezes, conto com a colaboração de escritores, profissionais e estudantes que escrevem artigos e resenhas, mas ainda em quantidade baixa, me fazendo dar conta de todo o trabalho. Então, nestes poucos dias que passei a utilizar as imagens para divulgar o blog, percebi um aumento relativo de visitantes e visualizações nos posts.

Decidi criar essas imagens, não só para divulgar o blog, mas para recomendar leituras e porque eu mesmo adoro algumas citações. Aqui mesmo no blog, tenho uma página onde compartilho alguns dos meus trechos de livros e pensamentos de autores favoritos, que vou marcando ao longo das minhas leituras – sim, gosto de ler e anotar num papel ou sublinhar no próprio livro frases que chamaram a minha atenção e que podem me inspirar a escrever, já que além de blogueiro, também sou escritor. Pode ser que uma vez ou outra eu me interesse por divulgar autores que ainda não li, mas a preferência é por compartilhar meus gostos por leitura e encontrar pessoas que se interessem pelos mesmos livros e se identifiquem a ponto de gostar e até mesmo, recomendar aos seus amigos.

Enfim, deixando esse papo de lado, vamos ao que interessa! Espero que gostem! Em breve, criarei novas imagens, com preferência para autores nacionais, para ajudar a divulgar a literatura brasileira. Fique à vontade para compartilhar as imagens que te interessar em sua rede. Aceito sugestões de leitura e autores. Se tiver alguma, não fique tímido, deixe um comentário.

Confira abaixo 20 Imagens com Frases de Livros para Facebook, Google Plus ou rede social de sua preferência: 

1- Ricardo Bellissimo (Negro Amor):




3- Ernesto Sabato (O Escritor e seus Fantasmas):




5-Paulo Sérgio Moraes (Confira: Entrevista com o autor + Resenha do livro Condicional)


6- Anthony Burgess (Laranja Mecânica)










11- Jorge Luis Borges


12- Ernesto Sabato (Abadon, O Exterminador)





















Comentários

  1. Muito bacana. Adoro isso também, marcar partes de textos de livros que estou lendo. Sensacional, parabéns. ;))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Obrigado pela visita e comentário. Fico feliz em saber que mais pessoas marcam seus trechos favoritos e gostam de compartilhar com outros leitores.

      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana