Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Leituras de Janeiro – 2015

Fevereiro chegou e, já que muita gente gosta de saber o que eu estou lendo no momento e procuram sugestões de leituras (leiam as resenhas de livros publicadas no blog!), aqui estou eu, divulgando mais uma lista de livros lidos.
Para ilustrar a lista de Leituras de Janeiro, os marcadores de páginas que ganhei! São lindos, não?

Janeiro foi um mês tranquilo. Pude ler 12 livros, dos quais eu resenhei 9. Li três livros a mais do que em dezembro. Em compensação, em fevereiro creio que a minha média de leitura será um pouco menor, com a proximidade do fim de prazo de alguns concursos literários, acabo dando prioridade à escrita e às resenhas de livros de editoras e autores parceiros.

Minha lista de janeiro está bem eclética, com uma dose de terror, realismo e linguagem. Para fevereiro, tenho quatro parcerias com autores confirmadas e estou aguardando o recebimento dos livros, para poder resenhar para vocês, entre eles estão um que já li, Anelisa Sangrava Flores, do Anderson Henrique, publicado pela Editora Penalux e Presságio: O Assassinato da Freira Nua, do Leonardo Barros, publicado pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Editora Novo Século.

***

Confira a lista de Leituras de Janeiro 2015:

O Iluminado (Stephen King)

Doutor Sono (Stephen King)

Um Lugar Para Todos (Thrity Umrigar)

Despertar: Uma Vida de Buda (Jack Kerouac)

Confesse-me (Hugo Ribas)

O Lado Bom da Vida (Matthew Quick)

Caçadores de Demônios (Ademir Pascale)

O Quarto Escuro (Louise Welsh)

Livro Sobre Nada (Manoel de Barros)

Ninguém Me Explicou na Escola (Fernando Favaretto)

Para Ser Escritor (Charles Kiefer)

Linguística? Que é isso? (José Luiz Fiorin)

***

Dos livros resenhados, entrevistei o Ademir Pascale, autor de Caçadores de Demônios, entre outros romances, contos e publicações. Neste mês também tenho novidades! Devo produzir uma entrevista com uma autora best-seller internacional. Será a primeira! Ela já aceitou o convite, porém até que eu publique o texto, vou deixar o clima de mistério no ar.

Também fico feliz em anunciar que um dos livros de contos que estou participando foi publicado em janeiro de 2015: Cultura, Letras e Contos, publicado pela Cultura em Letras Edições. Até o final de fevereiro, os exemplares de Remetente N15, minha 10ª publicação com outros autores, devem ser enviadas.

Deixo aqui o meu obrigado a todos que acompanham o blog! Não fiquem com vergonha de interagir, comentar e compartilhar as postagens. Desta forma, vocês garantem que eu possa continuar trazendo mais novidades de livros e parcerias. Para quem está sentindo falta das dicas de escrita, aceito sugestões de assuntos e dúvidas. Não sejam tímidos!

PS: Falta pouco para a página do Facebook do Blog do Ben Oliveira alcançar mil curtidas! Assim que bater a meta, vou anunciar uma surpresa para vocês! E dedos cruzados para que eu possa continuar publicando minhas histórias e quem sabe, este ano, não sai um livro solo? Estou revisando alguns romances que escrevi.

E vocês, o que andam lendo? Abraços e boa leitura! ;-) 

Mais lidas da semana