Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Leituras de Fevereiro – 2015

Fevereiro foi uma correria. Durante o mês aproveitei para revisar várias vezes o manuscrito de um romance e inscrevê-lo num prêmio literário – dedos cruzados –, ainda assim consegui manter a minha média de leituras: li 13 livros.
Deixando fevereiro para trás. Para não perder o costume, minhas próximas leituras!

Confira abaixo a lista de Leituras de Fevereiro – 2015:

Anelisa Sangrava Flores – Anderson Henrique

Cultura, Letras e Contos – Cultura em Letras Edições

Selvagens – Don Winslow

Presságio – Leonardo Barros

Esperando Por Joaquim Cortez – Bia Machado

Bile Negra – Alexandre Loch

A Forma da Sombra – Fernando de Abreu Barreto

eBook 57 Dicas para Escritores – Tales Gubes

A Visita – Alex Francisco

A Arte do Romance – Milan Kundera

RedRum: Contos de Crime e Morte – Caligo Editora

A Insustentável Leveza do Ser – Milan Kundera

Corpo Condenado – Alex Francisco

*Destaque de Fevereiro: 

Entrevista com a escritora norte-americana Ka Hancock, autora do livro Dançando Sobre Cacos de Vidro

Quem me conhece sabe que adoro livros de contos. Das leituras de fevereiro, três livros são coletâneas de contos, sendo que na Cultura, Letras e Contos eu participo com o conto O Último Corte.

Dois dos autores foram publicados pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileiro, da Editora Novo Século: Leonardo Barros e Alexandre Loch – já está confirmada uma entrevista com o médico psiquiatra para o blog!

A lista também inclui dois livros escritos pelo dramaturgo Alex Francisco. O autor deve ser entrevistado para o Blog do Ben Oliveira em março, além de uma surpresinha para os leitores do blog – não deixem de comentar, interagir e compartilhar as postagens!

Para quem estava com saudades dos livros da Caligo Editora, foram lidos e resenhados para o blog RedRum: Contos de Crime e Morte e A Forma da Sombra, ambos com narrativas bem sombrias e sanguinolentas, como eu adoro.

Também teve dose dupla de Milan Kundera! No início de março já conclui mais uma leitura do escritor tcheco, mas não resenhei para o blog e o livro vai entrar para a lista só quando o mês encerrar.

O eBook do colega Tales Gubes, organizador do Ninho de Escritores, foi uma das leituras que tive o prazer de recomendar aqui no blog. Ele compartilhou algumas dicas para quem está começando a escrever. Muitas delas podem ser encontradas em livros sobre a arte da ficção. Já Selvagens foi uma surpresa boa. Não estava com expectativas altas sobre o livro e acabei me encantando pela narrativa!

Para março, vou ler: Eu, Inabalável, do Josué Matos; Quatro Estações, do Stephen King; Ripley Debaixo d’Agua, da Patricia Highsmith e outras leituras que não tive o tempo de começar em fevereiro: três livros publicados pela Não Editora e dois da Agatha Christie.

Também vou dar um tempo das parcerias com autores, até me adaptar ao meu novo ritmo: para quem ainda não sabia, comecei minha segunda graduação, desta vez em Letras – e já tenho uma lista enorme de livros teóricos e literários para ler.

Ah, para quem está se perguntando sobre o Remetente N.15, houve um atraso na gráfica, mas o livro vai sair, gente! Se vocês estão ansiosos, imagina eu...

Bom, é isso... Obrigado a todos que têm acompanhado o blog e recomendado para seus amigos. Abraços e boas leituras! :-)

Comentários

  1. Cara, vc é uma máquina de leitura! Gostaria de ter mais tempo para ler :(. Infelizmente por causa do trabalho e outros afazeres, estou mantendo uma média de 3 livros por mês...

    Saudações literárias.
    http://eaijl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe!
      Hahaha tenho essa vantagem de ainda não estar trabalhando. Com a graduação, agora vou dar um tempo de livros contemporâneos e me voltar aos livros teóricos e clássicos. Vamos ver o que vai dar... Também vou tentar me focar para continuar escrevendo.

      Abraços! Grato pela visita :D

      Excluir
  2. Que máquina de leitura Ben! Benza Deus! Espero que você aproveite muito o curso de Letras! Me formei em 97 (tô véia kkkkk) e até hoje tenho saudades. Depois você emenda com pós-graduação pra não ficar numa "fossa" muito grande...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Quase não gosto de ler, né? Acabo lendo muito tanto por adorar mergulhar no mundo da ficção, para manter o blog com resenhas atualizadas ou para aprender mais sobre a arte da escrita. Quanto mais leio, mais fico consciente das técnicas utilizadas pelos autores e posso melhorar meu próprio texto literário.

      O plano é embarcar numa pós ou Mestrado depois. Ainda nas primeiras semanas, mas adorando Letras.

      Abraços

      Excluir
  3. UAU! E as pessas acham que eu leio muito!
    Parabéns!!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica!
      Grato pela sua visita. O importante é ler: não importa tanto a quantidade, desde que sejam leituras de qualidade.
      Obrigado pelo comentário.

      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana