Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Amazon: Semana de Black Friday e milhares de livros com desconto

A Black Friday 2016 começa oficialmente neste dia 25 de novembro de 2016, mas algumas livrarias e lojas do Brasil já estão disponibilizando seus produtos na promoção, como a Amazon que alguns dias antes do início da ação de vendas anual colocou alguns livros com ofertas relâmpagos e deve disponibilizar mais de 40 mil livros com até 90% de desconto, além do seu leitor de eBooks, Kindle com 100 reais de desconto, tanto no modelo do Kindle 8ª geração quanto no modelo Kindle Paperwhite – este último com iluminação embutida no aparelho.


Entre as editoras que estão participando da Black Friday da Amazon estão a Editora Intrínseca (livros com desconto de até 70%), DarkSide Books, Cosac Naify, editora Draco, Universo dos Livros e demais editoras nacionais. A Amazon também está com um cupom de 10 reais de desconto em eBooks importados, além de descontos em eBooks de autores nacionais independentes que publicam na plataforma KDP (Kindle Direct Publishing).

Segundo a Amazon, os descontos vão até o dia 28 de novembro de 2016 às 23h59. A loja virtual lembra que todas as ofertas estão sujeitas às condições de estoque. Ficou interessado? Confira os livros, ebooks e Kindles que estão na promoção na Black Friday da Amazon Brasil: http://amzn.to/2gl66ey

Confira alguns livros que estão com desconto nesta semana de Black Friday da Amazon:


O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares: A edição antiga do livro escrito por Ransom Riggs, publicada no Brasil pela primeira vez pela Editora Leya, com tradução de Marcia Blasques.


Novelas Exemplares: Antes da publicação da segunda parte de Dom Quixote, em 1613, Miguel de Cervantes lança uma outra aventura: Novelas exemplares. Como gênero literário, a novela já existia, mas, como nota o próprio Cervantes, ele é o primeiro a tentá-la na Espanha. Ele experimenta o gênero em todas as direções possíveis, com relatos bizantinos, cortesãos ou picarescos. E mais: busca estabelecer um padrão realista, fala do cotidiano das pessoas, de uma Espanha que podia ser vista da janela de casa.


Isla e o Final Feliz: Stephanie Perkins é autora best-seller do The New York Times . Isla e o final feliz foi considerado pela Amazon um dos melhores livros de 2014 na categoria Teen & Young Adults.


Sandman Volume 1: Mesclando mitologias modernas e fantasia sombria, além de acrescentar elementos modernos, históricos e míticos, Sandman, do Neil Gaiman, foi considerada uma das séries mais artisticamente ambiciosas dos quadrinhos. 


Os Miseráveis: Edição comemorativa do bicentenário de Victor Hugo (1802-1885), em tradução inteiramente revista e adequada à leitura contemporânea. Esse tratamento e a edição com 816 notas de pé de página, elucidativas do contexto histórico e cultural da França no século XIX, fazem desta a versão definitiva da obra em português.



Miniaturista: Considerado melhor livro de 2014 pelo Observer e um dos melhores livros do mesmo ano por diversos jornais e revistas, como Elle, Glamour, Vogue, The Sunday Times e Harper’s Bazaar. Jessie Burton venceu na categoria Autora Revelação de 2014 do National Book Awards e em 2015 o livro foi finalista do Walter Scott Prize for Historical Fiction e do Desmond Elliott Prize.


Semideuses E Monstros: Semideuses e monstros, uma coletânea de ensaios que explora o universo da série Percy Jackson, do Rick Riordan, com humor, leveza e boas doses de mitologia e história. 



Cidades de Papel: Livro best-seller do autor John Green. Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.



A Loja De Tudo. Jeff Bezos E A Era Da Amazon: Livro do jornalista Brad Stone. A Amazon foi uma pioneira no comércio de livros pela internet e esteve à frente da primeira grande febre das pontocom. Mas Jeff Bezos, seu visionário criador, não se contentaria com uma livraria virtual descolada: ele queria que sua empresa dispusesse de uma seleção ilimitada de produtos a preços radicalmente baixos — e se tornasse “a loja de tudo”.



Silo: Silo alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos da Amazon e do The New York Times, e foi eleito o melhor livro independente de 2012 pelo prêmio Kindle Book Review. Estima-se que o primeiro volume digital da série tenha vendido mais de 600 mil unidades, tornando Hugh Howey um dos mais bem-sucedidos autores na plataforma de autopublicação da Amazon. Silo teve os direitos de publicação negociados para 24 países, entrou nas listas de mais vendidos na Alemanha e no Reino Unido, e continua um fenômeno de vendas nas plataformas digitais.



Confissões do Crematório: O livro reúne histórias reais do dia a dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos históricos, mitológicos e filosóficos. Tudo, é claro, com uma boa dose de humor. Enquanto varre as cinzas das máquinas de incineração ou explica com o que um crânio em chamas se parece, Caitlin Doughty desmistifica a morte para si e para seus leitores.


O Menino que Desenhava Monstros: Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é um thriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas.



Os Condenados: Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho. Em Os Condenados, Andrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural digna de pesadelos.


O Último Adeus: A autora de fantasia que está encantando leitores com a força de sua escrita lança seu primeiro romance contemporâneo – uma trama comovente e impactante situada nos dias de hoje. Depois de sucessos internacionais como a saga Sobrenatural, Cynthia Hand demonstra todo o seu talento numa história sobre perda, culpa e superação. 



O Demonologista: O Demonologista ganhou o Prêmio de Melhor Romance do International Thriller Writers Award (2014), concorrendo com autores como Stephen King. Entrou em diversas listas de melhores livros de 2013, foi finalista do Shirley Jackson Award (2013) e do Sunburst Award (2014), chegou ao topo da lista dos mais vendidos do jornal canadense Globe and Mail e foi publicado em mais de uma dezena de países.



Arte Como Terapia: Arte como terapia sugere uma nova maneira de se interpretar a arte: ela tem qualidades terapêuticas e é capaz de oferecer soluções fascinantes para as angústias do dia a dia. Alain de Botton é autor de Religião para ateus, Como Proust pode mudar sua vida e A arte de viajar , e seus livros são best-sellers em mais de trinta países. John Armstrong é filósofo e teórico da arte e leciona na Universidade de Melbourne, na Austrália.




Max Perkins. Um Editor de Gênios: Max Perkins , um editor de gênios, ganhadora do National Book Award , explora a vida fascinante desse editor extraordinário. Ela aborda não só seu tumultuado casamento, as excentricidades sedutoras e o romance [revelado pelo autor] secreto de 25 anos com Elizabeth Lemmon, mas também sua relação íntima com os luminares literários do século XX.



Selvagens: Uma engenhosa combinação entre o suspense carregado de adrenalina e a reportagem policial, Selvagens é um thriller alucinante, escrito por Don Winslow, um mestre do gênero no auge de sua carreira.



Donnie Darko: Pela primeira vez no Brasil, você poderá entrar de cabeça no universo paralelo de Frank, Donnie e seu criador. Não se trata de uma adaptação do longa-metragem de 2001, e muito menos de um romance que poderia ter inspirado o cineasta Richard Kelly. Donnie Darko, o livro, apresenta na íntegra o roteiro original. A primeira materialização da história, sua chance de conhecer a visão original dessa intrigante obra-prima.


Ed & Lorraine Warren - Demonologistas: No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. 



Psicose: Em Psicose, sem edição no Brasil há 50 anos, Bloch antecipou e prenunciou a explosão do fenômeno serial killer do final dos anos 1980 e começo dos 1990. O livro, assim com o filme de Hitchcock, tornou-se um ícone do horror, inspirando um número sem fim de imitações inferiores, assim como a criação de Bloch, o esquizofrênico violento e travestido Bates, tornou-se um arquétipo do horror incorporado a cultura pop.



Os Pássaros:  A edição da DarkSide Books, em Limited Edition (capa dura) é fiel à versão definitiva, revisada à mão pelo próprio autor, em 1964. Os Pássaros conta ainda com uma introdução feita por Ken Mogg, respeitado estudioso da obra de Hitchcock. 



Alien. Surgido das Sombras: Resgatando todo o clima de terror e suspense que fez sucesso nos filmes, Alien: surgido das sombras é o primeiro livro da trilogia que promete trazer de volta monstros terríveis, naves espaciais, androides e uma das maiores heroínas que conquistou toda uma geração.



Evangelho de Sangue: Todo mal tem uma origem. Pinhead está de volta Por aproximadamente trinta anos o Sacerdote do Inferno – conhecido por todos nós pela sugestiva alcunha de Pinhead – tem sido um dos mais ilustres e famosos personagens do universo do terror de todos os tempos. O aclamado escritor Clive Barker, seu criador, apresenta agora o capítulo final desta saga, que teve início com Hellraiser – Renascido do Inferno



Exorcismo: A história real que inspirou o clássico O Exorcista. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos. Thomas B. Allen contou com uma santa contribuição para a pesquisa do seu trabalho.


O Exorcista + A Nona Configuração: A HarperCollins Brasil apresenta uma novidade de arrepiar! Pela primeira vez em um único box, você pode levar dois clássicos do terror escritos pelo autor best-seller William Peter Blatty. "O exorcista" é o livro que deu origem ao maior filme de terror do século XX. Baseado em um caso real, conta a saga de dois padres que exorcizam um espírito maligno que se apossou de uma garotinha.  Em "A nona configuração", um médico psiquiatra, encarregado de tratar de pacientes em uma macabra e secreta mansão gótica transformada em manicômio, questiona sua fé e compaixão quando o lugar é tomado pela loucura e pelo caos.



Comentários

Mais lidas da semana