É preciso tomar cuidado para não ser tão compreensivo a ponto de ser desrespeitado. A frase girava dentro dele, o fazendo perceber o quão duvidoso e traiçoeiro poderia ser ignorar bandeiras vermelhas. Bandeiras vermelhas ou Red flags serviam como um alerta de que havia necessidade de prestar atenção no comportamento do outro. Ignorar bandeiras vermelhas tinham um preço que não valia a pena pagar. Em alguns casos, impor limites é o suficiente. Em outros, se afastar é fundamental. Então, a empatia, muitas vezes, pode atrapalhar mais do que ajudar. Você quer ser compreensivo e entender esse lado, muitas vezes, sombrio do outro, se esquecendo que no final quem vai se machucar é você. Existem palavras que não podem ser ignoradas. Existem coisas que você não pode esquecer, simplesmente por gostar de alguém. Existem comportamentos que são desnecessários e tóxicos, não importa o quanto você tente ignorar. Reconhecer a toxicidade do outro também envolvia reconhecer que em algum...
Quem é que não gosta de ganhar brindes? O Blog do Ben Oliveira foi um dos parceiros mais ativos da editoraDarkSide Books nos últimos meses e como recompensa, recebeu um kit especial de agradecimento da caveirinha! Imagina minha alegria quando soube da notícia? É um feedback muito bacana, especialmente, em outubro, mês que a caveira completa 4 anos de existência, selecionando títulos de terror, fantasia e demais materiais que tenham relação com o universo sombrio e produzindo livros especiais para os leitores.
.
Para quem ficou curioso para saber o que veio no pacote enviado pela editora, como sei que tem muita gente que gosta – apesar de eu não ser muito fã de vídeos de unboxing –, acabei gravando um vídeo para o canal do blog no Youtube, para mostrar quais foram os brindes que eu recebi. Assista ao vídeo do Unboxing de Brindes da DarkSide Books:
Obrigado a todos vocês que estão acompanhando o blog. Inscreva-se no canal do Blog do Ben Oliveira para ficar por dentro dos novos vídeos sempre que forem publicados!
***
Criada em um Dia das Bruxas no ano de 2012, a editora que veio com a proposta de apostar no escuro, dedicando-se à publicação de literatura fantástica e literatura de horror, atualmente, conta com 68 livros em seu catálogo e o número não para de crescer. Desde a publicação do livro Os Goonies, novelização escrita por James Kahn, a DarkSide tem conquistado um público cada vez maior de leitores.
A editora que começou apostando em livros sobre filmes, hoje conta com vários deles: sejam novelizações (O Exterminador do Futuro e Labirinto), obras sobre o making of dos filmes (O Massacre da Serra Elétrica, Sexta-Feira 13 e A Morte do Demônio) ou romances que foram adaptados para o cinema e muitas pessoas não lembravam e/ou não sabiam que eram narrativas publicadas originalmente em livros impressos (Psicose, Tubarão, O Homem que Caiu na Terra, Menina Má e A Noite dos Mortos-Vivos).
Além dos livros relacionadas ao cinema, a caveirinha divulgou biografias de escritores que influenciaram autores contemporâneos e tocaram leitores de diferentes idades: J. R. R. Tolkien e Stephen King. A DarkSide já publicou também a biografia do Zé do Caixão, o cineasta que é referência em filmes de terror no Brasil. E me deixou ansioso para ler a biografia de Ed e Lorraine Warren, investigadores de atividades paranormais que são conhecidos mundialmente e têm ganhado destaques por causa das adaptações cinematográficas de casos investigados por eles, como o da boneca Annabelle e do poltergeist de Invocação do Mal.
Para quem gosta de livros de terror, a equipe da caveira seleciona desde autores de obras contemporâneas, como Andrew Pyper, Keith Donohue e Caitlín R. Kiernan, até livros que deixaram sua marca, como Amityville e Os Pássaros. Lembrando, que futuramente, também estão previstas a publicação de autores de livros de literatura clássica, como Mary Shelley, Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft e Bram Stoker.
A ideia de publicar obras com temáticas parecidas e que se dialogam (rola uma rica intertextualidade) também possibilita aos leitores encontrarem outras pessoas com gostos semelhantes e a construção de relacionamentos. Para quem gosta de livros, muitas vezes, ter essa paixão pode ser solitário. No entanto, se você sabe onde procurar, fica mais fácil se comunicar com os outros, mesmo que de forma passageira. Desde que o blog se tornou parceiro da editora, meu caminho se cruzou com outros blogueiros literários, vlogueiros e escritores que compartilham essa mesma afeição pela temática sombria no universo da literatura. Só tenho a agradecer pela oportunidade!
Gostaram dos brindes enviados pela DarkSide Books? Aproveitando o mês de outubro para ler livros sombrios? Comente!