Pular para o conteúdo principal

Destaques

Aceitação: Fim do ciclo

Aceitar que você não pode voltar no tempo. Aceitar o momento presente. Aceitar que as coisas mudam. Aceitação nem sempre é fácil, mas algo necessário. É somente quando aceitamos, que podemos finalmente deixar algumas coisas para trás e voltar os olhos para a frente. Aceitar não significa se pôr no papel de vítima, pelo contrário, assumir que você teve responsabilidade também, de um grau ou outro, por tudo o que aconteceu. Há coisas que vamos adiando e adiando, na esperança de que o outro vá mudar, mas esta mudança nunca vem. Em vez de colocar vírgulas, você decide por um ponto final, um ponto que já deveria ter colocado há anos, desde que fora aconselhado pela primeira vez. Escolher a própria saúde mental vem com um preço: às vezes, você decide colocar sua paz em primeiro lugar e quando você lida com alguém sempre envolvido em problemas, o que há muitos anos tinha sido um relacionamento saudável, há anos já se transformara em várias bandeiras vermelhas. Sabia quando tinha começado, mas...

Filme de terror brasileiro sobre padre exorcista estreia na Netflix em agosto

Gosta de filmes de terror sobre exorcismo e possessão? Para quem gosta desta temática sobrenatural, o filme Diário de um Exorcista: Zero deve estrear na Netflix Brasil no dia 10 de agosto, segundo informações do site CinePOP. Com direção de Renato Riqueira, o filme foi escrito por Luciano Milici e Renato Siqueira, inspirado na história do padre Lucas Vidal, um dos maiores exorcistas da América Latina nas décadas de 1950 e 1960.


Lançado em 2016, o filme Diário de um Exorcista: Zero é uma adaptação do livro Diário de um Exorcista, dos autores Luciano Milici e Renato Siqueira, publicada pela editora Évora, através do selo Generale, voltado para a publicação de obras de ficção e não-ficção. Não li o livro, mas fiquei bem curioso para ler e também para assistir ao filme.

Segundo informações disponíveis no site oficial do filme, devem ser lançados nos cinemas mais três filmes de Diário de um Exorcista: Diário de um Exorcista – Gênese do Mal, Diário de um Exorcista – Possuídos e Diário de um Exorcista – Apocalipse.

Confira a sinopse do filme:


Quando uma tragédia familiar inexplicável abala sua família, o jovem Lucas Vidal desperta para a desafiadora missão de enfrentar o inimigo maior do homem e de Deus: o próprio Diabo.
A história (baseada em fatos reais) do padre Lucas Vidal - um dos maiores exorcistas da América Latina - é contada em aterrorizantes detalhes. Conheça batalha dos padres exorcistas contra esses terríveis seres profanos que crescem em número e poder a cada dia. O mal foi liberto e não se sabe mais quem é humano e quem é demônio. Como poderão, os padres exorcistas, enfrentarem o inconcebível poder das trevas?


Assista ao trailer do filme:






Sobre os autores:



Luciano Milici – publicitário atua na área de marketing de grandes empresas e já foi professor universitário. É cofundador do site Boca do Inferno e escreve, desde os seis anos, histórias de fantasias, horror e ficção.

Renato Siqueira – cineasta, escritor e também ator, roteirizou e produziu a sua primeira obra cinematográfica com apenas 14 anos, um curta experimental que acabou recebendo o nome de O retorno.

Para mais informações sobre o filme, visite o site oficial: https://diariodeumexorcista.com.br/

Curta a página do filme no Facebook: https://www.facebook.com/DiarioDeUmExorcista/

E você, já leu o livro ou assistiu ao filme Diário de um Exorcista? Deixa um comentário!
***
Para quem gosta da temática paranormal e de terror, aqui no blog já rolaram algumas indicações de livros:

O Exorcista (William Peter Blatty)

Legião (William Peter Blatty)  

Exorcismo (Thomas B. Allen)

Ed e Lorraine Warren: Demonologistas (Gerald Brittle)

Deliver Us From Evil: Taken from the files of Ed And Lorraine Warren (J. F. Sawyer)  

1977: Enfield (Guy Lyon Playfair)

Amityville (Jay Anson)

O Demonologista (Andrew Pyper)

Os Condenados (Andrew Pyper)


Caçadores de Demônios (Ademir Pascale)

Ultra Carnem (Cesar Bravo)

O Evangelho de Sangue (Clive Barker)

Comentários

  1. Boa escolha! Não tenho Netflix, mas espero arranjar forma de assistir. Acho que hoje em dia, os filmes de terror já não são bem aquilo que eram antes, mas claro, sempre existem excepções! ;)

    Caso ainda não tenhas visto, aconselho a veres "Fragmentado".

    Um abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou morrendo de vontade de assistir Fragmentado! Quanto ao Diário de um Exorcista, estou bem curioso, pois gosto muito desta temática de terror sobrenatural e possessão. Confesso que estou mais curioso para ler o livro do que assistir ao filme, mas de qualquer jeito, é bom prestigiar produto nacional.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana