Pular para o conteúdo principal

Destaques

Fake News de Saúde e Autismo: 10 Desafios de Combater o Charlatanismo

Estou só fazendo meu papel como jornalista de levar informações confiáveis. Para quem simpatiza com terapias sem comprovação científica que alegam curar o autismo, não leve para o lado pessoal. Se quiser levar, também já é uma questão sua para resolver internamente ou em terapia.


Repito: Até o momento, QUALQUER tratamento que alegue curar o autismo está sendo fraudulento. O autismo é condição neurobiológica para a vida. O que existem são pesquisas inconclusivas, gente que mente na cara de pau e/ou não tem conhecimento sobre neurociências.

Todo profissional de saúde tem dever ético de alertar sobre tratamentos falsos. Se a pessoa não alerta e ainda promete curas, abra os olhos.

Recomendo mais leitura sobre o assunto para ser menos enganado: mais livros sérios sobre autismo (nem todo livro é bom), mais pesquisas e estudos, mais conteúdos produzidos por organizações INTERNACIONAIS de autismo.

Desde que o autismo foi descoberto, teorias infundadas foram levantadas, especialmente por profiss…

Editora faz promoção de livro de textos para gays, lésbicas e trans

Quem é que não gosta de livros na promoção? A Editora Orgástica está vendendo o livro de crônicas, contos e poemas LGBT, Orgias Literárias da Tribo, por apenas R$ 9,90 em seu site, até o Dia 28 de Junho, data em que é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBT.

Para quem ficou curioso, aqui no blog tem: uma resenha sobre o Orgias Literárias da Tribo + Entrevista com o escritor Fabrício Viana, organizador da coletânea de textos do segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans) de São Paulo, autor dos livros O Armário e Ursos Perversos – Coletânea de Contos Pesados.

Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, uma boa opção é tirar um tempo prazeroso para ler os livros de autores nacionais, voltados ao público gay. Lembrando que a literatura é uma ótima forma de ajudar a abrir a mente das pessoas, portanto mais uma ferramenta para contribuir com o enfrentamento da homofobia, emocionar e proporcionar horas de lazer.

Para comprar o livro Orgias Literárias da Tribo, acesse o link a seguir: http://www.editoraorgastica.com/promocao/

PS: Apesar do título, o livro não se trata de contos eróticos. A proposta foi mostrar um pouco do dia a dia, desejos e sentimentos de autores LGBT que moram na capital paulista. Quando se trata de literatura gay no Brasil, ainda temos muito a crescer e conquistar mais espaço nas livrarias e ter maior alcance do público-leitor. Essas promoções são uma boa estratégia para estimular a compra e leitura de obras LGBT.

Não deixe de conferir outros livros para gays e lésbicas resenhados aqui no blog. Confira abaixo a lista:

Resenha: As Rosas e a Revolução – Karina Dias

Resenha: Diário de uma Garota Atrevida – Karina Dias

Resenha: Homossilábicas Vol.2

Resenha: Confissões ao Mar – Kadu Lago

Loveless – Livro de contos com temática gay

Resenha: A Festa – Felipe Sales Mariotto

Homossilábicas Vol. 3

Resenha: Bem-te-vi – Marli Porto

Resenha: Condicional – Paulo Sérgio Moraes + Entrevista com o escritor 

Resenha: O Príncipe, O Mocinho ou o Herói podem ser gays – Roberto Muniz Dias

O Conhecimento Liberta – Livro aborda a religião e o preconceito contra homossexuais

Entrevista: Escritor Daniel Manzoni fala sobre seu romance de estreia

Comentários

Mais lidas da semana