Pular para o conteúdo principal

Destaques

Às vezes...

Tudo o que nunca fomos. Tudo o que nunca seríamos. Tudo o que não éramos. Havia um espaço dentro de mim que não poderia ser preenchido por todas palavras que representávamos um para o outro. Ia, então, se soltando lentamente, de quem havia se soltado de forma brusca. Ia dando tempo ao tempo e espaço para as coisas voltarem ao eixo. Escrevia para lembrar, escrevia para esquecer. Esquecer o quê? Nunca tinham passado de dois personagens cujas histórias jamais se cruzariam. Sequer poderiam ser definidos como colegas ou amigos, tampouco eram amores. Eram quase alguma coisa e nesse mundo de indefinições, às vezes era melhor não saber. Perdeu a conta de quantos dias o outro havia ficado sem responder. Perdeu a conta de quanto tempo havia se passado. De quando limites foram cruzados e quando promessas foram quebradas. Escrevia para dizer que a dor também fazia parte do processo de se sentir vivo. Escrevia para nomear as emoções e encontrar clareza em um universo de indefinições. Escrevia para ...

Editora faz promoção de livro de textos para gays, lésbicas e trans

Quem é que não gosta de livros na promoção? A Editora Orgástica está vendendo o livro de crônicas, contos e poemas LGBT, Orgias Literárias da Tribo, por apenas R$ 9,90 em seu site, até o Dia 28 de Junho, data em que é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBT.

Para quem ficou curioso, aqui no blog tem: uma resenha sobre o Orgias Literárias da Tribo + Entrevista com o escritor Fabrício Viana, organizador da coletânea de textos do segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans) de São Paulo, autor dos livros O Armário e Ursos Perversos – Coletânea de Contos Pesados.

Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, uma boa opção é tirar um tempo prazeroso para ler os livros de autores nacionais, voltados ao público gay. Lembrando que a literatura é uma ótima forma de ajudar a abrir a mente das pessoas, portanto mais uma ferramenta para contribuir com o enfrentamento da homofobia, emocionar e proporcionar horas de lazer.

Para comprar o livro Orgias Literárias da Tribo, acesse o link a seguir: http://www.editoraorgastica.com/promocao/

PS: Apesar do título, o livro não se trata de contos eróticos. A proposta foi mostrar um pouco do dia a dia, desejos e sentimentos de autores LGBT que moram na capital paulista. Quando se trata de literatura gay no Brasil, ainda temos muito a crescer e conquistar mais espaço nas livrarias e ter maior alcance do público-leitor. Essas promoções são uma boa estratégia para estimular a compra e leitura de obras LGBT.

Não deixe de conferir outros livros para gays e lésbicas resenhados aqui no blog. Confira abaixo a lista:

Resenha: As Rosas e a Revolução – Karina Dias

Resenha: Diário de uma Garota Atrevida – Karina Dias

Resenha: Homossilábicas Vol.2

Resenha: Confissões ao Mar – Kadu Lago

Loveless – Livro de contos com temática gay

Resenha: A Festa – Felipe Sales Mariotto

Homossilábicas Vol. 3

Resenha: Bem-te-vi – Marli Porto

Resenha: Condicional – Paulo Sérgio Moraes + Entrevista com o escritor 

Resenha: O Príncipe, O Mocinho ou o Herói podem ser gays – Roberto Muniz Dias

O Conhecimento Liberta – Livro aborda a religião e o preconceito contra homossexuais

Entrevista: Escritor Daniel Manzoni fala sobre seu romance de estreia

Mais lidas da semana