Pular para o conteúdo principal

Destaques

Deixava ir

Nem tudo precisava ser dito. Havia algo mágico em não dizer. Longe de ser um último ato de covardia, era um auto de libertação. Tinha aprendido a dizer não só longo do ano. Tinha aprendido que nem sempre precisavam ceder. Tinha aprendido que duas coisas did poderiam ser verdades e não precisava se pressionar. Estaria mentindo se dissesse que não sentia saudade, mas também sabia que era algo unilateral. Enquanto um se silenciava para o outro, o outro continuava buscando, então, para equilibrar, decidira fazer o mesmo. Foi somente quando deixou de ir atrás que começou a sentir o respeito voltar aos poucos. Foi ao aceitar que eram tão diferentes que qualquer afeto que havia entre os dois não importava. Foi deixando tudo ir, na esperança de não estragar o próprio fim de ano. Um ano era mais do que o suficiente para conversar. Mas de um jeito ou de outro, se evitaram. E as coisas foram se acumulando. Foi ao deixar o outro finalmente livre que poderia sentir a própria liberdade. Deixar ir ti...

Editora faz promoção de livro de textos para gays, lésbicas e trans

Quem é que não gosta de livros na promoção? A Editora Orgástica está vendendo o livro de crônicas, contos e poemas LGBT, Orgias Literárias da Tribo, por apenas R$ 9,90 em seu site, até o Dia 28 de Junho, data em que é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBT.

Para quem ficou curioso, aqui no blog tem: uma resenha sobre o Orgias Literárias da Tribo + Entrevista com o escritor Fabrício Viana, organizador da coletânea de textos do segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans) de São Paulo, autor dos livros O Armário e Ursos Perversos – Coletânea de Contos Pesados.

Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, uma boa opção é tirar um tempo prazeroso para ler os livros de autores nacionais, voltados ao público gay. Lembrando que a literatura é uma ótima forma de ajudar a abrir a mente das pessoas, portanto mais uma ferramenta para contribuir com o enfrentamento da homofobia, emocionar e proporcionar horas de lazer.

Para comprar o livro Orgias Literárias da Tribo, acesse o link a seguir: http://www.editoraorgastica.com/promocao/

PS: Apesar do título, o livro não se trata de contos eróticos. A proposta foi mostrar um pouco do dia a dia, desejos e sentimentos de autores LGBT que moram na capital paulista. Quando se trata de literatura gay no Brasil, ainda temos muito a crescer e conquistar mais espaço nas livrarias e ter maior alcance do público-leitor. Essas promoções são uma boa estratégia para estimular a compra e leitura de obras LGBT.

Não deixe de conferir outros livros para gays e lésbicas resenhados aqui no blog. Confira abaixo a lista:

Resenha: As Rosas e a Revolução – Karina Dias

Resenha: Diário de uma Garota Atrevida – Karina Dias

Resenha: Homossilábicas Vol.2

Resenha: Confissões ao Mar – Kadu Lago

Loveless – Livro de contos com temática gay

Resenha: A Festa – Felipe Sales Mariotto

Homossilábicas Vol. 3

Resenha: Bem-te-vi – Marli Porto

Resenha: Condicional – Paulo Sérgio Moraes + Entrevista com o escritor 

Resenha: O Príncipe, O Mocinho ou o Herói podem ser gays – Roberto Muniz Dias

O Conhecimento Liberta – Livro aborda a religião e o preconceito contra homossexuais

Entrevista: Escritor Daniel Manzoni fala sobre seu romance de estreia

Mais lidas da semana