Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Entre fofocas e intrigas

Aviso aos bonitos e bonitas que sempre jogam meu nome e dos colegas nos grupos de Facebook e WhatsApp: alguém de vocês sempre solta algo e de um jeito ou de outro, chega até mim.


Minha dica é: quer falar mal? Fala à vontade. Se quiser, eu falo junto. Não tenho vergonha de fazer autocrítica, aliás, recomendo a todos.

Agora, se me difamar e/ou queimar minha reputação, o bicho pega.

Nesta página, não trabalho com indiretas. Só com diretas mesmo.

Já disse que nem todo autista é bonzinho, né? 😈

Dica para os anjinhos e neurotípicos: Arranjem hobbies e outros hiperfocos, ocupem a cabeça com outras coisas que não sejam só esse mundinho de intrigas do autismo.

Um grande filósofo pós-moderno, Benstein Oliveira disse que a fofoca viaja à velocidade da luz e que ela vem de todos cantos e cores do autismo. Nem WhatsApp eu uso, mas as conversas de lá sempre chegam aqui. Por que será, gente?

Formado em Harvard na arte das fofocas chegarem até mim. Parece que sou ímã para embuste.

Leia também:
Autism…

SEO e Produção de Conteúdo para Comércio Eletrônico

O conteúdo criado para o site de seu comércio eletrônico, além de atrair os clientes por causa dos textos, imagens e vídeos através da otimização para mecanismos de buscas (SEO), pode gerar tráfego e conversão (vendas e clientes cadastrados).

As chances de uma loja virtual ser acessada pelo Google podem ser aumentadas se o conteúdo for otimizado, melhorando assim os resultados da busca orgânica e por meio da busca patrocinada (anúncios).

Apesar de algumas agencias, empresas e profissionais serem especializados em SEO, você e os funcionários de sua loja podem se informar sobre o assunto e aplicar algumas técnicas e dicas, melhorando o desempenho do seu comércio virtual.

Não é possível comparar a importância de ter um profissional especializado nestas áreas, mas, infelizmente, nem todos possuem os recursos suficientes para melhorar a sua loja virtual, principalmente, se tiver uma estrutura pequena. As dicas não substituem a necessidade por profissionais de Marketing e Tecnologia da Informação, porém pode ajudar quem deseja aprender um pouco e dar uma força ao seu site.

Palavra-chave

A pesquisa de palavras-chave ajuda o lojista a entender quais são os termos mais buscados. No Google, uma ferramenta gratuita ajuda a realizar esta função é a Google’s Keyword Tool. Mesmo sendo complementar ao Google Adwords, a Keyword Tool ajuda a analisar a quantidade de buscar mensais de um ou mais termos, a nível local ou global e a concorrência dos termos.

A ferramenta do Google aponta quais são os termos mais pesquisados e sua concorrência, como exemplo
da imagem é possível descobrir que comércio eletrônico é buscado mensalmente 2.900 vezes.

Sabendo quais termos são os mais buscados o lojista pode direcionar a criação do conteúdo de seu site, atraindo visitantes e transformá-los em clientes ao atender suas expectativas.

Imagens

As imagens de um site devem ter boa qualidade. Além de tratar as imagens e personaliza-las, diferenciando as fotos dos seus concorrentes, o lojista deve pensar nos nomes dos arquivos, títulos, textos alternativos, fazendo com que o seu comércio eletrônico tenha uma boa posição no Google e em outros buscadores.

Vídeos

Os vídeos podem trazer informações sobre os produtos, críticas e responder as principais dúvidas dos clientes. Mesmo simples, muitas pessoas preferem ver um vídeo com a descrição resumida do produto do que ler textos longos e cansativos. Na descrição dos vídeos pode-se utilizar estratégias de SEO, acrescentando as palavras-chave e o link do produto para quem deseja compra-lo ou obter mais informações no site.

Blogs

Outra maneira de conseguir melhorar o posicionamento nos mecanismos de buscar de sua loja é utilizando um blog. Nos posts pode-se criar conteúdos de texto, imagens e vídeos sobre as novidades do seu comércio eletrônico, notícias, artigos de especialistas, críticas, sorteios, entre outras abordagens que devem ser criativas e relevantes para os seus clientes.

Atualize-se

Os pontos citados acima são alguns dos que podem ser utilizados para melhorar a performance do seu comércio eletrônico. Quem deseja aprender mais sobre o assunto, precisa estar sempre se atualizando, lendo livros, artigos, dicas e outras estratégias para ecommerce, SEO e Marketing Digital.

Cuidando das palavras-chave, usando imagens e vídeos para complementar as informações e um blog, você consegue conquistar mais consumidores, interagir com os usuários, melhorar a sua marca, fidelizar clientes e até mesmo, ficar nas primeiras páginas do Google.

Você também pode gostar de ler:

Marketing Digital - Medir sucesso do blog

Como construir seu negócio com Mídias Sociais

#PaposEmRede abordou Comércio Eletrônico

Dicas para comprar com segurança pela Internet

Minuto do E-commerce – Comércio Eletrônico

Google Adwords: Investimento e Retorno

Marketing Digital - Diferenças no Brasil e Estados Unidos

Busca orgânica ou patrocinada?

Como fazer sorteio no Facebook

Dia do Frete Grátis 2013 - Busca Descontos

Tendências do Consumo Online em 2013 - KuantoKusta

Empreendedorismo na Internet - Comércio Eletrônico

SEO - Links com Hífen ou Underline?

Imagens compactas melhoram velocidade de carregamento de página

Como Vender Mais na Internet

Como ganhar dinheiro no Youtube

Otimização de Mídias Sociais - Marketing Digital

Livro ensina como ganhar dinheiro na Internet

SEO - Palavras-Chave de Cauda Longa

Entrevista - Marketing Digital e Comércio Eletrônico

Como ganhar dinheiro com visitantes no Comércio Eletrônico

Como exportar - Curso Online Gratuito

Comentários

Mais lidas da semana