Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

SEO e Produção de Conteúdo para Comércio Eletrônico

O conteúdo criado para o site de seu comércio eletrônico, além de atrair os clientes por causa dos textos, imagens e vídeos através da otimização para mecanismos de buscas (SEO), pode gerar tráfego e conversão (vendas e clientes cadastrados).

As chances de uma loja virtual ser acessada pelo Google podem ser aumentadas se o conteúdo for otimizado, melhorando assim os resultados da busca orgânica e por meio da busca patrocinada (anúncios).

Apesar de algumas agencias, empresas e profissionais serem especializados em SEO, você e os funcionários de sua loja podem se informar sobre o assunto e aplicar algumas técnicas e dicas, melhorando o desempenho do seu comércio virtual.

Não é possível comparar a importância de ter um profissional especializado nestas áreas, mas, infelizmente, nem todos possuem os recursos suficientes para melhorar a sua loja virtual, principalmente, se tiver uma estrutura pequena. As dicas não substituem a necessidade por profissionais de Marketing e Tecnologia da Informação, porém pode ajudar quem deseja aprender um pouco e dar uma força ao seu site.

Palavra-chave

A pesquisa de palavras-chave ajuda o lojista a entender quais são os termos mais buscados. No Google, uma ferramenta gratuita ajuda a realizar esta função é a Google’s Keyword Tool. Mesmo sendo complementar ao Google Adwords, a Keyword Tool ajuda a analisar a quantidade de buscar mensais de um ou mais termos, a nível local ou global e a concorrência dos termos.

A ferramenta do Google aponta quais são os termos mais pesquisados e sua concorrência, como exemplo
da imagem é possível descobrir que comércio eletrônico é buscado mensalmente 2.900 vezes.

Sabendo quais termos são os mais buscados o lojista pode direcionar a criação do conteúdo de seu site, atraindo visitantes e transformá-los em clientes ao atender suas expectativas.

Imagens

As imagens de um site devem ter boa qualidade. Além de tratar as imagens e personaliza-las, diferenciando as fotos dos seus concorrentes, o lojista deve pensar nos nomes dos arquivos, títulos, textos alternativos, fazendo com que o seu comércio eletrônico tenha uma boa posição no Google e em outros buscadores.

Vídeos

Os vídeos podem trazer informações sobre os produtos, críticas e responder as principais dúvidas dos clientes. Mesmo simples, muitas pessoas preferem ver um vídeo com a descrição resumida do produto do que ler textos longos e cansativos. Na descrição dos vídeos pode-se utilizar estratégias de SEO, acrescentando as palavras-chave e o link do produto para quem deseja compra-lo ou obter mais informações no site.

Blogs

Outra maneira de conseguir melhorar o posicionamento nos mecanismos de buscar de sua loja é utilizando um blog. Nos posts pode-se criar conteúdos de texto, imagens e vídeos sobre as novidades do seu comércio eletrônico, notícias, artigos de especialistas, críticas, sorteios, entre outras abordagens que devem ser criativas e relevantes para os seus clientes.

Atualize-se

Os pontos citados acima são alguns dos que podem ser utilizados para melhorar a performance do seu comércio eletrônico. Quem deseja aprender mais sobre o assunto, precisa estar sempre se atualizando, lendo livros, artigos, dicas e outras estratégias para ecommerce, SEO e Marketing Digital.

Cuidando das palavras-chave, usando imagens e vídeos para complementar as informações e um blog, você consegue conquistar mais consumidores, interagir com os usuários, melhorar a sua marca, fidelizar clientes e até mesmo, ficar nas primeiras páginas do Google.

Você também pode gostar de ler:

Marketing Digital - Medir sucesso do blog

Como construir seu negócio com Mídias Sociais

#PaposEmRede abordou Comércio Eletrônico

Dicas para comprar com segurança pela Internet

Minuto do E-commerce – Comércio Eletrônico

Google Adwords: Investimento e Retorno

Marketing Digital - Diferenças no Brasil e Estados Unidos

Busca orgânica ou patrocinada?

Como fazer sorteio no Facebook

Dia do Frete Grátis 2013 - Busca Descontos

Tendências do Consumo Online em 2013 - KuantoKusta

Empreendedorismo na Internet - Comércio Eletrônico

SEO - Links com Hífen ou Underline?

Imagens compactas melhoram velocidade de carregamento de página

Como Vender Mais na Internet

Como ganhar dinheiro no Youtube

Otimização de Mídias Sociais - Marketing Digital

Livro ensina como ganhar dinheiro na Internet

SEO - Palavras-Chave de Cauda Longa

Entrevista - Marketing Digital e Comércio Eletrônico

Como ganhar dinheiro com visitantes no Comércio Eletrônico

Como exportar - Curso Online Gratuito

Comentários

Mais lidas da semana