Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Impeachment de Bolsonaro: Quando não faltam motivos

Quem se incomoda com posts políticos, vai se incomodar mais. Desde o início defendo o impeachment do Bolsonaro. Ele nem deveria ter sido eleito, começa por aí. 

Compre o livro Como derrotar o turbotecnomachonazifascismo (Marcia Tiburi): https://amzn.to/3qr0sJD

– Desmonte da cultura;

– Desmonte da educação;

– Desmonte da pesquisa;

– Gabinete do Ódio: fake news e ataques coordenados contra opositores na internet;

– Ataques aos jornalistas, artistas, mulheres, LGBTQ, indígenas, negros;

– Falsas alegações de fraudes nas eleições e incentivo a atos antidemocráticos, autoritarismo;

– Crimes da Pandemia: atraso intencional da vacinação, contrato irregular da Covaxin, defesa de tratamentos sem comprovação científica, aglomerações sem máscaras. Fake news da pandemia. 

Motivos para o impeachment não faltam. Não só milhares de brasileiros apoiam, como diferentes países estão acompanhando o show de horrores. Isolou o país do resto do mundo, ninguém quer parceria com um presidente repulsivo. 

Leia também: 

CPI da Pandemia: Irmãos Miranda, contrato irregular da vacina indiana e suspeita de prevaricação de Jair Bolsonaro 

CPI da Pandemia: Osmar Terra serviu mais uma dose perigosa de negacionismo científico 






*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana