Pular para o conteúdo principal

Destaques

Às vezes...

Tudo o que nunca fomos. Tudo o que nunca seríamos. Tudo o que não éramos. Havia um espaço dentro de mim que não poderia ser preenchido por todas palavras que representávamos um para o outro. Ia, então, se soltando lentamente, de quem havia se soltado de forma brusca. Ia dando tempo ao tempo e espaço para as coisas voltarem ao eixo. Escrevia para lembrar, escrevia para esquecer. Esquecer o quê? Nunca tinham passado de dois personagens cujas histórias jamais se cruzariam. Sequer poderiam ser definidos como colegas ou amigos, tampouco eram amores. Eram quase alguma coisa e nesse mundo de indefinições, às vezes era melhor não saber. Perdeu a conta de quantos dias o outro havia ficado sem responder. Perdeu a conta de quanto tempo havia se passado. De quando limites foram cruzados e quando promessas foram quebradas. Escrevia para dizer que a dor também fazia parte do processo de se sentir vivo. Escrevia para nomear as emoções e encontrar clareza em um universo de indefinições. Escrevia para ...

Impeachment de Bolsonaro: Quando não faltam motivos

Quem se incomoda com posts políticos, vai se incomodar mais. Desde o início defendo o impeachment do Bolsonaro. Ele nem deveria ter sido eleito, começa por aí. 

Compre o livro Como derrotar o turbotecnomachonazifascismo (Marcia Tiburi): https://amzn.to/3qr0sJD

– Desmonte da cultura;

– Desmonte da educação;

– Desmonte da pesquisa;

– Gabinete do Ódio: fake news e ataques coordenados contra opositores na internet;

– Ataques aos jornalistas, artistas, mulheres, LGBTQ, indígenas, negros;

– Falsas alegações de fraudes nas eleições e incentivo a atos antidemocráticos, autoritarismo;

– Crimes da Pandemia: atraso intencional da vacinação, contrato irregular da Covaxin, defesa de tratamentos sem comprovação científica, aglomerações sem máscaras. Fake news da pandemia. 

Motivos para o impeachment não faltam. Não só milhares de brasileiros apoiam, como diferentes países estão acompanhando o show de horrores. Isolou o país do resto do mundo, ninguém quer parceria com um presidente repulsivo. 

Leia também: 

CPI da Pandemia: Irmãos Miranda, contrato irregular da vacina indiana e suspeita de prevaricação de Jair Bolsonaro 

CPI da Pandemia: Osmar Terra serviu mais uma dose perigosa de negacionismo científico 






*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana