Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Impeachment de Bolsonaro: Quando não faltam motivos

Quem se incomoda com posts políticos, vai se incomodar mais. Desde o início defendo o impeachment do Bolsonaro. Ele nem deveria ter sido eleito, começa por aí. 

Compre o livro Como derrotar o turbotecnomachonazifascismo (Marcia Tiburi): https://amzn.to/3qr0sJD

– Desmonte da cultura;

– Desmonte da educação;

– Desmonte da pesquisa;

– Gabinete do Ódio: fake news e ataques coordenados contra opositores na internet;

– Ataques aos jornalistas, artistas, mulheres, LGBTQ, indígenas, negros;

– Falsas alegações de fraudes nas eleições e incentivo a atos antidemocráticos, autoritarismo;

– Crimes da Pandemia: atraso intencional da vacinação, contrato irregular da Covaxin, defesa de tratamentos sem comprovação científica, aglomerações sem máscaras. Fake news da pandemia. 

Motivos para o impeachment não faltam. Não só milhares de brasileiros apoiam, como diferentes países estão acompanhando o show de horrores. Isolou o país do resto do mundo, ninguém quer parceria com um presidente repulsivo. 

Leia também: 

CPI da Pandemia: Irmãos Miranda, contrato irregular da vacina indiana e suspeita de prevaricação de Jair Bolsonaro 

CPI da Pandemia: Osmar Terra serviu mais uma dose perigosa de negacionismo científico 






*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana