Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Impeachment de Bolsonaro: Quando não faltam motivos

Quem se incomoda com posts políticos, vai se incomodar mais. Desde o início defendo o impeachment do Bolsonaro. Ele nem deveria ter sido eleito, começa por aí. 

Compre o livro Como derrotar o turbotecnomachonazifascismo (Marcia Tiburi): https://amzn.to/3qr0sJD

– Desmonte da cultura;

– Desmonte da educação;

– Desmonte da pesquisa;

– Gabinete do Ódio: fake news e ataques coordenados contra opositores na internet;

– Ataques aos jornalistas, artistas, mulheres, LGBTQ, indígenas, negros;

– Falsas alegações de fraudes nas eleições e incentivo a atos antidemocráticos, autoritarismo;

– Crimes da Pandemia: atraso intencional da vacinação, contrato irregular da Covaxin, defesa de tratamentos sem comprovação científica, aglomerações sem máscaras. Fake news da pandemia. 

Motivos para o impeachment não faltam. Não só milhares de brasileiros apoiam, como diferentes países estão acompanhando o show de horrores. Isolou o país do resto do mundo, ninguém quer parceria com um presidente repulsivo. 

Leia também: 

CPI da Pandemia: Irmãos Miranda, contrato irregular da vacina indiana e suspeita de prevaricação de Jair Bolsonaro 

CPI da Pandemia: Osmar Terra serviu mais uma dose perigosa de negacionismo científico 






*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana